Em que parte do meu projeto eu coloco o arquivo.jasper.
Pois já tentei build, src, test etc. Compila e executa com sucesso. porém não gera o relatório em pdf, e da a seguinte Exeption.
[b][color=red] Exception in thread “main” net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: BibliotecaPessoal.jasper
at net.sf.jasperreports.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:75)
at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:443)
at Relatorio.RelatorioBibliotecaPessoal.geraRelatorio(RelatorioBibliotecaPessoal.java:50)
at Relatorio.RelatorioBibliotecaPessoal.main(RelatorioBibliotecaPessoal.java:61)
Caused by: java.io.FileNotFoundException: BibliotecaPessoal.jasper
… 4 more
Java Result: 1
[/color]
EXECUTADO COM SUCESSO (tempo total: 1 segundo)
[/b]
o código é igual a do tutorial guj, fiz pra eu não errar. Parece que necessita também de um arquivo RelatorioBibliotecaPessoal.java, porém quando eu compilo e executo pelo iReport ele gera dois arquivos no diretório do IReport.
RelatorioBibliotecaPessoal_1205029770953_46952.java
RelatorioBibliotecaPessoal.jasper
RelatorioBibliotecaPessoal.pdf
já com os dados do meu banco de dados já prontos e jogado em pdf.Também estou na dúvida, se é pra usar o
[color=blue] try [/color][color=#444444] e[/color][color=blue] catch[/color], e também porque apareceu esse arquivo [color=black] RelatorioBibliotecaPessoal_1205029770953_46952.java[/color] e não assim [color=black]RelatorioBibliotecaPessoal.java[/color]