Buscar dados de uma página web

7 respostas Resolvido
programaçãojava
V

Olá pessoal,

Tenho um projeto em mente porém não sei ainda como aplicar. É o seguinte, tenho uma página web com login e senha que ao logar preciso introduzir o cpf do cliente em seguida vai ser gerado o número de telefone dele, a aplicação precisa logar nessa página introduzir o número do cpf em seguida copiar e colar em uma planilha Excel é basicamente isso, porém ainda não clareou na minha mente como vou aplicar isto em Java preciso de um norte, ajuda aí pessoal. Grande abraço, agradeço desde já.

7 Respostas

L

Dê uma olhada HtmlUnit. Com ela, vc conseguirá acessar uma página web como se estivesse fazendo por um navegador (esse htmlUnit é um “GUI-Less browser”).

Você vai conseguir pesquisar elementos, executar ações como click, por exemplo, e, claro, pegar informações da página também.

M

Além da ferramenta que o @Lucas_Camara citou, você tbm pode usar o selenium, que é uma ferramenta bem completa.

V

A página web tem uma requisição de login é possível fazer usando o Htmlunit?

L
Solucao aceita

Sim. Com o HtmlUnit, vc:

• Abre a página
  • Popula o form de login com os dados
  • Consegue realizar o click no botão para efetuar o login
  • Consegue ter acesso à tela após o login e capturar informações da tela
P

Vc terá uma planilha para cada cliente?
Ou será uma planilha para todos os clientes? Neste caso, como vc vai gerenciar o acesso concorrente? A redundância de dados?

Não seria melhor salvar no banco de dados e devolver a planilha?

V

é uma única planilha para todos os clientes. redundância de dados

V

Muito obrigado amigão

Criado 23 de janeiro de 2020
Ultima resposta 28 de jan. de 2020
Respostas 7
Participantes 4