Ae galera, sou novo aqui e formando em Publicidade e Propaganda, tenho muito interesse nessa área e visto coisas interessantes nesse fórum.
Minha opinião quanto ao bluetooth marketing é que se aplicada de forma controlada e com certo responsabilidade, os consumidores só tem a ganhar e os comerciantes também.
Porém não podemos pensar em bluetooth marketing apenas em pontos comerciais. Sou de Campinas e já venho desenvolvendo projetos e buscando futuros clientes na área, que garanto ser muito mais rentosa que virar estágiario de criação numa agência fora da capital, hehehe por isso invistam, vale a pena! podem apostar!
Aqui vão alguns exemplos de aplicação dessa tecnologia, são inúmeros eu sei, mas podemos colocar em discussão alguns!
- Estádio de futebol e vc lá, durante a partida do seu time do coração, recebendo no celular informações da rodada, do jogo, do seu time, wallpapers, o gol em video minutos depois de acontecer, a narração do rádio, enfim
- Pontos turísticos com informações históricas, de gastronomia e até passeios.
- Promoções criativas e diferenciadas, temos uma onde numa avenida com 5 semaforos temos 4 outdoors, um em cada um dos 4 primeiros sinais, no 5 é a lanchonete. A promoção é, se vc parar nos 4 sinais vermelhos, vc ganha um vale 2 milk shakes se vc comprar 2 lanches, vende? veeende, acredite, o cara para no verde as 4 da manha pra pegar as 4 mensagens, le suas 4 comunicações, se diverte, mas vem que vem esperando o milk shake e acaba consumindo nao so os lanches, mas tbem porções e outras tentações.
- Museu, exposições de arte: é só parar em frente ao objeto exposto e receber informações na tela do seu celular
- Shows de banda: vc la cantando feliz com seu ídolo, enquanto no seu celular chove wallpaper, flashs do show, fotos, letras de musica, curiosidades sobre os integrantes e a propria banda
- no banco: fazer pagamento, transferencia, tirar extrato, direto do seu celular, sem custo nenhum e sem depender de caixa ou caixa eletronico, rapido e facil
são muitas opções, espero que muitos, cada vez mais se interessem por esse meio que acredito, tenha vindo para ficar e revolucionar principalmente o meio publicitário e o artístico.
é isso
Cantona, cara, esse link o programa é pra teste, conhece algum crack? ou algum lugar que seja, de graça? hehehehhee
e como disse o Cabeloide, continuemos
é isso
vlw!
fui!