Atraso de salario!

45 respostas
S

Depois de 15 dias de atraso, a empresa onde trabalho enviou um email vagabundo pra todos os funcionarios dizendo que vai nos pagar somente metade do salario este mes para que possam pagar o restante da galera que está a mais tempo em atraso.

esta empresa tem funcionarios CLT, cooperados e PJ, os PJ já estão há mais de 1 mes com salario atrasado e decidiram por bem paga-los… mas é muita picaretagem agora depois disso tudo vir e dizer que só irão pagar 50% do salario essa semana e depois o restante em dezembro.

este dinheiro tá me fazendo muita falta, tem gente que nao tem responsabilidade mesmo e muito menos respeito pelos outros.

45 Respostas

F

Caraca mano que merda, poderia me dizer o nome da empresa? Pode ser por em privado mesmo.

H

Pois eh mano, já trabalhei em empresa assim.

Meti o pé rapidin.

É como dizem,

Falem mau do meu cabelo, do meu joelho e me chamem de salafrário, só não mecham com meu salário.

G

Boa tarde a todos,

Isso sim é algo injustificável, o pior, eh que isso, por parte da coorporação, deve ser uma contenção de gastos, ou seja, põe na b… do funcionário e esta tudo certo.

Eh lamentavel!

[]'s

I

ja trabalhei em empresa assim tambem, atrasando 3 meses! auihaiuha depois disso cai fora…

e o melhor de todos, os chefes estava trocando de carro, legal né?

sendo que um deles pegou um vectra gt (a dois anos atras) e o outro pegou o audi a3 do que comprou o vectra gt

comedia!

F

Aproveitando o Post, nesses casos, levar a empresa na justiça é causa ganha? Alguém mais conhecedor do assunto poderia responder?

Abraços.

M

Se atrazar uma semana já penso em detonar a empresa, pois acho uma scanagem atrazar o salário sendo que temos várias contas para pagar com data certa. :twisted:

F

É, mas o mais importante você não disse, o nome da empresa não é…

M

Onde trabalho tivemos um problema similar mas com o prazo menor de atraSo, e a solução foi acionar o sindicado
informando a situação, dessa forma a empresa pagou uma bela multa e além do mais, o salário dos funcionários foram
pagos integralmente e o do outro mês foi antecipado.
Creio que a melhor maneira é acionar o sindicato e informar a situação que eles resolvem. Pelo menos aqui foi
resolvido.
Vlw.

S

Forreta:
É, mas o mais importante você não disse, o nome da empresa não é…

desculpe amigo nao posso pra o guj nao travar o topico, o que eu posso falar é que a empresa tem sede em brasilia DF.

M

numa boa… eu adoraria que o nome da empresa fosse informado, adoraria mesmo, infelizmente não peço que o criador do tópico faça isso por que isso pode causar problemas para o guj e para ele, é o fim da picada mas é isso…

numa boa… se tivéssemos um sindicato forte isso não aconteceria… um sindicato decente tem como brigar por causa de coisas desse tipo, eu costumo pensar que falta união na nossa área mas isso é responsabilidade principalmente de um sindicato decente…

D

Putz, já passei por uma empresa assim, fiquei bem feliz quando entrei o salário era muito bom, quando vi não pagam em dia, a média de atraso era de 7 a 15 dias todo mês, ou seja, sempre estam em divida com a gente, não suportei e larguei fora, um lixo empresa assim…

M

maior_abandonado:
numa boa… eu adoraria que o nome da empresa fosse informado, adoraria mesmo, infelizmente não peço que o criador do tópico faça isso por que isso pode causar problemas para o guj e para ele, é o fim da picada mas é isso…

numa boa… se tivéssemos um sindicato forte isso não aconteceria… um sindicato decente tem como brigar por causa de coisas desse tipo, eu costumo pensar que falta união na nossa área mas isso é responsabilidade principalmente de um sindicato decente…

Penso que possa ter vários motivos para isto acontecer, dentre eles picaretagem.
Se a empresa estiver falida, pode vir sindicato, polícia, justiça o que quiser, que o dinheiro não aparece.
É realmente uma pena para os funcionários que dependem dos salários.

