Bloquear código fonte de projeto no Sourceforge

15 respostas
A

Olá,

Aqui na empresa temos um servidor que recebe todos os arquivos com os fontes, via SVN. O que gostaríamos de fazer é jogar estes fontes para rede (Sourceforge, Github, Google Code e etc.), mas gostaríamos de deixar uma senha, para que só nós aqui da empresa possamos ter acesso àos fontes. Bem, creio que não haja como, visto que são hosts para projetos open-source, but… tenho que constatar.

Alguém sabe dizem se há como faze-lo?

Obrigado.

15 Respostas

E

Existe o Assembla, que é um svn free e com recursos de senha, não sei quais as limitações.

http://www.assembla.com/
http://offers.assembla.com/free/
http://www.assembla.com/catalog/tag/free

abs,

Evandro

A

Evandro_Contato:
Existe o Assembla, que é um svn free e com recursos de senha, não sei quais as limitações.

http://www.assembla.com/

abs,

Evandro

Legal, vou dar uma olhada.

Merci.

D

Dos que você mencionou até onde eu sei, apenas o GitHub tem uma versão paga, onde os seus fontes restrito apenas aos usuários que você der permissão.

Eu já utilizei o http://projectlocker.com/, tem uma versão gratuita porém limitada, que também é restrito apenas para usuários que você der permissão.

Espero ter ajudado.

A

davisnog:
Dos que você mencionou até onde eu sei, apenas o GitHub tem uma versão paga, onde os seus fontes restrito apenas aos usuários que você der permissão.

Eu já utilizei o http://projectlocker.com/, tem uma versão gratuita porém limitada, que também é restrito apenas para usuários que você der permissão.

Espero ter ajudado.

Mansour,

Irei verificar,

Merci.

L

((Guj && mundo da T.I) == (Pseudo-Intelectual && NerdVirgem))
true

G

É para a equipe trabalhar nos repositórios da web ou é só para fazer backup?

A

Ambos.

Merci.

A

luceeferin:

Mansour,

Irei verificar,

Merci.

((Guj && mundo da T.I) == (Pseudo-Intelectual && NerdVirgem))
true

Eu sou um pseudointelectual (de acordo com o novo acordo ortográfico, sem hífen, caro acéfalo) e você é um analphabètes.

G

Ambos.
Vc deu uma resposta enigmática para soar mais cult e combinar com a foto ou é as duas coisas mesmo? rsrs

Deduzo então que algumas pessoas vão trabalhar conectadas ao repositório da web, outras no repositório da rede da empresa, que por sua vez será sincronizado com a web de vez em quando para manter o backup…

Se é esse o cenário, eu usaria o git, que trabalha com repositórios distribuídos - cada desenvolvedor tem uma cópia do repositório inteiro, com histórico e tudo, e pode-se definir um ou mais repositórios master.
Depois de definir o git como adequado para minhas necessidades… por falta de concorrência ficaria com o GitHub :slight_smile:

Sendo uma ferramenta que vai trazer ganho para a empresa, os planos pagos (que permitem repositórios privados) são relativamente baratos. Mas se sua empresa não quiser por a mão no bolso, ainda dá para pensar em algumas opções:

• Utilizar algum serviço gratuito e conviver com as limitações que forem necessárias
    ou
  • Continuar usando o CVS da rede local e fazer backup enviando o repositório zipado para um serviço de hospedagem de arquivos qualquer.
    ou
  • Caso mantenha sua própria infra-estrutura de internet, é possível montar um servidor CVS ou GIT para acesso remoto.
A

Ambos.
Vc deu uma resposta enigmática para soar mais cult e combinar com a foto ou é as duas coisas mesmo? rsrs

Na verdade, pouco me importo com os estereótipos e generalizações. Com relação àos termos em francês, que mesclo ao português, foi um costume que peguei, após ler o livro Assassinatos na Academia de Letras, do Jô Soares.

gomesrod:
Andre Rosa:
gomesrod:

Deduzo então que algumas pessoas vão trabalhar conectadas ao repositório da web, outras no repositório da rede da empresa, que por sua vez será sincronizado com a web de vez em quando para manter o backup…

