Caros amigos,
Estou querendo desenvolver uma aplicação que terá acesso via Web (talvez Flex usando GraniteDS), acesso via desktop (Adobe Ria, ou C++/Objective-C - Windows e Mac OS) e acesso móvel (inicialmente iOS, depois Android). Sendo assim estou com umas dúvidas e gostaria de compartilhar com vocês... e pedir ajuda :)
1 - a melhor solução para manter a grande maioria das regras no lado servidor e ter compatilidade com estas plataformas citadas seria usar webservices? REST + JSON (devido ao iOS)?
2 - para questões de segurança do WS melhor seria usar spring security? Ou outra?
3 - usando REST (no WS) ficaria muito complicado colocar as regras no lado servidor? Afinal de contas só tenho 4 operaçoes (PUT, GET, POST, DELETE).
Estou aberto a sugestões, mas tenho que manter compatibilidade com as plataformas acima.
Abraços a todos.
ou explodir
… o que tenho que ter em mente é o seguinte se a demanda for nenhuma meu custo deve ser pequeno para “manter elas no ar” e se a demanda explodir tenho que ter condições de dar suporte (por isso o cloud). Sendo assim a arquitetura deve ser escalável e de baixo custo… nossa isso é utopia…rsrs