Inté!

A

quando eu era estagiário, trabalhei numa empresa picareta tb…
a empresa era pequena e eu tinha que ir cobrar o cara para receber meu salário,
o cara falava que esquecia… é de f@#$ mesmo neh…

R

Um cara aqui no trampo contou a mesma história. Fica a dica empresa de TI de Brasília tem que ficar atento e com o pé atrás.

J

Cara, tem que ver o porque realmente fizeram isso. Podem estar mesmo mal das pernas. Claro que isso não muda o fato de que você (e quem mais puder) têm de sair dessa empresa o mais rápido possível.

Costumo dizer para meus amigos que nenhum empresário atrasa salários por sacanagem: ou ele está quebrado ou é muito burro mesmo. Sim, burro, porque um eventual processo pode render aos empregados valores muito superiores aos salários devidos. Sem falar no gasto que terá com advogado.

S

sinceramente nao quero saber o motivo só sei que o dono continua andando de porsche e nao nos paga.

J

Um email é muito pouco. Se fossémos julgar apenas por esse email, diria que estão passando por dificuldades e se esforçando para superar o problema. Esse tipo de coisa pode acontecer.

Sinceramente? Em caso de crise na empresa, acredito que duas atitudes devem ser tomadas: OU veste a camisa de vez e joga como puder pra ajudar a superar a crise OU simplesmente cai fora e muda de time. O que o cara não pode fazer (e que vejo muita gente fazendo) é jogar contra o time.

Empresa não é nenhum anjo, mas também não é o diabo. É somente empresa. A questão é: se o cara não faz parte do time ao ponto de querer comprar a briga pra si, o que ele está fazendo lá dentro? Sendo contratado pra ser infeliz e frustrado?

R

Atrasar um dia ou dois por causa de algum erro operacional do RH ou do financeiro até da pra entender. Atrasar 15 dias é imperdoável. No terceiro dia de atraso eu já estaria agendando entrevistas… O mercado hoje esta muito bom pra você ficar perdendo tempo em empresas ruins.

M

josenaldo:
Cara, tem que ver o porque realmente fizeram isso. Podem estar mesmo mal das pernas. Claro que isso não muda o fato de que você (e quem mais puder) têm de sair dessa empresa o mais rápido possível.

Costumo dizer para meus amigos que nenhum empresário atrasa salários por sacanagem: ou ele está quebrado ou é muito burro mesmo. Sim, burro, porque um eventual processo pode render aos empregados valores muito superiores aos salários devidos. Sem falar no gasto que terá com advogado.

cara numa boa… se o baixo escalão está com o salario atrasado mas o alto esta comprando carros, alias carrões, esse mal das pernas é no minimo suspeito, e por mais mal que vá, não pagar funcionários deveria ser ultimo recurso… não sei, acho no minimo suspeito.

S

eu prefiro que uma empresa me demita por não ter dinheiro pra me pagar que ficar em enrolando.

até agora não recebemos nada só promessa de metade do salario sexta feira. :roll:

e ainda tem gente defendendo empresa lastimavel.

R

Qdo uma empresa vai demitir alguem ela não leva em conta se o cidadão ta em dificuldades financeiras. Dizem que empresa não é instituição de caridade, logo penso que funcionário ou melhor os RECURSOS como as consultorias de TI chamam as pessoas, tambem não são instituições de caridade.
Contratou um ser humano pra trabalhar tem que pagar sem desculpas…

F

Uma ou outra vez em momentos de dificuldade até dá pra entender, o problema é quando vira regra.

No mais, não sei porque o pessoal reclama tanto de ser chamado de recurso, quando você é pago para trabalhar, grosseiramente está disponibilizando mão de obra para a empresa, que é um recurso humano em troca de recursos financeiros, o resto é chororo de direitos humanos.

Minha impressão é que falta associações de deveres humanos no mundo. :smiley:

D

Vocês só trabalham por dinheiro, mercenários!!! Cade o prazer?

