Bem Off-Topic mesmo: o que você costuma ouvir enquanto programa?

54 respostas
O

Eu não sei se é o que acontece com a maioria aqui, mas eu gosto de colocar um musiquinha no fundo pra isolar o ambiente e tornar o meu trabalho um pouco mais agradável.
Vamos lá, o que você costuma ouvir enquanto programa? O que recomenda?

O que costumo ouvir: Pink Floyd (Dark Side of The Moon, Pulse I e II) Stevie Ray Vaughan (Qualquer blues dele)

O que recomendo: (The Doors, The Animals)

54 Respostas

R

Costumo ouvir meu chefe reclamando de algum e-mail que alguém mandou ou da mulher dele que gasta muito… trabalho do lado dele hehehe

H

você recomenda? :lol:

J

Muita boa pergunta. Para mim tem que ser heavy metal ou jazz fusion.
Normalmente ouço greg howe ou stratovarius. Essas vertentes.

O

No dia que a produtividade tá a mil e as coisas tão indo bem, também
ouço muito MotorHead e ACDC, só pra ficar muito elétrico. Mas nos dias calmos…
vou de Rockão classiqueira ou Blues mesmo (Muddy Waters vale a pena tbm)

M

sei lá, devo ser meio loco, eu ouço rock, (quase) qualquer tipo, e noticias. Quase nunca consigo ler um jornal, tenho que me interar do mundo em algum momento…

P

Aqui no trabalho fica tocando rádio em som ambiente.

Às vezes coloco um fone e tenho escutado música clássica (sabe aquela coleção que tá vendendo na banca? então…).

Curto programar ouvindo heavy metal também.

R

você recomenda? :lol:

Não! hahuahua

Costumo ouvir rock também, mas algo mais light… BEM mais light… Nightwish, Within Temptation, Alanis Morissette, Nirvana etc etc

P

Tenho perdido esse hábito, mas antigamente ouvia muito reggae enquanto programava…

O

O bom de ouvir rock é que te deixa ligado o tempo todo. Tem horas em que se precisa de muita concentração e daí tem que se colocar uma coisa mais calma. Mas no geralzão, pelo menos pra mim, ouvir rock, com certeza.

R

é impressao minha ou todo programador gosta de Rock??

nun apareceu ngm q goste d pagode … funk… coisa do genero xD

eu tbm gosto de progrmar ouvindo rock

ultimament J-rock… fico ouvindo aquelas radio de anime .o/

V

Ouço o som do ar condicionado e o teclar das teclas dos meus colegas.

Ironicamente, quando eu escutava música ao programar, uma das minhas favoritas era The Sound of Silence - Simon & Garfunkel

O

Não querendo rotular, mas a grande maioria dos programadores que conheço curtem Rock an Roll. Mas, pense bem: do mais nerd ao menos nerd dos programadores Java, mas quando estávamos nas escola, muito provavelmente andávamos com um monte de colegas que usavam All Star, jogavam Mortal Kombat e rabiscavam a mochila, srrsrs Pelo menos essa foi a minha realidade, e deve ser bem parecida com a da maioria aqui. Eu conheci 1 programador que curtia samba, mas só conheci um. Não sei se ele programa bem ou mal, mas eu conheci 1. É raro heim.

[edit 1] Dos que não gostam de Rock, que conhço, também não gostam de samba, mas gostam daquelas músicas tipo Antena 1, srrsrs Tipo Bee Gees, Pet Shop Boys, A-ha e afins. Dos que conheço, que não gostam de rock, ouvem músicas assim.

C

Conheço uma pa de gente que escuta pagode e funk enqto programa…

Mas, ultimamente eu faço questão de escutar: Death Magnetic(Metallica), Scars on Broadway(Scars on Broadway), The Parlor Mob (The Parlor Mob), Tenacious D(Tenacious D)

T

Quando estou com a produção no máximo, usualmente estou ouvindo músicas de batalhas de antigos rpg’s que joguei ou animes, como Naruto, Yuyu Hakusho, DBZ, FF (6, 7, 8, 9), Chrono Trigger, Chrono Cross, Breath Of Fire entre outros. É bizarro, mas pra mim faz diferença. Entro em um espírito de batalha contra o código. É sem noção, rsrs

T

*IRON MAIDEN
*OZZY
*METALLICA
*AC/DC
*SYSTEM

V

Geralmente ouço rock, pagode e psy

F

Só não boto pra rodar pagode, sertanejo, pancadão e coisas do gênero (só ouço em churrasco onde não quero pensar em nada)…até disco de capoeira já coloquei.

Estou ouvindo AC / DC ultimamente, sabe com é…fui no show e ainda estou extasiado.

