Breakpoint parou de funcionar

15 respostas
T

Olá,

sempre utilizei os breakpoints no Eclipse para debbugar minha aplicação, sempre funcionou…

Aí fazem dois dias que não funcionam mais, eu coloco eles e a aplicação não pára, passa reto.

Alguém já passou por isso?

Valeu, Tiago

15 Respostas

L

Bom, se esta passando direto do debug… significa que ele não esta entrando nessa parte do códio…
provavelmente a condição acima do seu ponto debug não esta correta… (se for um if, else etc…)…

L

tipo..
se for o código:

int i = 1;

if (i > 2)
{
	// seu debug esta dentro do if..
}
else
{

}

ele não ira entrar e vai para o else, pois a condição do if não esta condizente...

se você esta colocando um debug, e automaticamente a bolinha (breakpont) some.. é porque o local do debug esta incorreto...

Tchauzin!

C

Vai no meu Project e veja se a opção “Build Automatically” esta marcada, se não estiver vá em Projetc, clean e de uma limpada.

o Eclipse geralmente não para nos breakpopints por dois motivos, onde você setou ele não tem código nenhum ou a aplicação não foi compilada.

Qualquer coisa de um grito

Ricardo Cabral

V

Acho que o problema não é esse mas…

Certifique-se de que você está usando a opção “debug as”. As vezes você está confundido a tecla de atalho e pressionando a opção do “run as” por acidente…

T

Galera, valeu pela ajuda, mas…

tenho certeza que tem código pois botei o breakpoint no início do método, e o método é chamado pela uri.
E tenho certeza que compilou senão o Tomcat nem ia montar o contexto.
Minha aplicação é web.

Continuo procurando, se alguem tiver alguma outra idéia por favor escreva.

Tiago.

C

Você ta usando algum plugin pro tomcat??? Se esta usando o Server do eclipse voce deu um star no modo debug?

D

Theater,

Se vc fez alguma alteração no seu código e o debug estava ligado e vc mandou executar a aplicação as vezes o debug não pega essa sua nova implementação compilada. Se for o caso, dê um F5 no seu projeto e reinicie o debug para ele pegar a nova implementação.

T

Pronto. Não descobri exatamente o problema, mas arrumei.

O serviço do Tomcat estava no automático. Aí quando eu iniciava ele no eclipse, dava um conflito de endereço e ele não iniciava ali na view Debug, mas a aplicação funcionava normalmente.

Troquei pra manual o serviço e ele iniciou em outra porta, agora voltou a funcionar o debug.

Valeu galera.

Tiago.

C
lina:
tipo.. se for o código:
int i = 1;

if (i > 2)
{
	// seu debug esta dentro do if..
}
else
{

}

ele não ira entrar e vai para o else, pois a condição do if não esta condizente...

se você esta colocando um debug, e automaticamente a bolinha (breakpont) some.. é porque o local do debug esta incorreto...

Tchauzin!

Caramba...isso aqui foi brincadeira né, ela não tava falando sério... :twisted:

L

tipo…
a pessoa tinha 2 mensagens no forum…
perguntando sobre erro de breakpoint, achei que era bem iniciante haha mais BEM mesmo… lol

Desculpa!

Tchauzin!

F

Estou com o mesmo problema…[Resolvido]
Breakpoint no lugar certo como lili mostrou hehehe, mas nao entra no debug, ta entrando no código e passando direto tbm, uso plugim do tomcat.
Vou dar uma olhada nessas configurações…

T

Foi constatado um bug na versão 6.0 update 12 (acho) que dá esse problema de passar batido os breakpoints no Eclipse. Atualize para o update 16, por favor.

http://java.sun.com/javase/downloads/index.jsp

F

Revi a configuração do debug.
Na tela do Run/debug.

View Management->

Estavam desmarcadas as opções Java(default),
JavaScript,
Web.

P

comigo aocnteceu o mesmo problema…e mesmo colocando os breakpoints nos construtores da classe ele não parava de geito nenhum…

mais foi só atualizar o Java q deu certo…

A

Estava com o mesmo problema e veja no anexo o que eu descobrí:

Abraços,
AS.

Criado 22 de março de 2007
Ultima resposta 25 de mar. de 2011
Respostas 15
Participantes 10