Tenho alguns arquivos .JAVA.
Como transformar os mesmo para .JSP ?
Guilherme
Tenho alguns arquivos .JAVA.
Como transformar os mesmo para .JSP ?
Guilherme
ola. bem isto não é tão simples. São java, mas escritos de forma diferente.
Voce pode abrir este java, e talvez transforma-lo em um applet que pode se posto na internet.
o applet usa o .class que é compilado do .java
e tambem as vezes, o .jar junto.
Bom. Como posso fazer isto ?
Grato
Você vai ter que estudar um pouco!
Por que depende do seu arquivo .JAVA, se for pra JAVA SE você vai te que ver se o applet suporta os recursos que no Java SE tem! e assim vai!
Posta seu código, assim poderemos te ajudar melhor!
vlw
Na verdade a empresa utiliza o MAKER, gerador de codigos.
Agora a empresa quer colocar o software com licença GPL, e o maker não faz isto, por causa de algumas bibliotecas.
O que pensamos, pegar os codigos feitos pelo MAKER e disponibilizar via JSP ou outroo parecido.
Um dos códigos gerados pelo MAKER.
package wfr.com.systems.system_spp.rules;
import wfr.rules.*;
import wfr.database.*;
import wfr.sys.*;
import wfr.com.*;
import wfr.exceptions.*;
import java.util.*;
import java.sql.*;
public class LicEntrandoformulariorecurso extends wfr.com.systems.system_spp.rules.WebrunFunctions {
public LicEntrandoformulariorecurso() {
init();
}
public LicEntrandoformulariorecurso(WFRRuleManager manager, DBConnection connection, WFRRuleClient client, WFRFormData fields) {
super(manager, connection, client, fields);
init();
}
/**
* Define o nome da regra, as variáveis e os parâmetros de entrada.
*/
private void init() {
this.variableNames = new String[]{"hoje", "tabela"};
this.inputNames = new String[]{};
this.ruleName = "LIC - entrandoFormularioRecurso";
}
/**
* Mapeamento das variáveis do código-fonte:<br/>
* VARIABLE[0] = hoje
* VARIABLE[1] = tabela
*
* @author netsoft
* @since 22/03/2010 22:00:39
*/
public Variant run(Variant... INPUT) throws Exception {
checkInterrupt();
Variant[] VARIABLE = new Variant[2];
this.currentVariables = VARIABLE;
this.currentInputs = INPUT;
VARIABLE[0] = VariantPool.get((Object) null);
VARIABLE[1] = VariantPool.get((Object) null);
/**
* Habilitar Componente( (btn_itensRecurso),false)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btn_itensRecurso"), Variant.VARIANT_FALSE);
/**
* Habilitar Componente(Inserir Recurso (btnInserirRecursos),false)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btn_inserirRecurso"), Variant.VARIANT_FALSE);
/**
* Habilitar Componente(Contra Razão (btnInserirContraRazao),false)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btn_contraRazao"), Variant.VARIANT_FALSE);
/**
* Habilitar Componente(Decisão (bnDecisao),false)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btn_decisao"), Variant.VARIANT_FALSE);
/**
* hoje = Data(Hoje)
*/
VARIABLE[0] = ebfDateDate(ebfDateToday());
/**
* (Igual(Para Inteiro(Diferença de Dias(Obter Valor do Componente do Formulário(Recursos,Data (EDTRC_DATA)),@hoje)),0))?
*/
if (isEqual(toLong(ebfDateDayDifference(ebfSQLGetFieldFromForm(VariantPool.get("{CC517417-93EE-403C-81A2-D5E71413D0EF}"), VariantPool.get("EDTRC_DATA")), VARIABLE[0])), VariantPool.get(0L)).getBoolean()) {
/**
* Habilitar Componente( (btn_itensRecurso),true)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btn_itensRecurso"), Variant.VARIANT_TRUE);
/**
* Fim
*/
return Variant.VARIANT_NULL;
} else {
/**
* (Maior ou Igual(Para Inteiro(Diferença de Dias(Obter Valor do Componente do Formulário(Recursos,Data limite do recurso (EDTRC_DATA_LIMITE)),@hoje)),0))?
*/
if (isGreaterOrEqual(toLong(ebfDateDayDifference(ebfSQLGetFieldFromForm(VariantPool.get("{CC517417-93EE-403C-81A2-D5E71413D0EF}"), VariantPool.get("EDTRC_DATA_LIMITE")), VARIABLE[0])), VariantPool.get("0")).getBoolean()) {
/**
* (Existem Registros(Abrir Consulta(SQL CONSULTA,)))?
