Galera tenho um arquivo CLIENTES.DBF e preciso ler esse arquivo e mostrar numa tabela.
Estou usando o javaDBF que lê tranquilo, porém, o DBF tem os campos chamados memo, que eu acho que são indices para outros arquivos .DBF…
Quando eu chamo um arquivo:
InputStream inputStream = new FileInputStream( args[ 0]);
DBFReader reader = new DBFReader( inputStream);
ele carrega o .DBF, mas ao encontrar um campo memo, ele da erro.
algum problema de compatibilidade com o arquivo .DBF
e no javaDBF, não le o field memo
;~
J
jweibe
posta seu código usando o DANS DBF…
J
JuniorMaia
é o exemplo do site:
packagedans;importjava.io.File;importjava.io.IOException;importnl.knaw.dans.common.dbflib.CorruptedTableException;importnl.knaw.dans.common.dbflib.IfNonExistent;importnl.knaw.dans.common.dbflib.Table;/** * * @author WinXP */publicclassDans{/** * @param args the command line arguments */publicstaticvoidmain(String[]args)throwsIOException,CorruptedTableException{Tabletable=newTable(newFile("F:\\CLIENTES.DBF"));try{table.open(IfNonExistent.ERROR);// ... do your stuff}finally{table.close();// don't forget to close it!}}}
na hora de abrir pelo table.open(IfNonExistent.ERROR); ele dispara o erro, o engraçado que pelo javaDBF abre normal, apenas não le quando chega no campo memo
J
jweibe
O arquivo DBT tem que estar no mesmo diretório do DBF… caso não tenha abra o arquivo com o open office ou libre office faça uma alteração no conteúdo do arquivo em seguida desfaça a modificação e manda
salvar o arquivo que será gerado um arquivo DBT;;
J
JuniorMaia
graças ao jweibe meu problemas foram resolvidos, grande dbfman! aushasuasuh valew
L
LucasTenorio
OI Pessoal. Sei que o problema já foi resolvido mas fiz o mesmo aqui mas estou tendo um problema ao criar o objeto table. Diz que o contrutor está indefinido e eu não estou sabendo consertar. Sou muito iniciante em java mas estou precisando fazer conexão com o dbf. Segue abaixo o código.
packagecomunicacao;importjava.io.File;importjava.io.IOException;importjava.util.HashMap;importnl.knaw.dans.common.dbflib.*;importcom.lowagie.text.Document;importcom.lowagie.text.Table;importexception.XmlInvalidoException;publicclassInserirDbf{publicvoidinserirDbf(Documentxml)throwsXmlInvalidoException,IOException,CorruptedTableException{Tabletable=newTable(newFile("C:\\NOTA.DBF"));try{table.open(IfNonExistent.ERROR);// ... do your stuff}finally{table.close();// don't forget to close it!}return;}}
O metodo não ta completo ainda por isso joguei ele no main e deu isso. A minha versão é a 10 beta. Esse é o erro do console.
[color=red]Exception in thread “main” java.lang.Error: Unresolved compilation problems:
The constructor Table(File, String) is undefined
The method open(IfNonExistent) is undefined for the type Table
The method close() is undefined for the type Table
Cara quando acontecer esse tipo de erro procure o javadoc da lib que estais usando.
Dans DBF -> http://dans-dbf-lib.sourceforge.net/apidocs/index.html
Se você ver no javadoc da classe Table veras que o construtor existe sim…
Porém se você observar os import’s da sua classe veras que você importou a classe errada… veja.