<HTML><HEAD><TITLE>.*DiRaOL*.WebDesigner
</TITLE></HEAD><BODY><scriptLANGUAGE="JavaScript"><!-- /* Cross-Browser 6 - Apenas Microsoft IE */ function PegaTecla() { var TECLA = event.keyCode; var CARACTERE = String.fromCharCode(TECLA); alert('Acionou o caractere: ' + CARACTERE + ', correspondente ao código: ' + TECLA); } document.onkeypress = PegaTecla; // --></SCRIPT><formname="characterCode"><center>TypeACharacter:
<inputtype="text"name="TECLA"size="15"><inputtype="button"value="Código Ascii"onClick="PegaTecla();"></center></form></BODY></HTML>
T
thiagoRibeiro
robsonsan
e quase isso porém no exemplo que vc deu quando eu digito uma tecla o exemplo me mostra o caracter ascii
eu preciso que no evento OnClick a função fizesse uma verificação se existe no campo text um codigo igual aos que preciso restringir
se existir preciso enviar uma mensagem de erro.
alguém mais poderia ajudar ?
Y
Ygor
Poxa Thiago, ele te deu o raciocinio todo.
Reflita um pouco que tu vai ver que a resposta esta toda ai.
Abstraindoumpouco;Tuprecisadefiniremquemomento/eventovaiserfeitaavalidação; onclick, onblur,keypress, antes do submit do form…etc…Depoistuvaiassociaresseeventocomumafunçãojs(jsValidaporexemplo)queirapercorero/scampo/sdetextoverificandoseexistealgumcaracterincomum;Senãoexisteprossegue,seexistealertneles;