*/
if (ebfSQLEOFCloseRS(ebfSQLExecuteQuery("Select lic_net_ata.at_recurso, lic_net_recurso.rc_id From lic_net_ata Inner Join lic_net_recurso On lic_net_recurso.at_ata = lic_net_ata.at_id Where lic_net_ata.at_recurso = 'S' And lic_net_recurso.rc_id = 21", 0, Variant.VARIANT_NULL)).getBoolean()) {
/**
* Fim
*/
} else {
/**
* Habilitar Componente(Inserir Recurso (btnInserirRecursos),true)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btn_inserirRecurso"), Variant.VARIANT_TRUE);
/**
* Fim
*/
}
} else {
/**
* (Maior ou Igual(Para Inteiro(Diferença de Dias(Obter Valor do Componente do Formulário(Recursos,Data limite da contra razão (MakerEdit1)),@hoje)),0))?
*/
if (isGreaterOrEqual(toLong(ebfDateDayDifference(ebfSQLGetFieldFromForm(VariantPool.get("{CC517417-93EE-403C-81A2-D5E71413D0EF}"), VariantPool.get("EDTRC_DATA_CONTRA_RAZAO")), VARIABLE[0])), VariantPool.get("0")).getBoolean()) {
/**
* Habilitar Componente(Contra Razão (btnInserirContraRazao),true)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("btnInserirContraRazao"), Variant.VARIANT_TRUE);
/**
* Fim
*/
} else {
/**
* (Existem Registros(Abrir Consulta(SQL CONSULTA,)))?
*/
if (ebfSQLEOFCloseRS(ebfSQLExecuteQuery("Select lic_net_itens_recurso.ri_decisao, lic_net_itens_recurso.rc_recurso From lic_net_itens_recurso Where lic_net_itens_recurso.ri_decisao = 'S' And lic_net_itens_recurso.rc_recurso = ?", 1,
ebfSQLGetFieldFromForm(VariantPool.get("{CC517417-93EE-403C-81A2-D5E71413D0EF}"), VariantPool.get("Edit_id")), Variant.VARIANT_NULL)).getBoolean()) {
/**
* Fim
*/
} else {
/**
* Habilitar Componente(Decisão (bnDecisao),true)
*/
ebfFormSetEnabled(VariantPool.get("bnDecisao"), Variant.VARIANT_TRUE);
/**
* Fim
*/
}
}
}
}
}
}
APPLETS? fala sério… :hunf:
Atendes de sugerir alguma coisa, é preiso entender o que é que o guilherme quer fazer.
eu imagino que ele tenha alguma função implementada nesses arquivos, mas quer realizar a entrada de dados a partir de uma página jsp. Ou será que ele já tem toda a interface montada em swing e só quer distribuir isso?
Sem saber pelo menos isso, não há muito o que ajudar.
APPLETS? fala sério… :hunf:Atendes de sugerir alguma coisa, é preiso entender o que é que o guilherme quer fazer.
eu imagino que ele tenha alguma função implementada nesses arquivos, mas quer realizar a entrada de dados a partir de uma página jsp. Ou será que ele já tem toda a interface montada em swing e só quer distribuir isso?
Sem saber pelo menos isso, não há muito o que ajudar.
Também não queremos em APPLETS.
Sim a interface e feita pelo maker, que se transforma em páginas .jsp e .do.
Esses geradores não combinam com editar…
É bem mais facil reescrever tudo
postei a resposta anterior antes de ver a do guilherme.
Sinceridade? pega tudo que vcs fizeram com o Maker, e reescreve tudo. Esse código gerado é péssimo de ler e de dar manutenção depois.
Se vc precisar de uma ajuda pra mexem em jsp, servlets, struts e afins, da uma lida nessas apostilas: www.caelum.com.br/apostilas
[]'s
Entendi.
Vou passar para o patrão, que não vai gostar muito. rsrsrsrs
Entendi.Vou passar para o patrão, que não vai gostar muito. rsrsrsrs
esse é o preço que se paga por acreditar nessas soluções milagrosas.
Se vc quiser um pouco mais de motivos, da uma busca aqui no forum mesmo por maker e vc vai ver os depoimentos de outras pessoas que usaram ele.
não que os geradores sejam ruims, o ruim é que eles fazem somente um feijão com arroz, se vc quiser misturar um molho FODEU
Entendi.
Então não há possibilidade nenhuma ?
O único jeito é refazer todo o código ?
Entendi.Então não há possibilidade nenhuma ?
O único jeito é refazer todo o código ?
Pode ser que haja, nunca trabalhei com o maker, então não sei te dizer, porém pode ser muito trabalhoso.
Entendi, porque é muita regra de negócios que já temos no maker.
Ai comecar do zero…
bom, eu li o código q vc postou e desisti de entender o que ele faz. O tempo que vcs vão demorar pra entender o que o código faz, já é o tempo que vcs vão gastar pra reescrever, usando OO e boas práticas. o tempo que vcs vão precisar pra alterar uma funcionalidade então, é bem amior, visto o numero de gambiarras necessários para adaptar o código existente à nova funcionalidade.
Lembrando que esta é apenas minha opinião. 
[]'s
Esses geradores não combinam com editar…É bem mais facil reescrever tudo
Obrigado a todos.
de nada!

vlw
Somente a última pergunta.
No inicio das páginas .jsp existem os códigos.