M

Tem muita empresa caloteira, em 2007 prestei serviços em uma multinacional que simplesmente não queria me pagar, o que eu fiz?
Vim a público aqui no guj e expus a situação tim tim por tim tim.
Resultado: me pagram rapidinho, pois a empresa estava com a imagem queimada. :wink:

M

A situação já dura quanto tempo? É comum atrazar o pagamento? O que seus colegas acham? :wink:

S

desculpe amigo mas se eu falar o nome da empresa aqui em aberto posso ser processado mesmo tendo provas.

o que pretendemos fazer é juntar umas 10 pessoas na mesma situaçao e entrar com uma ação civil publica contra esta empresa no MPDFT vamos ver se consigo. senão entro com uma ação individual

se eu conseguir 10 pra ação conjunta com certeza a empresa quebra pois o MP nao costuma brincar em serviço.

M

Não há ética por parte de sua empresa, então porque agir eticamente com a mesma? :wink:

S

o que eu posso dizer é que esta empresa contrata boa parte dos funcionarios pela INFOTECOOP. eu mesmo sou contratado por esta cooperativa.
diversas vezes atrasaram salario e culparam a cooperativa porém, a cooperativa só repassa e nao tem culpa de nada.
meu antigo gerente era PJ e todo mes recebia seu salario atrasado e pra piorar só recebia uma parte do valor da nota e o restante no outro mês já em cima do pagamento do proximo mês. :shock:

teve um mês que só receberam 1/3 e outro somente a metade. ai voce vê, trabalhar esperando ganhar 10 e só receber 5. os que são cooperados como eu agora, já tambem estao de saco cheio deviamos receber todo dia 10 e diretor nos faz reunião babaca pra falar besteira e dizer que é pra gente aguentar as pontas.

eu trabalho nessa empresa já tem um tempo e já não suportamos mais essa situação. não saimos por medo de ficar desempregados pois o mercado do DF é muito pequeno e dominado por meia duzia de outras empresas que estão na mesma ou demitindo…

realmente não sabemos o que fazer nosso sindicato tambem não serve pra nada, o unico meio seria pela justiça comum.

a empresa onde trabalhamos fica na 711 norte, fica em um predio comercial de 3 andares mas tem filiais no brasil inteiro. neste momento estou trabalhando pra um projeto de agencia reguladora federal e essa agencia PAGA EM DIA. e porque eles não nos pagam???

fica ai a dica, nao preciso dizer o nome mas se algum for neste lugar fazer entrevista, fique esperto. :wink:

F

Porque você é ético?

Típica conclusão sofismática.

J

Sparcx86,

Onde passa um boi, passa uma boiada. Se eles não pagaram desta vez… bom, deixa pra lá.

Muita gente aqui vai ter história pra contar sobre empresa X e Y. A melhor coisa a fazer é, se possível, procurar outra.
Ou entrar na justiça. Vê o que vai ser melhor e mais rápido pra você.

S

jaboot:
Sparcx86,

Onde passa um boi, passa uma boiada. Se eles não pagaram desta vez… bom, deixa pra lá.

Muita gente aqui vai ter história pra contar sobre empresa X e Y. A melhor coisa a fazer é, se possível, procurar outra.
Ou entrar na justiça. Vê o que vai ser melhor e mais rápido pra você.

Sabe o que mais revolta? A covardia dos demais empregados! Nenhum deles topou entrar no ministerio publico do trabalho em ação conjunta contra a empresa!

Ninguem! Isso porque eles tem medo de ‘se queimarem’ no mercado mas isso é ridiculo. como se queimar sendo que voce tem ganho de causa! :shock:

e pra que se manter de bem com empresa que não paga direito? pra que querer sair de bem com quem nao cumpre um contrato de trabalho? pra que? mas o medo no mercado de TI de Brasilia impera e muitos acreditam mesmo que existe um banco de dados entre as empresas que mantém nomes de funcionarios que lhes processaram com isso nao conseguiriam trabalho nunca mais! :lol:

Isso soa mais como teoria conspiracionista dos iluminati isso não existe! :lol:

P

Sparcx86, pesquise mais sobre isso, mas li em algum lugar que se a empresa atrasa salários, vc pode pedir na justiça trabalhista a rescisão indireta do contrato de trabalho, por justa causa do empregador. A sentença costuma ser rápida, devido ao caráter de urgênciae vc recebe todos os seus direitos, como se fosse demitido sem justa causa.
Isso sem falar em ações cíveis por prejuízo financeiro e danos morais, caso vc atrase o pagamento de suas contas e fique com o nome sujo na praça.

