Aviso de compatibilidade do navegador web

3 respostas
C

Olá a todos, bom pessoal, não tenho dúvida por hora, mas gostaria de saber a opiniao de vcs a respeito da idéia abaixo…
eu desenvolvi o site usando jsf 2.1 e primefaces 2.2.1
coloquei na minha pagina inicial o seguinte js<script language="javascript"> if (navigator.appVersion.indexOf("MSIE") != -1) { var temp = navigator.appVersion.split("MSIE"); var versao = parseInt(temp[1]); if (versao == 6 || versao == 7 || versao == 8) { window.alert("Você está usando a versão " + versao + " do Internet Explorer.\n\n" + "Esta versão não suporta todos os recursos do site.\n" + "Recomendamos fortemente que você utilize um dos navegadores listados abaixo\n" + "para obter os recursos mais modernos enquanto navega pela internet.\n\n" + "- Mozilla Firefox\n" + "- Google Chrome\n" + "- Safari\n" + "- Opera\n" + "- Internet Explorer 9"); } } </script>se o usuario estiver acessando o site a partir do I.E 6 ou 7 ou 8 ele exibe a mensagem abaixo

testei meu site nessas versões do I.E, e são tantas coisas que não funcionam, que não to afim nem de tentar fazer funcionar hahahah, dos recursos visuais praticamente se perde quase tudo, bordas arredondadas, fundos degrade, alinhamento de tabelas, enfim…

o que vcs acham disso? é chato ? eu deveria me esforçar mais ? ou tah na hora dos usuários atualizarem seu navegador para obter o que há de melhor dos recursos atuais de desenvolvimento web ?

Desde já grato !

3 Respostas

B

Acredito que existam soluções melhores, mas não sou contra pedir ao usuário pra atualizar o browser. É realmente MUITO chato tentar fazer algo funcionar 100% em todos os browsers e em várias versões diferentes, porque sempre existe aquele cara que não quer ser mainstream e resolve usar o IE 6 ou - pior - o IE 5.

Aliás… existe um projeto desses rolando por aí já, se chama Salve a Web: http://salveaweb.com/. A única diferença é que ele mostra de uma forma mais clean esse aviso, já com os links para download e etc.

C

humm legal, mais tarde até vou dar uma testada no meu computador velho nesse js da salveaweb.com.

C

coloquei o script do salveaweb na minha pagina inicial, e testei com I.E 8, mas nao apareceu nadinha na minha pagina…
ele só funciona com I.E 5, 6 7 … só versões mais antigas ?

Criado 16 de janeiro de 2012
Ultima resposta 17 de jan. de 2012
Respostas 3
Participantes 2