Quem não foi, na próxima oportunidade não deixe de ir, satisfação garantida.

As vezes ouço livros eletronicos em inglês para treinar o ouvido, é meio chato mas acho necessário.

flws

R

cara eu sinto a msm coisa … ms não contra o codigo… contra a maquina ahuahuau

K

Po, curtir eu curto de tudo, até sertanejo eu ouço as vezes aqui. Mas se perguntar o que ta quase sempre rolando:

• Stratovarius
  • Revolution Renaissance
  • Cain’s Offering
  • Evergrey
  • Sonata Arctica
  • Helloween
  • Beethoven
  • Bach
  • Paganini

Alguma coisa eletrônica também:

• Deliriant
  • Beat Hackers

Acho que é isso… hehehe!

E sim, a maioria dos programadores que eu conheço curte rock, especialmente metal. E eletrônico também.

Abraços!

H

Essa questão de que a maioria dos Programadores curtirem rock é uma real. Aqui onde eu trabalho, do mais novo ao mais velho,a maioria curte um rock.

eu particularmente, curto muito Rock N’ Roll, Rock, Grunge, Pop Rock, Punk, Punk-Rock…

Mais especificamente:
The Beatles
Creedence
Nirvana
Iron
Metalica

F

Quando estou com sono gosto de programar tomando café e ouvindo algo no estilo do Metallica.
Quando estou normal programo ouvindo Blues (B.B.King, Eric Clapton, etc) ou algo mais calmo, algumas Clássicas às vezes.

A

Eu ouço muito: RUSH, Raul Seixas, The Doors, Zappa, Mutantes, Arnaldo Baptista.

Agora sem ser música, eu ouço MUITO Mução. Hashdhasdas. Melhor coisa pra escutar enquanto se programa, sem dúvida. Clássicos como “Caganheta”, “Perna de Palmito”, e “Valdemar Ventola”, e sem esquecer é claro de “Porca Russa”.

O

[ 2x ] eu ouço MUITO Mução

“RAPAZ, NÃO SEI SE EU LIGO… liga, liga, liga, liga, liga, liga…”

…Clássicos como “Caganheta”, “Perna de Palmito”, e “Valdemar Ventola”, e sem esquecer é claro de “Porca Russa”.

Só esqueceu o do Chico Butico, huahua

R

P.O.D.

T

ViniGodoy:

Ironicamente, quando eu escutava música ao programar, uma das minhas favoritas era The Sound of Silence - Simon & Garfunkel

Enquanto programava hoje estava ouvindo essa musica, me faz muito bem. Ai vim ler esse tópico e a encontrei hehehehe.
Gosto muito de rock clássico de Joni Mitchell , blues e um pouco de jazz as vezes variando pra alguns outros estilos, mas nada muito divergente dos três anteriores.

Algumas vezes prefiro o silêncio, principalmente quando estou com algum problema de concentração ou o algoritmo exige um raciocínio mais crítico, daí a música acaba me atrapalhando.
O que me atrapalha muito, dependendo do meu humor (que coisa não?), são assovios (tem uns manés que as vezes assoviam), a torneira do banheiro que grita (a pressão da água é muito forte e a torneira faz um “fiuuu” muito agudo), o “trequinho”(sinalizador) que pisca quando o portão abre no térreo tem um som MUITO agudo que mesmo do segundo ou terceiro andar incomoda muito, resumindo: sons muito agudos. Daí o negócio é ouvir musica e esquecer do mundo programando…

Caraca, como sou fresco UAHuhAhuaHUAUHAUHAuHUA

M

Eu ouço techno… uns Full-On bem alto quando o patrao nao ta na empresa e uns Minimal baixinho ou raramente uns Electro.

De vez em quando eu canço e deixo tocando em random os albuns Matanza (Musica para beber e brigar, e A arte do Insulto) com Daft Punk (Discovery e Humans After All).

E de vez em quando também deixo tocando musicas que tocam na Pump(Aquela maquina de jogar com os pés encontrada em shoppings)

M

ViniGodoy:

Huahuahu isso é ironia mesmo.

M

O Black Album do Mettalica é uma boa opção, curto muito.

A

Pra quem não conhece fica uma dica: Emery… banda de rock muito boa…

Escuto rock em geral, bob marley, chimarruts, vitor e léo (“Vida Boa” evito de escutar pra não efetivar uma vontade que tenho ha anos de mudar pro interior hehehe) hehehe

G

HAHAHAHA acabei de me lembrar que teve uma época que eu estava viciadaço no Feira da Fruta (também conhecido como “O FILME DO BÁTEMA”)
Deixava rolando em loop enquanto trabalhava, o dia todo, decorei todas as falas.

