Olá pessoal,
Estou fazendo alguns relatórios aqui no iReport, mas estou precisando saber como faço para que os meus TextFied’s aumentem de tamanho, durante a execução do relatório, de acordo com o tamanho do que está armazenado no meu campo, para quue eu fique com o tamanho exato(ajustado automaticamente), para que não sobre espaços em branco no relatório. Já procurei isso em tudo que é tutorial do iReport e não vi nada falando sobre isso.
Aumentar tamanho do TextField dinamicamente
P
3 Respostas
J
Olha a gambi que eu pensei, testei em um JFrame agora pouco e deu certo.
Tenta ai:
FontMetrics fontMetrics = textFieldTeste.getFontMetrics(textFieldTeste.getFont());
int tamanhoString = fontMetrics.stringWidth(textFieldTeste.getText());
textFieldTeste.setBounds(10, 11, tamanhoString, 25);
K
Tem uma propriedade nas caixas de texto do ireport que faz isso, nao to com ireport agora, mas assim que tiver passo aqui.
Se for o que eu entedi, voce quer que a altura do text fique com a altura correta, inclusive se a banda do relatorio aumentar e diminiur dinamicamente.
[]s
Kemper
P
Oi Kemper valew já achei a propriedade aqui. E jgavazzisp vou testar a gambi aqui tbm! Achei ela interessante.
Criado 11 de março de 2010
Ultima resposta 16 de mar. de 2010
Respostas 3
Participantes 3
Alura O que é Python? — um guia completo para iniciar nessa linguagem de programação Acesse agora o guia sobre Python e inicie sua jornada nessa linguagem de programação: o que é e para que serve, sua sintaxe e como iniciar nela!
Casa do Codigo Engenharia de Prompt para Devs: Um guia para aprender a... Por Ricardo Pupo Larguesa — Casa do Codigo