Bons modelos de currículo?

4 respostas
programação
J

Eae galera, beleza? Eu pretendo enviar meu currículo para começar a procurar empresas para estagiar pela primeira vez. Não tenho experiência anterior, mas já fiz uns projetos e gostaria de organizar tudo direitinho no meu currículo. Desse modo, eu gostaria de ver alguns modelos de currículo para seguir nesse esquema de projetos, cursos, etc. Alguém poderia ajudar?

4 Respostas

R

Minha opinião ? Menos é mais: fonte Arial 10 ou 12, títulos e subtítulos em negrito, uma linha horizontal separando as seções, tudo alinhado à esquerda.

A

Eu nunca fiz isso pessoalmente, mas salvar o profile do linkedin como pdf, nao dá um bom currículo?

Particulamente, eu ajudo nas entrevistas da minha empresa e confesso que nao dou muita atençao pra currículos. No máximo, fico com uma pulga atrás da orelha quando vejo 20 siglas diferentes, mas deixo o julgamento para a entrevista.

Para o pessoal que também faz entrevista por aqui, que importancia dao para o formato do currículo? Usar o modelo do linkedin é uma boa idéia?

J

Também gostaria de saber se é uma boa

G

Como já disse o @rmendes08, menos é mais!
É bem complicado explicar isso em texto.

Na minha opinião, é preferível que você faça o seu currículo na mão mesmo. E pra isso não existe nenhuma receita infalível.
Basicamente um bom currículo para mim, é simples mas ao mesmo tempo elegante, as informações estão na ordem correta, são claras e objetivas e tem somente o essencial.

É interessante que você faça uma pesquisa na internet de modelos, estude como devem ser formatados(fontes usadas, tamanho da fonte, alinhamento do texto, ou seja o layout em si),o tipo de informação que é pertinente a estar presente e um currículo e as que não são, a arquitetura da informação(na onde fica o que) e veja quais estilos mais te agradam e tente fazer um modelo próprio.

E o legal é que você cria uma identidade visual própria que é 99.9% de chance que ninguém vai conseguir imitar e é melhor do que ser aquele modelo de currículo padrão que você tira da internet e o recrutador já tá de saco cheio de ver.

Criado 24 de maio de 2017
Ultima resposta 26 de mai. de 2017
Respostas 4
Participantes 4