É muito simples comissário, essa fita mostra tudo :smiley:

C

apenas ruídos, pessoas reclamando ou em ligação …

por aqui é proibido o uso de fones.

S

Gosto de ouvir musicas animadas como as do AC/DC e eletrônicas.

A

Não tenho ouvido nada ultimamente enquanto trabalho. Eu só gosto de ouvir música trabalhando se o que eu estou fazendo é algo que não exija tanta concentração, o que ocorre poucas vezes. Particularmente, gosto de ouvir Hillsong, Casting Crowns e Third Day.

abraços

A

Bom d+ tb!

M

HAHAHAHA acabei de me lembrar que teve uma época que eu estava viciadaço no Feira da Fruta (também conhecido como “O FILME DO BÁTEMA”)
Deixava rolando em loop enquanto trabalhava, o dia todo, decorei todas as falas.

É muito simples comissário, essa fita mostra tudo :D

AHAHAHAHAHAHAHAH cara a gente sabia o filme todo de cor aqui no trampo…

Produtividade garantida

H

Eu escuto só quando não preciso me concentrar muito também. Quanto as músicas, vão de Avenged Sevenfold à Cidadão Quem.

F

Gosto de escutar um Power Metal :), Falconer, Dream Evil, Helloween, Hammerfall

A

Sou meio peculiar, vou do Funk do Jeremias ao Canto Della Terra… gigas de tranqueiras musicais de todo e qualquer tipo, no trabalho e em casa.

G

Normalmente eu escuto

System of a Down
Reggaes (diversos, dos mais loucos possíveis)
Racionais MCs
Bezerra da Silva

essas são as únicas músicas q eu tenho no PC…gosto de todas.

F

renato_ramos:
é impressao minha ou todo programador gosta de Rock??

nun apareceu ngm q goste d pagode … funk… coisa do genero xD

eu tbm gosto de progrmar ouvindo rock

ultimament J-rock… fico ouvindo aquelas radio de anime .o/

pagode é pra louco né?? fala sério!
tbm curto rock, slip, linkin park, iron…

G

felipedamiani:

coisa de louco pra mim é o preconceito que algumas pessoas fazem questão de sustentar. Vai de cada um ;/

A

Giulliano:
felipedamiani:

coisa de louco pra mim é o preconceito que algumas pessoas fazem questão de sustentar. Vai de cada um ;/

Eu também acho isso. Detesto pagode, e estou montando uma banda de rock antigo cover de Chuck Berry, etc. Mas vou te falar, acho que é ridículo julgar alguém pelo gosto musical. Até porquê, o que mais tem no mundo é rockeiro babaca. Música não faz ninguém melhor nem pior. Música é liberdade e só.

V

Eu gosto de pagode e não sou louco… :wink:

E

Aquele bom e velho rock/blues dos anos 60/70 tipo ABBA, The Mamas and The Papas…
classic metal, thrash metal também
atualmente to escutando bastante Scorpions…
ah… e claro… o bom e velho Rock 'n Roll do AC/DC e Kiss

não sei… sou duma geração que acredita que as músicas boas já foram feitas… o que será da música daqui a 20 anos quando as bandas antigas que ainda existem (tipo U2, Metallica, Scorpions, Judas Priest…) não existirem mais??

seremos obrigados a escutar nx-zero, fresno…???

se for assim eu conserto o toca-disco aqui em casa… hehehe

A

Nao sou advogado de ninguem e muito menos fã, tb sou adepto das bandas antigas, mas gosto tb de ouvir coisas novas e coisas q nao tem seu espaço nas radios (Emery como citei é bom d+ e recomendo), mas “instrumentalmente” essas bandas nacionais novas estão se mostrando muito bem, talvez as letras e vocais ainda nao são as melhores coisas devido até a idade dos kras, creio que qdo amadurecerem um pouco mais serão grandes nomes…

Quer letras mais “sem nexo” que Ramones? (sou fã de carteirinha dos kras)

C

Uma vez eu li uma teoria que falava o seguinte: A cada 20 anos a música se redescobre.

Estamos exatamente neste perído de transição

B

Costumo escutar Capital Inicial, Engenheiros do Hawaii, Oasis.

E

andrerios:
erico_kl:

seremos obrigados a escutar nx-zero, fresno…???