J

Sparcx86:
e pra que se manter de bem com empresa que não paga direito? pra que querer sair de bem com quem nao cumpre um contrato de trabalho? pra que? mas o medo no mercado de TI de Brasilia impera e muitos acreditam mesmo que existe um banco de dados entre as empresas que mantém nomes de funcionarios que lhes processaram com isso nao conseguiriam trabalho nunca mais! :lol:
Aqui em Sampa é a mesma coisa.

M

Intimidar funcionários é crime, e não cumprir com o contrato trabalhista idem. :wink:

J

tenso sempre cai pro lado do funcionário, mais a empresa está em crise ou algo parecido? ou não deu justificativas…dos males o menor pelo menos pagou a metade…

A

Curitiba idem.

S

são paulo tem centenas de consultorias deixem de papo furado. como é que nego vai saber se alguem botou empresa X ou Y no pau. fosse assim varios amigos meus não teriam mais emprego.

vamos largar de sermos fantoches de dono de empresa.

L

O problema é que o salario pode atrasar mas as contas não atrasam…

M

Puxa isso é realmente muito difícil, já vi diversas empresas que fazem este tipo de “vagabundagem”, não tem dinheiro nem para pagar seus funcionários e ainda continua contratando…

M

Sparcx86:
Depois de 15 dias de atraso, a empresa onde trabalho enviou um email vagabundo pra todos os funcionarios dizendo que vai nos pagar somente metade do salario este mes para que possam pagar o restante da galera que está a mais tempo em atraso.

esta empresa tem funcionarios CLT, cooperados e PJ, os PJ já estão há mais de 1 mes com salario atrasado e decidiram por bem paga-los… mas é muita picaretagem agora depois disso tudo vir e dizer que só irão pagar 50% do salario essa semana e depois o restante em dezembro.

este dinheiro tá me fazendo muita falta, tem gente que nao tem responsabilidade mesmo e muito menos respeito pelos outros.

Muito deprimente depender de salário… Já fiquei 2 meses sem salário… Quase tive um infarto (isso com 24 anos)… Depois me perguntam porque sou assim… pqp

M

mistico:
Sparcx86:

Muito deprimente depender de salário… Já fiquei 2 meses sem salário… Quase tive um infarto (isso com 24 anos)… Depois me perguntam porque sou assim… pqp

puxa vida, fazia tempo que eu não te via por aqui… achei que você ja tinha mudado de nick de novo e passado a ignorado o antigo mas não imaginava que a segunda metade disso que eu achava estava errada…

R

maior_abandonado:
mistico:
Sparcx86:

puxa vida, fazia tempo que eu não te via por aqui… achei que você ja tinha mudado de nick de novo e passado a ignorado o antigo mas não imaginava que a segunda metade disso que eu achava estava errada…

é pra dar risada mesmo neh :shock:

V

Vou trancar o tópico. É de 5 meses atrás.

J

Sera que nao seria o caso de informar o nome da tal empresa, afinal, vivemos em uma democracia, ninguem pode ser punido por falar a VERDADE. Temos liberdade de expressao gente; Qual o problema? Se a emrpresa nao quer que falem neda, a solucao e bem simples, esta deveria agir CORRETAMENTE. Acho que nesses casos sim, a noticia DEVE ser divulgada, afinal, pode evitar que mais profissionais entrem nessa situacao. Outra, que bom que seria se isso fosse divulgado aqui, e um sindicato, ou algum orgao competente enquadra-se essa empresa no ambito da LEI.

M

acho q conheço esse endereço ja fui la acho q o nome era

Um
Nome
Informado
Muito
Intuitivo
Xadrez

se não me engano

Criado 22 de novembro de 2011
Ultima resposta 5 de abr. de 2012
Respostas 45