Olá boa tarde!
Gostaria de saber se existe uma função js para bloquear um campo text de copiar e colar…pois este campo é um campo de valor R$ e não pode aceitar letras.Tenho uma função existente para máscara da entrada dos valores,porém ao usar as funções de copiar e colar o campo mantém e ao submetê-lo dá erro.Me ajudem por favor.
Olá boa tarde!
Gostaria de saber se existe uma função js para bloquear um campo text de copiar e colar…pois este campo é um campo de valor R$ e não pode aceitar letras.Tenho uma função existente para máscara da entrada dos valores,porém ao usar as funções de copiar e colar o campo mantém e ao submetê-lo dá erro.Me ajudem por favor.
Isso é um bom motivo para fazer a validação dos dados no servidor tbém.
Parece que vc usa struts, ele te dá um forcinha nisso.
N
nikinha
Olá,mas sou iniciante…e uso struts sim…mas como faço isso???
R
Roger75
Eu tenho um exemplo que bloqueia Copy Paste no campo, mas só funciona no Internet Explorer (no Firefox não)
<html><body><form><scriptlanguage="javascript">functionfncKeyStop(){//Checkifthecontrolkeyispressed.//IftheNetscapewaywon't work (event.modifiers is undefined),//trytheIEway(event.ctrlKey)varctrl=typeofevent.modifiers=='undefined'?event.ctrlKey:event.modifiers&Event.CONTROL_MASK;//Checkifthe'V'keyispressed.//IftheNetscapewaywon't work (event.which is undefined),//trytheIEway(event.keyCode)varv=typeofevent.which=='undefined'?event.keyCode==86:event.which==86;//Ifthecontroland'V'keysarepressedatthesametimeif(ctrl&&v){//...discardthekeystrokeandclearthetextboxdocument.forms[0].elements['teste'].value='';returnfalse;}returntrue;}</script><INPUTtype="text"maxlenght="5"name="teste"onkeyup="return fncKeyStop()"onkeydown="return fncKeyStop()"></form></body></html>
Se conseguir fazer funcionar pro Firefox poste aí.