Bom dia, sou um iniciante na área , preciso fazer um sistema de vendas bem simples, a ideia é ter uma tabela de estoque que já foi criada, quando eu digitar ou no caso ler o código de um produto que está em outra tabela, ela possa pegar os dados daquela tabela e jogar da grid de vendas, mas não estou conseguindo fazer isso, o banco de dados é o sql server, o servidor é local e estou usando o visual studio manager para programar.
Buscar dados de uma tabela e inserir em outra
6 Respostas
Bom dia @webmattos qual linguagem? Algum framework? Qual versao? Posta o codigo e a sua duvida.
No aguardo
Att
Max
a linguagem é VB.net (eu acho), o codigo ainda não tenho rsrsrs o banco de dados é sql server
Vc pode fazer isso usando stored procedure.
Mas não é faz muito sentido vc ler um conjunto de registros e gravar em outra tabela.
Normalmente isso é realizado nas ações de CREATE, UPDATE ou DELETE, não em um READ, e o procedimento desejado é executado em uma trigger.
Cada banco de dados implementa os procedimentos armazenados de forma distinta.
Particularmente, me agrada a abordagem do Postgres, como o projeto está na início, avalie se não seria uma opção trocar o SGBD.
No começo é chato, mais é como aprender a andar de carro, é como dizem: “a repeticão é mae do aprendizado”.
Procedimentos armazenados melhoram inclusive a performance do SGBD.
Tem algumas recomendações no cuidado da implementação, mas é tranquilo.
bom dia tudo bem, tive uns problemas para responder, meu pc queimou, mas vamos a luta, o intuito seria a criação de um sistema pdv, por isso a leitura das informações em uma tabela (produto) e a inserção em outra tabela (vendas).
Ainda está meio vago.
Do ponto de vista operacional continua não fazendo sentido ler e gravar.
A semântica indica que os passos seriam:
Ler -> vender -> gravar.
Vou recomendar este curso de banco de dados:
https://www.udemy.com/share/101WBECEYfcltVQXg=/
É bom.
Hoje está uns 40 reais, mas a udemy faz promoção duas, três vezes por mês e vc pode comprar o curso por uns 20 reais.
No curso ele aborda triggers, procedures e tunning, além de outras coisas como BI.
É melhor do que procurar soluções pontuais.
obrigado pela indicação, conheço esse site e pode parecer lorota mas esse curso que vc indicou, eu tinha ela na minha lista de desejos rsrsrs obrigado