Árvore de Decisões em JavaScript

8 respostas
programaçãojavascript
P

Então pessoal, estou tentando desenvolver uma árvore de decisões em javascript, porém sei o básico por enquanto.

A ideia é que a pessoa clique em sim ou não e aparece outras opções ate chegar no final.

Só conseguir pensar nisso usando o if e else. O que eu poderia fazer?

8 Respostas

D

Tem algum exemplo de código?

F

Olá, talvez você resolva usando vetor de Json e usar o método forEach()

P

Como estou iniciando, não tenho ainda…

Mas eu só conseguir achar essa pra pegar como base: https://gojs.net/latest/samples/decisionTree.html
O ruim é que não conseguir tirar muita coisa, pois a biblioteca que disponibilizam alem de ser enorme, contem a tal marca d’água.

P

Obrigado pela resposta, vou pesquisar sobre, ou ate mesmo achar alguns exemplos que facilita… Ao menos pra começar.

F

Olá, talvez isso ajude, eu não sabia exatamente que era algo como um Treeview ou árvore genealógica

P

download

Certo estou dando uma olhada, mas é algo desse tipo que estou querendo fazer, só que de maneira dinâmica, conforme o usuário clica, aparece as novas opções.

T

Sua dificuldade é em representar internamente a estrutura da árvore (o que pode ser feito com uma lista, carregada ou não de um json) ou com como exibir isso para o usuário (com html+css, ou mesmo alguma biblioteca pronta, como essa GoJS)? Pois você terá menos dificuldade se entender que a visualização e a representação interna da árvore são coisas distintas.

Já deu uma olhada em algoritmos para percorrer árvores/grafos? Pois eles são bastante úteis para esse tipo de problema.

Abraço.

P

Sim eu cheguei a olhar o algoritmo ID3 e C4.5, porem ainda estou tentando entender como eles funcionam. Minha maior dificultado por enquanto é internamente mesmo… Estava esperando encontrar na net algum exemplo ID3, para pegar como base, mas ate isso ta difícil.

Meu objetivo é o usuário clicar em sim ou não ate chegar no final e o programa da um resposta com base no caminho que percorreu, semelhante a foto que mandei.

Criado 16 de outubro de 2019
Ultima resposta 16 de out. de 2019
Respostas 8
Participantes 4