Caros, boa noite.
Estou abrindo esse tópico para anunciar o lançamento da linguagem de programação didática AuroraLogo. Ela é uma linguagem de programação que eu comecei a desenvolver há cerca de 25 dias e que tem como objetivo ser usada para ensinar programação. Ela é baseada na linguagem de programação Logo.
A quem interessar, dê uma olhada na página do projeto no GitHub: GitHub - davidbuzatto/AuroraLogo: AuroraLogo é uma proposta de implementação de uma linguagem de programação pedagógica, um "subconjunto" restrito e baseado na linguagem Logo (https://el.media.mit.edu/logo-foundation/). Essa linguagem é desenvolvida pelo Professor Dr. David Buzatto para aplicação em disciplinas que ele trabalha. O nome Aurora é uma homenagem a primogênita do autor, Aurora Buzatto.
Ainda faltam alguns ajustes no ambiente de desenvolvimento, principalmente em relação à salvar o código escrito, mas de forma geral está funcionando super bem. A versão v1.0 deve ser lançada durante essa semana, onde todos os ajustes finais no ambiente estarão prontos, além de todos os exemplos da linguagem. Internamente muita coisa precisa ser refatorada, mas isso vai ficar para depois.
Um exemplo inicial pode ser acessado no menu Ajuda->Exemplos->Veja o que pode se feito

Estou ansioso para receber críticas e sugestões.