<%@ taglib uri="/WEB-INF/tlds/webrun.tld" prefix="webrun"%>
<%@ taglib uri="http://java.sun.com/jsp/jstl/core" prefix="c"%>
<%@ page import="wfr.com.*,wfr.sys.*,wfr.sys.HTMLInterface.*, wfr.rules.WFRAvailableRuleType"%>
<%@ page import="java.util.*"%>
<%@ page import="wfr.exceptions.*"%>
<%@ page import="wfr.util.Logger" %>
<%@ page import="java.io.PrintWriter"%>
<%@ page import="wfr.util.Functions"%>
<%@ page import="wfr.util.WFRConfig"%>
<%@ page import="wfr.util.Resources"%>
<%@ page import="wfr.util.JS"%>
Isto não ajuda em nada ?
Pergunto porque não sei muito sobre JAVA. rsrsrsr
Aqui antes era o PHP.
bom, eu li o código q vc postou e desisti de entender o que ele faz. O tempo que vcs vão demorar pra entender o que o código faz, já é o tempo que vcs vão gastar pra reescrever, usando OO e boas práticas. o tempo que vcs vão precisar pra alterar uma funcionalidade então, é bem amior, visto o numero de gambiarras necessários para adaptar o código existente à nova funcionalidade.Lembrando que esta é apenas minha opinião.
[]'s
Esqueci de responder.
Entender nós entedemos. O fato é gerar tudo para JAVA, novamente.
Essas linhas são pra importar as classes descritas nas linhas “import” pra ficarem disponíveis no JSP. Se vc não der o import, não poderá usar as classes. é a mesma coisa que acontece no arquivo java, vc tem que importar as classes e blibliotecas pra poder utilizar-las.
Nossa, então usando esses imports eu posso reaproveitar todas as classes geradas pelo Maker? SIM!!!. isso é bom? DEPENDE…
Se vc conseguir entender e usar essas classes, sim, reaproveite e seja feliz (pelo menos até vc ter que mexer dentro delas… hehehe).
Se não entender, ou se para utilizar essas classes der um trampo do cão, vai acabar caindo no mesmo problema, e vai ser melhor reescrever.
Agora, vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Pq deveria ser feito em java? só pq o Maker gerou código Java? cara, se não for reaproveitar e precisar reescrever, eu partiria pra uma outra abordagem, escolhendo uma linguagem que facilite a vida pra vc, pode ser até PHP + Cake, Django, Rails, Java + algum framework da sua preferencia, wherever.
Afinal, se vcs não conhecem muito java, pra que ficar sofrendo né?
Eu sei que estou sendo simplório nos meus comentários. nem sempre vc tem essa liberdade de escolhas, e nem sempre seu superior tem visão/conhecimento suficiente pra tomar algumas decisões, e ai, tem que cumprir a ordem que veio de cima.
A idéia é que vc entenda bem o seu problema, e com esse conhecimento possa partir pra uma solução que atenda a necessidade do negócio sem esfolar muito seu couro. :mrgreen:
[]'s
Essas linhas são pra importar as classes descritas nas linhas “import” pra ficarem disponíveis no JSP. Se vc não der o import, não poderá usar as classes. é a mesma coisa que acontece no arquivo java, vc tem que importar as classes e blibliotecas pra poder utilizar-las.Nossa, então usando esses imports eu posso reaproveitar todas as classes geradas pelo Maker? SIM!!!. isso é bom? DEPENDE…
Se vc conseguir entender e usar essas classes, sim, reaproveite e seja feliz (pelo menos até vc ter que mexer dentro delas… hehehe).
Se não entender, ou se para utilizar essas classes der um trampo do cão, vai acabar caindo no mesmo problema, e vai ser melhor reescrever.Agora, vem a pergunta de 1 milhão de dólares: Pq deveria ser feito em java? só pq o Maker gerou código Java? cara, se não for reaproveitar e precisar reescrever, eu partiria pra uma outra abordagem, escolhendo uma linguagem que facilite a vida pra vc, pode ser até PHP + Cake, Django, Rails, Java + algum framework da sua preferencia, wherever.
Afinal, se vcs não conhecem muito java, pra que ficar sofrendo né?
Eu sei que estou sendo simplório nos meus comentários. nem sempre vc tem essa liberdade de escolhas, e nem sempre seu superior tem visão/conhecimento suficiente pra tomar algumas decisões, e ai, tem que cumprir a ordem que veio de cima.
A idéia é que vc entenda bem o seu problema, e com esse conhecimento possa partir pra uma solução que atenda a necessidade do negócio sem esfolar muito seu couro. :mrgreen:
[]'s
Seria bom se voltar para o PHP. Mas o negócio é que tem que continuar sendo em JAVA, rsrsrsrsr. Porque o patrão está saindo so MAKER, porque quer transformar seu sistema para GPL e o MAKER a principio não atende.
Mas vamos ver o que vai dar.
Valeu novamente
blz. As apostilas que eu citei lá atras são ótimas, se vc tiver precisando se aprofundar mais.
[]'s, boa sorte ai.