Buscar dados do mysql e mostrar em jTextFiel

7 respostas
R

Boa noite galera!

Gostaria de uma ajuda, se possível.

Estou desenvolvendo um aplicativo, onde guardo informações de cadastro em uma base de dados MySQL.
Tenho uma tela de pesquisa, onde o usuário informa uma DATA e clicando no botão PESQUISAR, o aplicativo consulta todos os registros daquela data e mostra em um jTextField.

Pois bem, até agora estou quebrando a cabeça. Parece simples, mas não consegui fazer a pesquisa e mostrar no jTexField. Eu consegui fazer com uma Table, porém não posso usar Table, pois tenho um campo de 500 caracteres e em uma tabela não fica legal. Tentei fazer da mesma forma que fiz com a Table, mas não dá certo. Se alguem puder me dar uma luz, eu agradeço muito.
Abaixo segue o código que estou fazendo:

private void BotaoPesquisarRelatorioActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) {
String sql = "SELECT * FROM cadastro WHERE data = "+ CampoDataPesquisa.getText();

try{
    ResultSet rec = st.executeQuery (sql);
    while (rec.next()){
        CampoResultado.append ("Data de Atendimento: "+(rec.getString("horainicial"))+ (rec.getString("horafinal"))+ (rec.getString("data"))+ (rec.getString("cliente"))+ (rec.getString("resumo")));
    }
}catch(SQLException s){
    JOptionPane.showMessageDialog(null,"Erro ao Pesquisar!\n\n "+s.toString());
}
}

Obrigado!

7 Respostas

R

Para adicionar o resultado num JtextField:

JTextField text = new JTextField();
text.setText(Add aqui o resultado);
R

Obrigado pela ajuda amigo.

Veja só, dessa maneira eu consigo fazer constar a consulta no jTextField:

String sql = “SELECT * FROM cadastro WHERE data”;

try{
    ResultSet rec = st.executeQuery (sql);
    while (rec.next()){
        CampoResultado.setText ("Hora Inicial: "+(rec.getString("horainicial"))+"\nHora Final: "+ (rec.getString("horafinal"))+"\nData Atendimento: "+ (rec.getString("data"))+"\nCliente: "+ (rec.getString("cliente"))+"\nResumo Atendimento: "+ (rec.getString("resumo")));
    }

Porém, dessa maneira ele apenas joga os resultados na tela ao clicar no botão pesquisar, sem filtrar. Ele não pega a data informada pelo usuário e faz uma pesquisa no banco.

Eu gostaria de informar uma data em um jTextField, clicar em pesquisar, e então mostrar em outro TextField ou em um TextArea todos registros que contenham aquela data, ou seja, se eu digitar a data 12/05/11, e clicar em pesquisar, vai jogar todos os registros desta data no jTexField.

A
/*defina a data aqui (Ex: Date date;)
   ps: Usar java.sql.Date
*/
private void BotaoPesquisarRelatorioActionPerformed(ActionEvent evt){
String sql = "SELECT * FROM cadastro WHERE data="+minhaDate; 
/*aqui te retorna  os registros com a data citada,  vc faz o while...
*é isso que você pretende fazer ?*/
}
R

RodrigoArtus, da uma olhada nesse tutorial: utilizando-swing-com-banco-de-dados

Dica, faz todos os passos do tutorial, desde o inicio, assim você vai ter uma idéia de como funciona swing com banco de dados.

R

Almeidaah:
/*defina a data aqui (Ex: Date date;) ps: Usar java.sql.Date */ private void BotaoPesquisarRelatorioActionPerformed(ActionEvent evt){ String sql = "SELECT * FROM cadastro WHERE data="+minhaDate; /*aqui te retorna só os registros com a data citada, aí vc faz o while... *é isso que você pretende fazer ?*/ }

Isso, se está tentando usar uma data do padrão pt-br. deverá fazer algo +/- assim caso estivesse usando um DatePicker:

new Date(dp_datanascimento.getDate().getTime()); // import java.sql.Date;

isso retorna um long
logo:

Date minhaData = new Date(dp_datanascimento.getDate().getTime());

isso na verdade seria uma conversao entre tipos de data. Não sei se ajudei, mas talves indiquei o caminho.

R

MARAVILHA galera…
muito obrigado pela ajuda…

estou conseguindo graças à vcs…

obrigado…
até mais

A

Disponha, estamos aqui para ajudar(ou tentar) 8) 8)

Criado 12 de maio de 2011
Ultima resposta 13 de mai. de 2011
Respostas 7
Participantes 4