Olá Galera!
Estou com uma dificuldade aqui em inserir imagens nas minhas paginas. Criei uma pagina em .jsp que busca um arquivo do Navegador do cliente… e através de um Servlet salvo em um diretório ("/home/rodrigo/Uploads/imagens/imagem1.jpg") no meu computador, e no mesmo Servlet salvo o diretório no banco de dados. E sei que não ha necessidade de salvar todo diretório no banco, o resto fica em uma variável. Essas partes são bem tranquilas. Estou testando agora, em outra pagina .jsp, buscar e renderizar as imagens no navegador. O endereço no banco e no navegador estão corretos (testei colocando todo o endereço apresentador na renderização do navegador, em uma simples pagina index.html sem o servidor de aplicação, e renderizou normalmente), mas mesmo assim não busca a imagem da pagina gerada pelo servidor. Imagino que possa ser que eu tenho que referenciar esse diretório da imagem em uma URL, para mandar junto com o servidor (TomCat7 ou GlassFish 4.1). Digo isso porque quando coloco imagens na pasta da aplicação (WebContent/imagens/imagem1.jpg) funciona normalmente pelas tags do jsp . E mesmo se eu salvo utilizando os métodos
file.getAbsolutePath(), não busca as imagens, e nesse caso, quando o servidor é reiniciado as imagens se perdem, mas essa não é minha dúvida.
Minha duvida é: Como posso renderizar as imagens salvas em um diretório qualquer do meu computador? Tenho que criar uma URL para a imagem? E como faz isso?
Já procurei bastante aqui no forum, google e youtube, mas nenhum resolvia o problema. E também não posso salva a imagem como Blob no banco, esta não seria uma opção. As tecnologias que estou usando são JSP, Servlet, MySQL, Hibernate, TomCat 7, commons-fileupload e commons-io. Não posso usar FrameWorks como JSF, Spring, Struts, Vraptor ou outros. Tem que ser na marra mesmo. Ficarei agradecido se puderem me ajudar.
...