C# - Tipos implícitos e a palavra var

9 respostas Resolvido
S

Estou estudando C# para poder trabalhar, mas estou com dificuldades em uma parte da apostila que meu código começa a dar erro, acredito que esteja faltando alguma coisa para ele compilar.

Ele da erro no documento, eu precisaria criar um construtor para ele? Comecei a estudar essa linguagem faz 1 semana.

public bool PodeAbrirContaSozinho
{
     get
     {
         var MaiorDeIdade = this.idade >= 18;
         var emancipado = documentos.contains("emancipacao");
         var possuiCPF = !string.IsNullOrEmpty(this.cpf);
         return (MaiorDeIdade || emancipado) && possuiCPF;
     }
}

Ps.: Estou seguindo a apostila de C# e Orientação a Objetos

9 Respostas

J

Qual erro?

S

“The name ‘documentos’ does not exist in the current context”

Eu teria que criar um construtor documentos nessa classe, correto? Acredito que ele receba um array, porque tem o contains do lado e quando coloco ‘Generate Field ‘Cliente.documentos’’ ele dá erro no contains.

J

No código que postou nao mostra de onde vem documentos.

S

Então, na apostila também não mostra nada. Eles só vão explicando e do nada colocam esse documentos(mas não explica aonde você introduz ou se cria uma nova classe para ele). Por isso estou com dúvida, na página 85 da apostila ele mostra isso e depois não fala mais do assunto.

T
Solucao aceita

Pelo contexto do exemplo, documentos é um List de string. Você precisa declarar como atributo da classe. Algo como:

List<string> documentos = new List<string>();

Lendo o trecho rapidamente, esse parece ser apenas um exemplo parcial, que não é usado posteriormente, então não se prenda muito a fazer isso funcionar, apenas a entender o que está acontecendo.

Abraço.

J

Se a apostila realmente estiver capenga segue outro material pra não ficar tendo que adivinhar as coisas.

D

Código ruim esse ai, se é da apostila, para e busque outro material.

D

Você também precisa colocar todo o código dessa classe e aonde exatamente dá o erro!

S

Obrigado pessoal, me ajudou muito e já estou vendo outro material para estudo.

Abraços

Criado 23 de setembro de 2019
Ultima resposta 24 de set. de 2019
Respostas 9
Participantes 4