Olá a todos… vou explicar o que eu fiz e o que esta faltando fazer…
Estou usando JSF 2.1 e primefaces 2.2.1, implementei em meu site uma verificação de aviso de sessão expirada usando Filter, nao vou colar a classe inteira pra dar uma economizada, se for o caso eu posto ela depois, mas enfim, tenho essa classe que uso pra verificar se o usuario tem acesso a página solicitada e agora para verificar se a sessão expiroupublic class FiltrarRestricoes implements Filter, Serializable {pra quem usa, sabe q a classe possui os métodos init, doFilter e destroy e no doFilter é onde eu faço as validações, uso o seguinte código para verificar se a sessão expiroutry {
chain.doFilter(request, response);
} catch (Exception ex) {
if (ex instanceof javax.servlet.ServletException) {
Throwable t = ex.getCause();
if (t instanceof javax.faces.application.ViewExpiredException) {
oQueFazer = "sessaoExpirada.xhtml";
} else {
ex.printStackTrace();
}
}
}e depois dependendo do valor dessa String oQueFazer, eu redireciono pra algum lugar, no caso a pagina sessãoExpirada.xhtml.
isto está funcionando com links, mas não com requisições ajax, por exemplo, combobox estado atualizando combobox cidades, se a sessão está expirada, ele nao atualiza o combobox cidade mas tbem nao redireciona, nem da erro nem nd…
o que eu preciso saber é como verificar se a sessão está expirada em requisições ajax, alguem tem alguma idéia ?
Desde já grato t+