Nao sou advogado de ninguem e muito menos fã, tb sou adepto das bandas antigas, mas gosto tb de ouvir coisas novas e coisas q nao tem seu espaço nas radios (Emery como citei é bom d+ e recomendo), mas “instrumentalmente” essas bandas nacionais novas estão se mostrando muito bem, talvez as letras e vocais ainda nao são as melhores coisas devido até a idade dos kras, creio que qdo amadurecerem um pouco mais serão grandes nomes…

Quer letras mais “sem nexo” que Ramones? (sou fã de carteirinha dos kras)

o que quero dizer é que hoje em dia não se faz mais música como antigamente…
atualmente tá surgindo muitas bandas que fazem sucesso por 15 minutos porque a música deles toca no Malhação e então a “galerinha” vira fã da banda que só ficou no topo porque fizeram 1 ou 2 músicas realmente conhecidas…
isso não acontece nas bandas antigas como U2 e Metallica onde podemos citar pelo menos 30 músicas de cada banda que fizeram sucesso e ainda são muito escutadas…

não estou falando que tal banda é melhor que outra… até porque cada um tem o seu gosto… só estou dizendo que muita banda por aí surge de repente por causa de 1 música conhecida e que depois de 1 ano ninguém mais escuta ou porque a música ficou enjoativa de tanto tocar em novela e no rádio ou porque surgiram outras bandas que também ficaram conhecidas por causa de 1 música…

essa é a minha opinião…

D

Prefiro o silêncio, mas quando quero ouvir algo a lista é:

verbena
led zeppelin
the veils
sebadoh
radiohead
groundhogs
chico buarque
marina lima

C

erico_kl:

atualmente tá surgindo muitas bandas que fazem sucesso por 15 minutos porque a música deles toca no Malhação e então a “galerinha” vira fã da banda que só ficou no topo porque fizeram 1 ou 2 músicas realmente conhecidas…
isso não acontece nas bandas antigas como U2 e Metallica onde podemos citar pelo menos 30 músicas de cada banda que fizeram sucesso e ainda são muito escutadas…

não estou falando que tal banda é melhor que outra… até porque cada um tem o seu gosto… só estou dizendo que muita banda por aí surge de repente por causa de 1 música conhecida e que depois de 1 ano ninguém mais escuta ou porque a música ficou enjoativa de tanto tocar em novela e no rádio ou porque surgiram outras bandas que também ficaram conhecidas por causa de 1 música…

essa é a minha opinião…

Sabe pq vc tem essa opinião?
Simplesmente porque as bandas antigas e ruins(e existiam muitas ruins) ficaram pra trás, e ninguém toca no assunto. Dai, para quem é dos dias de hoje, acha que no passado só exdistiram bandas ph0das, com sonzeira e tal…
Tipo, vc conhece Disturbed, Monster Magnet, The Parlor Mob, Godsmack, Airbourne, Rhapsody?
São bandas mais novas, que fazem um som muito bom e não são bandas Miojo…

Obs.: coloquei ‘mais novas’ pq Monster Magnet tem alguns anos de estrada já, mas os caras continuam firmes e fortes na estrada

O

Estou ouvindo Dire Straits agora. Muito bom tbm.

E

clone_zealot:
erico_kl:

essa é a minha opinião…

Sabe pq vc tem essa opinião?
Simplesmente porque as bandas antigas e ruins(e existiam muitas ruins) ficaram pra trás, e ninguém toca no assunto. Dai, para quem é dos dias de hoje, acha que no passado só exdistiram bandas ph0das, com sonzeira e tal…
Tipo, vc conhece Disturbed, Monster Magnet, The Parlor Mob, Godsmack, Airbourne, Rhapsody?
São bandas mais novas, que fazem um som muito bom e não são bandas Miojo…

Obs.: coloquei ‘mais novas’ pq Monster Magnet tem alguns anos de estrada já, mas os caras continuam firmes e fortes na estrada

em nenhum momento falei que antigamente SÓ existiam bandas boas e NUNCA existiram bandas ruins…
eu critiquei o surgimento de ALGUMAS (se não irão falar que generalizei) bandas que fazem sucesso repentino e depois desaparecem tão rápido quanto apareceram…

um exemplo mais específico… vamos ver aonde estará o nx-zero daqui a 10 anos… ou daqui a 5 anos…
a banda Hoobastank foi outra que ficou conhecida pelo sucesso “The Reason” e acho que 99% das pessoas que escutaram e/ou escutam essa banda só conhecem esta música…

e quando falo isso não levo em questão o meu gosto… existem/existiram várias bandas que eu não escuto que fizeram sucesso com várias músicas e ainda são muito escutadas… ex: Guns 'n Roses e Ramones…

também escuto algumas bandas novas mas como eu disse antes… acho que as músicas realmente boas e imortais já foram compostas…

L

música clássica ou sertanejo

N

Dream Theater
ChickenFoot
Bruce Dickinson

Criado 8 de dezembro de 2009
Ultima resposta 8 de dez. de 2009
Respostas 54
Participantes 36