Bibliotecas no GlassFish 3.0.1 [Resolvido]

4 respostas
A

Olá pessoal!
Estou com um probleminha a uns dias e não consigo resolver…
Vamos lá: eu tenho um projeto java ee 6, estou usando o NetBeans pra fazer.
e quando mandamos construir o projeto eu preciso que os .jar não fiquei no meu .war
Ou seja, eu quero jogar as bibliotecas necessárias do projeto diretamente no GlassFish, eu estava tentando colocar em glassfish-3.0.1/glassfish/modules mas não consegui fazer funcionar,
eu consegui gerar o meu .war sem esses jar’s, mas quando eu jogo os jar’s no glassFish dá “ClassNotFoundException”
Detalhe que se eu deixar os jar’s dentro do .war ele funciona!
Se alguém souber me dizer o que eu preciso fazer pra separar eles eu agradeço!

:wink:

4 Respostas

C

inciar o servidor GlassFish em \glassfish-3.1\bin\asadmin.bat

[color=darkred]start-domain domain1[/color]

Acessar o console de administração

[color=darkred]http://localhost:4848[/color]

Em tarefas comuns escolha

[color=darkred]Aplicativos->Implantar...[/color]

Selecione o seu projetoWeb.war em:

[color=darkred]Localização: 	 Pacote do arquivo a ser enviado ao servidor[/color]

Adicione as suas bibliotecas em:

[color=darkred]Bibliotecas: 	
Uma lista separada por vírgulas de arquivos JAR da biblioteca. Especifique os arquivos JAR da biblioteca com seus caminhos relativos ou absolutos. Especifique caminhos relativos para instance-root/lib/applibs. As bibliotecas são disponibilizadas para o aplicativo na ordem especificada.[/color]
A

Olá Clesio!
Obrigada por sua resposta … =)
Não cheguei a testar, mas vamos supor que eu precise fazer isso em 700 clientes, acaba não se tornando uma tarefa muito trivial né?
Você não sabe se teria alguma forma de eu especificar apenas a pasta de onde se encontram minhas bibliotecas?
Pois o projeto ainda é pequeno, mas já tenho 22 bibliotecas que seriam implantadas dessa forma

E

Andii, tente jogar em “/domains/domain1/lib”

A

Olá edudebom!
Deu certo assim… aí no meu projeto eu só tive que dizer que era alí que ficava as libs!

Obrigada :D:D:D:D
Vc salvou alguns dias de briga viu hehehe

Criado 10 de maio de 2011
Ultima resposta 10 de mai. de 2011
Respostas 4
Participantes 3