Busca em HashMaps[Resolvido]

3 respostas
D

Olá pessoal. Eu estou estudando para a certificação pelo livro da Kathy Sierra. Estou no capítulo sobre Collections e Genéricos. Cheguei na parte em que é explicado o funcionamento da interface Map, mas não consegui entender direito o seu funcionamento. Me deu um nó na cabeça. Bom, vou postar o pedaço do código da minha dúvida e tentar explicar o que eu não entendi.
Primeiramente há uma classe Dog que implementa de forma correta os métodos equals() e hashCode():

import java.util.*;

class Dog{

public Dog(String n) { name = n; }
   public String name;

public boolean equals(Object o){

if((o instanceof Dog) && ((Dog)o).name == name){
          return true;
      }  else{
           return false;
      }

}

public int hashCode() { return name.length(); }

}

Depois a classe que usa o Map:

class MapTest{

public static void main(String[] args){
      Map<Object, Object> m = new HashMap<Object, Object>();

Dog d1 = new Dog("clover");
      m.put(d1, "Dog Key");

System.out.println(m.get(d1));

d1.name = "magnolia";
     System.out.println(m.get(d1));

d1.name = "clover";
     System.out.println(m.get(new Dog("clover")));

d1.name="arthur";

}
}

A saída desse código é: Dog Key, null, Dog Key, null.