Buscar dados de uma tabela e inserir em outra

6 respostas
sqlserver
W

Bom dia, sou um iniciante na área , preciso fazer um sistema de vendas bem simples, a ideia é ter uma tabela de estoque que já foi criada, quando eu digitar ou no caso ler o código de um produto que está em outra tabela, ela possa pegar os dados daquela tabela e jogar da grid de vendas, mas não estou conseguindo fazer isso, o banco de dados é o sql server, o servidor é local e estou usando o visual studio manager para programar.

6 Respostas

F

Bom dia @webmattos qual linguagem? Algum framework? Qual versao? Posta o codigo e a sua duvida.
No aguardo
Att
Max

W

a linguagem é VB.net (eu acho), o codigo ainda não tenho rsrsrs o banco de dados é sql server

P

Vc pode fazer isso usando stored procedure.
Mas não é faz muito sentido vc ler um conjunto de registros e gravar em outra tabela.

Normalmente isso é realizado nas ações de CREATE, UPDATE ou DELETE, não em um READ, e o procedimento desejado é executado em uma trigger.

Cada banco de dados implementa os procedimentos armazenados de forma distinta.

Particularmente, me agrada a abordagem do Postgres, como o projeto está na início, avalie se não seria uma opção trocar o SGBD.

No começo é chato, mais é como aprender a andar de carro, é como dizem: “a repeticão é mae do aprendizado”.

Procedimentos armazenados melhoram inclusive a performance do SGBD.

Tem algumas recomendações no cuidado da implementação, mas é tranquilo.

W

bom dia tudo bem, tive uns problemas para responder, meu pc queimou, mas vamos a luta, o intuito seria a criação de um sistema pdv, por isso a leitura das informações em uma tabela (produto) e a inserção em outra tabela (vendas).

P

Ainda está meio vago.
Do ponto de vista operacional continua não fazendo sentido ler e gravar.

A semântica indica que os passos seriam:
Ler -> vender -> gravar.

Vou recomendar este curso de banco de dados:
https://www.udemy.com/share/101WBECEYfcltVQXg=/
É bom.
Hoje está uns 40 reais, mas a udemy faz promoção duas, três vezes por mês e vc pode comprar o curso por uns 20 reais.

No curso ele aborda triggers, procedures e tunning, além de outras coisas como BI.

É melhor do que procurar soluções pontuais.

W

obrigado pela indicação, conheço esse site e pode parecer lorota mas esse curso que vc indicou, eu tinha ela na minha lista de desejos rsrsrs obrigado

Criado 18 de janeiro de 2020
Ultima resposta 17 de fev. de 2020
Respostas 6
Participantes 3