Pessoal,
Estou com um problema em uma tela que criei (JFrame) onde preciso ficar constantemente atualizar a interface.
Acontece que enquanto os codigos do meu software vão sendo executados, ele vai preenchendo um JTextArea com uma espécie de Log, só que eu preciso que esses logs apareçam em tempo real, enquanto o codigo é executado, mas isso não acontece, o JTextArea só aparece preenchido depois que o codigo é executado, e as vezes ele é meio longo.
para resolver essa constante atualização da tela, tentei usar o metodo repaint do Frame, mas não funcionou, então descobri outro metodo que é o update(Graphics g), onde ele faz exatamento isso que eu quero:
seria assim:
//JTextArea = txtLog;
txtLog.append("Comando: "+Comando+"\n");//Informações que adiciono no log
txtLog.append("Resposta: "+Resposta+"\n");
txtLog.append("\n");
this.update(getGraphics());
eu preciso usar o “this” para fazer o Frame inteiro atualizar, caso não faça isso ele atualiza somente o JTextArea, e os outros componentes da minha tela desaparecem e a tela fica cinza rsrs
Só que o problema é que ao modo que a tela vai atualizando acontecem coisas “bizarras” na tela, as vezes os componentes meio que mudam de lugar, o menu da tela some, ou seja ele desorganiza completamente a tela, sendo que as vezes isso ocorre e as vezes não.
Sem contar que as vezes quando rodo o programa em outros computadores a tela fica piscando a cada update() executado.
Alguem saberia o que está acontecendo?
Valeu
Obs: Interface feita inteiramente no netbeans