Botão para selecionar diretorio

8 respostas
L

Galera alguem conhece alguma tag em html, jsp, struts que o cara clica e abre aquela telinha do windows para ele selecionar o diretorio de destino que ele vai salvar alguma coisa…

por exemplo… "<input type=“file” " mais este type só seleciona um arquivo.

preciso selecionar somente o diretorio… :?

8 Respostas

Z

Eu nunca vi nada do tipo pra web.
Possivilmente não existe então…

T

É verdade, nunca vi nada parecido na web, mas se alguém souber como fazer isso, também terei interesse em aprender!

L

Será que a unica forma é o usuário digitar todo caminho na mão… :oops:

Porque a idéia era…

diretorio: botão aonde o usuário carrega o diretorio — seria o botão de salvar do windows aonde agente informa o diretorio e o nome do arquivo a ser salvo… dai para frente eu pegaria o valor que ele selecionou e gravaria o arquivo…

T

Se você tivesse algo desse tipo em um browser, isso poderia ser chamado por um script em JavaScript que poderia examinar qualquer diretório de sua máquina - falha de segurança.

Para isso funcionar do jeito que vocë quer, seria necessário um ActiveX (Internet Explorer), ou uma extensão do Firefox, ou então um applet assinado.

L

Puxa, desta forma fica dificil, eu só posso usar javascript ou html. ninguem ai nunca fez isso?

J

Cara, tava com o mesmo problema e consegui resolver usando Swing. Na página html crie um botão com form para redirecionar para a Action, neste caso a ‘excelAction’.

[color=green]

[/color]
Na sua Action use o JFileChooser com seus métodos para concatenar em uma String o caminho do arquivo.

[color=green]

String path = “”;

InputStream inputStream = null;

try {
JFileChooser fileChooser = new JFileChooser(".");
		fileChooser.setFileFilter(new FileNameExtensionFilter("Apenas .xls", "xls"));
		int retorno = fileChooser.showOpenDialog(null);

if(retorno == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
			path = fileChooser.getCurrentDirectory()+ "/" +fileChooser.getName(fileChooser.getSelectedFile());
		}
		if(retorno == JFileChooser.CANCEL_OPTION) {
			return "input";
		}
[/color]

Espero ter ajudado! Qualquer coisa, grita!

Abs,

E

java_onslaught:
Cara, tava com o mesmo problema e consegui resolver usando Swing. Na página html crie um botão com form para redirecionar para a Action, neste caso a ‘excelAction’.

[color=green]

[/color]
Na sua Action use o JFileChooser com seus métodos para concatenar em uma String o caminho do arquivo.

[color=green]

String path = “”;

InputStream inputStream = null;

try {
JFileChooser fileChooser = new JFileChooser(".");
		fileChooser.setFileFilter(new FileNameExtensionFilter("Apenas .xls", "xls"));
		int retorno = fileChooser.showOpenDialog(null);

if(retorno == JFileChooser.APPROVE_OPTION) {
			path = fileChooser.getCurrentDirectory()+ "/" +fileChooser.getName(fileChooser.getSelectedFile());
		}
		if(retorno == JFileChooser.CANCEL_OPTION) {
			return "input";
		}
[/color]

Espero ter ajudado! Qualquer coisa, grita!

Abs,

Aham - isso só funciona para a máquina do próprio desenvolvedor :slight_smile: - não funciona no caso geral, que é a partir de uma máquina que está na Internet.

Vocês podem me explicar por que é que a solução do rapaz não funciona fora da máquina dele?

(Dica: ele não sabe a diferença entre uma aplicação cliente e uma aplicação servidor).

J

verdade! rodei aqui do cel mas a janela apareceu no meu pc… como que faço então para rodar no cliente?

Criado 4 de julho de 2006
Ultima resposta 14 de mai. de 2012
Respostas 8
Participantes 6