Se é esse o cenário, eu usaria o git, que trabalha com repositórios distribuídos - cada desenvolvedor tem uma cópia do repositório inteiro, com histórico e tudo, e pode-se definir um ou mais repositórios master.
Depois de definir o git como adequado para minhas necessidades… por falta de concorrência ficaria com o GitHub :slight_smile:

Sendo uma ferramenta que vai trazer ganho para a empresa, os planos pagos (que permitem repositórios privados) são relativamente baratos. Mas se sua empresa não quiser por a mão no bolso, ainda dá para pensar em algumas opções:

• Utilizar algum serviço gratuito e conviver com as limitações que forem necessárias
    ou
  • Continuar usando o CVS da rede local e fazer backup enviando o repositório zipado para um serviço de hospedagem de arquivos qualquer.
    ou
  • Caso mantenha sua própria infra-estrutura de internet, é possível montar um servidor CVS ou GIT para acesso remoto.

Spectaculaire! Conheço o Git e o Github. Vou ver com meus superiores, com relação aos valores. Creio que, de fato, valha a pena.

Merci.

A

Ambos.

Na verdade, pouco me importo com os estereótipos e generalizações. Com relação àos termos em francês, que mesclo ao português, foi um costume que peguei, após ler o livro Assassinatos na Academia de Letras, do Jô Soares

Mania que esse povo tem de usar livros e expressoes como se tivessem uma cauda de pavao e quisessem incrementa-la ainda mais (obvio sem esquecer o cachecol no pescoço, a la Jupiter Maça). Eu achei que essa mania tosca existia tao somente em Direito. Mas eh melhor ficar quieto, se nao ja ja vao começar a soltar Foucault ou Kafka por ca, so pra parecerem mais “cools”. Ou entao, se perder no meio do pateteismo do Sartre em o Ser e o Nada.

Bom, voltando ao assunto do topico: alguem ve alguma vantagem REAL do GitHub com o SVN? Cara, eu usei, testei, testei, e nao consegui achar nada demais. So uma coisa em si: nnehum cliente decente pra Git em Linux. Alguem por favor, me mostre que to errado, eu realmente queria entender essa questao de preferencia pelo Git :P.

A

Não é questão de citar livros, autores, intelectuais, eruditas ou qualquer outra entidade relacionada. Eu não citei o Jô (ou o seu livro) do nada. A intenção foi, no entanto, justificar-me. Com relação à foto do Godard, antes que alguém ironize, é porque este cineasta, assim como Glauber Rocha, me fez ter outra visão do mundo, com seus filmes vanguardistas.

E, só para concluir, já li Foucault, e concordo com a sua teoria de que, basicamente, o pobre precisa do rico e o rico do pobre (vice-e-versa), mas não é meu tipo de leitura preferida. Com relação à Filósofos, prefiro Nietzsche e Schopenhauer, mas não vem ao caso.

Com relação ao tema do tópico:

Usamos aqui o TortoiseSVN, mas em um servidor nosso. Funciona muito bem.

Merci, vous.

G

Na verdade, pouco me importo com os estereótipos e generalizações.
Foi só uma brincadeirinha com o estilo, espero que não tenha ficado nervoso…

Pra falar a verdade, eu prefiro mesmo é o CVS. SVN só sabe dar uns paus muito loucos…
A sugestão do git foi porque no meu entendimento ele precisará de repositório distribuído. Além de ser bem simpático com suas ferramentas simples de linha de comando :slight_smile:

J

O que vocês estão querendo pode ir um pouco além de um SVN na net. Já pensaram em usar um forge? Sabe o Assembla? O sourceforge? Pois é. Existem sistemas que permitem que vc instale um forge na sua rede e, assim, defina a segurança do jeito que quiser.

O GForge, por exemplo, é uma versão “light” do Sourceforge.

Dá uma olhada aqui: http://wiki.planetforge.org/index.php/ForgesList

A página está em frances, mas o que interessa são os links.

D

Acredito que o dono do tópico já tenha solucionado sua dúvida.
Como o tópico já está começando a virar bagunça pela discussão que li, vou trancar o tópico.

Criado 25 de outubro de 2011
Ultima resposta 25 de out. de 2011
Respostas 15
Participantes 8