Build automático no Eclipse

3 respostas
L

E ai pessoal, blz?

Estou com uma problema básico, mas que não estou encontrando meios para resolvê-lo. Pesquisei aqui no GUJ e pelo Google e todas as soluções propostas não resolveram.
Seguinte: Tenho um projeto web no eclipse e toda vez que faço uma modificação nos códigos tanto das páginas quanto das classes .java, tenho que parar o servidor e republicar.

Gostaria de isso fosse feito automaticamente, ou seja, que ao salvar as modificações, o eclipse já subisse os novos arquivos para o servidor, ou melhor, que fosse refeito o build.

OBS: A opção do build automático já está marcada, mas mesmo assim não funciona.

Obrigado!

3 Respostas

D

Quanto as classes .java é normal que tenha que parar o servidor e republicar. Agora isso acontecendo com as páginas html também é estranho.

L

Aì que tá… no netbeans por exemplo nao precisa parar o servidor. Salvou, já compila e publica.

Encontrei a opção na aba servers/ botao direito -> open

Aí vc tem a opção de fazer o publish automático. Entretanto, o eclipse refaz TODO o processo… aí fica meio lento.

To procurando mais coisa aqui… mas ta osso

R

Primeiramente acho que isso nao é do Eclipse, e sim da configuracao do seu servidor de aplicacao.

Por exemplo, eu uso JBoss, e na aba SERVERS, eu do 2 cliques nele, abre a tela de configuracao. Tem 1 ABA chamada Publishing, eu deixo marcado:

“Automatically publish when resource changes”, que traduzindo é “Publicar automaticamente quando ocorrer mudanca nas fontes”.

Agora uma coisa, qualquer mudanca em muitas classes, ou em XML, geralmente o servidor precisa parar mesmo para republicar, pelo menos no JBoss, so para de rodar o servidor quando mudo alguma coisa em algum XML ou quando mudou MUITA coisa em qualquer classe Java.

Criado 30 de novembro de 2012
Ultima resposta 30 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 3