Galera eu to com um problema. Eu to criando um compilador, que se resume basicamente em furtos de carros. Eu quero fazer uma busca no Banco de dados sobre a latitude e a longitude de um veículo, e que a cada 8 segundos ele atualize, e que mostre isso no mapa. porém não faço a minima ideia por onde começar, se alguém puder ajudar eu agradeço
Enginenavega=Engine.newInstance(options);Browserbrowser=navega.newBrowser();SwingUtilities.invokeLater(()->{BrowserViewview=BrowserView.newInstance(browser);JFrameframe=newJFrame();frame.add(view,BorderLayout.CENTER);frame.setSize(700,500);frame.setVisible(true);browser.navigation().loadUrl("https://www.google.com.br/maps");});}catch(Exceptionex){JOptionPane.showMessageDialog(null,"erro google maps"+ex);}}
}
R
rodriguesabner
Cara, você no final vai acabar fazendo o que te mandei no começo.
Você vai entrar no navegador, vai criar uma Key na API do Google maps, depois vai usar o JavaScript, não tem segredo, só procurar no Google “JavaScript Google maps”, vai criar um Index pra vc e depois abrir esse Index no jxbrowser. Quando vc conseguir fazer isso, eu te passo a Key do jxbrowser, que não tem validade
C
Crashnight
Cara meu trabalho não é java web, java Desktop
R
rodriguesabner
Exatamente amigo, o meu também. Só que você não pode depender de apenas uma tecnologia. Não existe API disso para o Java, se vc tá usando o jxbrowser, pode usar o JavaScript, tem o código pronto na internet!
Você pode criar um index.html básico, só com as informações, pode criar e jogar na area de trabalho mesmo, só pra teste, depois você abre a página com o JXBrowser.
publicBrowserbrowser;publicBrowserViewview;publicvoidabrirFrame(StringURL){Stringperfil="C:\\qualquer pasta\\";BrowserContextParamsparams=newBrowserContextParams(perfil);BrowserPreferences.setChromiumSwitches("user-data-dir="+perfil);BrowserContextcontext=newBrowserContext(params);browser=newBrowser(context);view=newBrowserView(browser);JFrameframe=newJFrame();frame.add(view,BorderLayout.CENTER);frame.setSize(800,600);//seta o tamanho que o jframe vai iniciarframe.setDefaultCloseOperation(WindowConstants.EXIT_ON_CLOSE);frame.setLocationRelativeTo(null);//vai iniciar no centroframe.setExtendedState(6);//vai iniciar maximizadoframe.setUndecorated(true);frame.setVisible(true);//Mudar título do JFrame automaticamentebrowser.addTitleListener((TitleEventevt)->{frame.setTitle(evt.getTitle());});//Pegar o erro do consolebrowser.addConsoleListener((ConsoleEventevt)->{System.out.println("LOG: "+evt.getMessage());});browser.loadURL(URL);//vai abrir a url que vc setar, mesmo ela estando no C:/}
E esse Codigo que vc me passou do jxbrowser n entendi. Quer dizer, entendi mas n consigo fazer a execução. Infelizmente faz pouco tempo q ingressei nessa de programação. Vlw pela ajuda.
C
Crashnight
Tem essa linha de código. Só colocar a URL DO MApa q ele funciona
publicstaticvoidmain(String[]args){// Create and initialize the EngineEngineOptionsoptions=EngineOptions.newBuilder(HARDWARE_ACCELERATED).licenseKey("\n"+"").build();Engineengine=Engine.newInstance(options);// Create the BrowserBrowserbrowser=engine.newBrowser();SwingUtilities.invokeLater(()->{// Create the Swing BrowserView componentBrowserViewview=BrowserView.newInstance(browser);JFrameframe=newJFrame();frame.add(view,BorderLayout.CENTER);frame.setSize(700,500);frame.setVisible(true);browser.navigation().loadUrl("https://www.google.com.br/maps");});}
JButtonsetMarkerButton=newJButton("Set Marker");setMarkerButton.addActionListener(newActionListener(){publicvoidactionPerformed(ActionEvente){browser.executeJavaScript("var myLatlng = new google.maps.LatLng(48.4431727,23.0488126);\n"+"var marker = new google.maps.Marker({\n"+" position: myLatlng,\n"+" map: map,\n"+" title: 'Hello World!'\n"+"});");}});
C
Crashnight
É eu fiz essa Key mas parece q n tá dando retorno. vou verificar mais uma vez, talvez tenha deixado passar algo, já retorno, vlw
C
Crashnight
Desculpa a demora, tive que resolver algumas coisas, mas consegui com que o mapa funcionasse. Agora n sei como fazer pra pegar esses dados e inserir no mapa. Eu li um artigo que fazia exatamente o que queria, porém a linguagem era C#
R
rodriguesabner
Joga o HTML no jxbrowser ao invés de abrir um arquivo.
Minha resposta acima está como setar a localização, troca a latitude e a longitude pelo o que vc tem no banco. Tô pelo celular agora, não tem como dar exemplos