Biometria

13 respostas
O

Olá pessoal, estou iniciando o desenvolvimento de um aplicativo de reconhecimento de digitais e gostaria de saber se alguém já trabalhou com o sdk da griaule para o modelo da microsoft fingerprint reader.

Busco em algum lugar por pessoas com esses conehcimentos para me auxiliarem nos pontos onde terei maiores dificuldades.

Valeu!

13 Respostas

N

Um pouco tarde mas se tiver alguma dúvida sobre a griaule eu posso te responder!

D

sabe se a griaule suporta o modelo da DigitalPersona 4500B?
no site da Griaule, aparece como hardware compatível, mas nao consegui fazer reconhecer este equipamento

valeu

N

Segundo a griaule houve bastante reclamações sobre o leitor da digital persona e eles estão trabalhando com a hipotese de que o leitor está com algum defeito.

Eles indicam que realize alguns testes que está no link abaixo:

http://www.griaulebiometrics.com/page/pt-br/node/3087

Qualquer dúvida sobre esse tipo de coisa entra em contato com o suporte da griaule que eles te darão um feedback bem rápido.

Desculpa a demora novamente!!! Apartir de agora tentarei responder mais rápido.

W

Que bom que aqui tem gente que manja do Griaule. Sou novo no forum, mas ja trabalho com java há uns anos.

Entao, como eu faço pra ligar o griaule direto no dispositivo? Tipo, eu baixei o exemplo de codigo em java, instalei, li as instrucoes, consegui rodar, mas o aplicativo checa as digitais a partir de uma imagem de dentro do meu proprio pc. Eu queria que o aplicativo lesse direto do dispositivo de fingerprint, e nao o cliente ter que ler atraves dosoftware do dispositivo, gravar no hd, e carregar.

Alguem pode me explicar como fazer isso?

Grato

N

Ola Wizlem!

Olha só cara tenta entender a classe Util do exemplo da griaule. Essa classe que eles disponibilizam faz justamente toda a parte de manipulação com imagem capturada pelo finger print, como o exemplo é meio que misturado o código vou tentar te explicar como ela funciona:

1º - Baixe a API disponibilizada pela griaule. Lá vc encontrará tudo necessário para entender.

2º - A classe tem que implementar três interface:

2.1 - IStatusEventListener

2.2 - IImageEventListener

2.3 - IFingerEventListener
  • Olha na API pra ver do que se trata cada uma das interfaces.

3º Implementar cinco métodos

3.1 - onSensorPlug(String idSensor) - Chamado quando o sensor é conectado na porta USB.

3.2 - onSensorUnplug(String idSensor) - Chamado quando o sensor é desconectado da porta USB.

3.3 - onImageAcquired(String idSensor, FingerprintImage fingerprint) - Chamado quando é adquirida uma imagem no sensor

3.4 - onFingerDown(String idSensor) - Chamado quando o dedo é encostado no sensor

3.5 - onFingerUp(String idSensor) - Chamado quando o dedo é retirado do sensor

• Esses metódos são chamados automáticamente pois são os listerners da interface.

Agora é só com vc - aplica isso a classe que irá manipular as digitais.

Outras informações úteis:

FingerprintImage: É a imagem capturada pelo sensor.

Template: é o formato que é disponibilizado para vc poder manipular as imagens…vc irá obte-la apartir FingerprintImage fPI.extract(). Se não me engano um Template implementa o BufferedImage(não temho certeza).

A griaule disponibiliza o driver(Free - pois usa o projeto libusb) para comunicar o leitor com Java e a api para tratamento da imagem capturada por ele(que é justamente o que a griaule cobra pela lincensa).

Respondendo:

Vc irá pegar o template e jogar no seu banco de dados ao invés de salvar no hd.

Mas como pega o Template?

Só é vc implentar as interfaces comentadas, depois quando alguem colocar o dedo la no leitor o metodo onImageAcquired é chamado dai vc pega o FingerprintImage passado por ele e chama o método extract() dai ele te retorna um Template. Depois pega o Template e armazena onde vc quiser.

public void onImageAcquired(String idSensor, FingerprintImage fingerprint) { this.imageFinger = fingerprint; }

public Template extract() { try { this.template = fingerprint.extract(imageFinger); } catch (GrFingerJavaException e) { //write error to log } return this.template; }

Dica: o tratamento do Template é igual a uma foto.

Não sei se consegui te responder, mas qualquer coisa posta ai…

Flw!

W

Neto,

Valeu cara, acho que seu post parece ser exatamente oque preciso.
Agora to em casa, mas amanha no trabalho vou testar e conto se funcionou =)

W

Neto,

Obrigado pelas dicas

perfeito, olhei la o codigo da classe e entendi tudo que voce falou. Mas infelizmente vi que o dispositivo que tenho aqui nao esta funcionando. Talvez seja porque nao esta na lista de dispositivos compativeis do site do griaule. Voce recomenda algum dispositivo? To procurando portodo o google e nao acho um site brasileiro que venda fingerprint.

N

Olha cara vou te falar uma coisa,eu não sou muito por dentro do dispositivo em si, mas alguns caras indicam o da digital persona ou nitgen. Eles alegam esses dois sendo melhores que os outros em segurança entre outras coisas. Mas na minha opnião é que podem ser melhor na durabilidade do aparelho, apoio para mão (designer), esses tipos de coisas, pois a função dos fingers é somente capturar uma imagem que irá ser tratada.

Eu particulamente uso aqui pra teste o da microsoft, pois é fácil de encontrar o driver, baixo custo.

Mesma assim procura no google deve ter muitos tópicos acho que aqui mesmo no guj vc deve encontrar.

Flw

W

Neto,

Então, estou pesquisando isso. Parece que o fingerprint da microsoft saiu de linha, segundo a maioria dos sites

N

Esses leitores baratinhos você acha em lojas de tecnologia mesmo…como já disse não sou muito por dentro dos leitores em si, e o da microsoft foi so uma sugestão!!!

Se for usar a API da Griaule ou qualquer outra empresa, compra um que eles tenham suporte.

Vlw

W

Valeu a ajuda, eu ja encontrei um e ja encomendei.

N

Beleza cara qualquer coisa posta ae, se eu souber te ajudo na hora!

P

Oi neto

ficou um post excelente para consultas posteriores, parabens.

Criado 30 de maio de 2009
Ultima resposta 6 de abr. de 2010
Respostas 13
Participantes 5