Buscar dados de uma tabela e inserir em outra

6 respostas
sqlserver
W

Bom dia, sou um iniciante na área , preciso fazer um sistema de vendas bem simples, a ideia é ter uma tabela de estoque que já foi criada, quando eu digitar ou no caso ler o código de um produto que está em outra tabela, ela possa pegar os dados daquela tabela e jogar da grid de vendas, mas não estou conseguindo fazer isso, o banco de dados é o sql server, o servidor é local e estou usando o visual studio manager para programar.

6 Respostas

F

Bom dia @webmattos qual linguagem? Algum framework? Qual versao? Posta o codigo e a sua duvida.
No aguardo
Att
Max

W

a linguagem é VB.net (eu acho), o codigo ainda não tenho rsrsrs o banco de dados é sql server

P

Vc pode fazer isso usando stored procedure.
Mas não é faz muito sentido vc ler um conjunto de registros e gravar em outra tabela.

Normalmente isso é realizado nas ações de CREATE, UPDATE ou DELETE, não em um READ, e o procedimento desejado é executado em uma trigger.

Cada banco de dados implementa os procedimentos armazenados de forma distinta.

Particularmente, me agrada a abordagem do Postgres, como o projeto está na início, avalie se não seria uma opção trocar o SGBD.

No começo é chato, mais é como aprender a andar de carro, é como dizem: “a repeticão é mae do aprendizado”.

Procedimentos armazenados melhoram inclusive a performance do SGBD.

Tem algumas recomendações no cuidado da implementação, mas é tranquilo.

W

bom dia tudo bem, tive uns problemas para responder, meu pc queimou, mas vamos a luta, o intuito seria a criação de um sistema pdv, por isso a leitura das informações em uma tabela (produto) e a inserção em outra tabela (vendas).

P

Ainda está meio vago.
Do ponto de vista operacional continua não fazendo sentido ler e gravar.

A semântica indica que os passos seriam:
Ler -> vender -> gravar.

Vou recomendar este curso de banco de dados:
https://www.udemy.com/share/101WBECEYfcltVQXg=/
É bom.