C:URL com Javascript

6 respostas
I

Estava estudando um artigo (http://www.wbotelhos.com.br/2010/01/20/manipulando-dados-json-via-ajax-com-vraptor-3/) quando me deparei com o uso de um C:URL dentro do javascript.
Fiz uma busca recentemente e alguns testes antes de ler este artigo e não dava certo.

O artigo possui a seguinte linha em seu código:

$.getJSON('<c:url value="/usuario/editar/"/>' + idBusca, function (json) {

Acabei de testar aqui e não funcionou. É possível fazer isso da forma que está no código acima?

6 Respostas

L

Se for dentro de um .jsp, por exemplo, funciona. Mas se for de um arquivo .js não, pois o container não processa arquivo .js por padrão.

T

JSTL e JavaScript são dois mundos diferentes. Você poderia fazer uma página com…

<c:url value="${param.url}" var="url">
<span style="display: none" id="myURL"><c:out value="${url}"/></span><!-- Isso é populado pelo servidor (server side) -->

Depois (Javascript)…

var url = $('#myURL').html(); //no javascript vc teria acesso ao "span" criado anteriormente
I

lsjunior, está dentro de um .js. São muitas funções por isso eu optei em deixar um arquivo externo. Entendi pq não funcionaria.

tveronezi, vou testar dessa forma, entendi o que você fez aí. Não chega a ser uma gambiarra hehehe, mas sim uma ótima saída, valeu!

C

Bom dia

Então Italo, eu faria da seguinte forma:

No JSP criaria um hidden com a url de requisição:

<input type='hidden' value='<c:url value="/usuario/editar/"/>' id='requisicao' />

Agora na função JS ficaria assim:

var requisicao = $("#requisicao").val();

$.getJSON(requisicao+idBusca,  function (json) {

Faça testes agora e qualquer coisa poste os problemas.

Falou.

I

Valeu cvinicius, quase a mesma saída do tveronezi, vou testar dessa forma e já respondo se houver mais dúvidas.

Deu certo! Fiz da forma que vcs passaram e consegui pegar a URL correta. Valeu!

I

Tem uma dúvida.

Tenho a seguinte URL:

<span id="urldownload" style="display: none;"><c:url value="/minhaconta/meusdados/foto/download" /></span>

Esta URL me retorna uma imagem (FileDownload) do VRaptor.
Eu preciso adicionar ela como atributo em uma tag

Usando:

var urldownload = $("#urldownload").html(); var imagem = document.getElementById("usuariofoto"); imagem.src = urldownload;

Não está dando certo. Tem alguma outra coisa que precisa fazer para inserir esta imagem?

Criado 10 de julho de 2012
Ultima resposta 10 de jul. de 2012
Respostas 6
Participantes 4