galera gostaria de saber como fazer um cadastro de fotos no meu banco de dados usando o JSP, a página de cadastro e a conexao com o banco de dados isso eu sei, só não sei como gravar imagem e depois exibir essa imagem em outro JSP.
Faça o upload da imagem e armazene o caminho dela no banco de dados
acho que é a melhor solução
F
finotti
você pode gravar a imagem num campo BLOB (binário) ou então fazer upload dessa imagem pra um diretório e gravar o path (caminho) da imagem numa tabela.
tem alguns tópicos sobre isso aqui no fórum.
[]'s
S
snowblacksoul
Gente acho que consegui, está meio grotesco o código, se estiver por favor me falem, mas gostaria agora de pegar do banco de dados e mostrar em uma JSP como faço, não tenho a menor idéia?!
Formulario
<%Connectionconn=null;try{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();conn=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/estudo","root","123");out.println("conectado ao banco");PreparedStatementstmt=conn.prepareStatement("insert into imagem(imagem)values(?)");stmt.setString(1,"imagem");stmt.execute();stmt.close();}catch(ClassNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}%>
S
snowblacksoul
Gente acho que conseguir gravar no banco de dados, mas acho que meu código está grotesco se tiver por favor falem pra que possa melhorar. Agora gostaria de mostrar em uma JSP a imagem que gravei no banco como faço, essa não tenho a menor idéia!!!
<%Connectionconn=null;//Stringuser="root";//Stringpassword="123";//Stringurl="jdbc:mysql://localhost/estudo","root","123");//conectarcomobancodedadostry{Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver").newInstance();//returnDriverManager.getConnection(url,user,password);conn=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/estudo","root","123");out.println("conectado ao banco");PreparedStatementstmt=conn.prepareStatement("insert into imagem(imagem)values(?)");stmt.setString(1,"imagem");stmt.execute();stmt.close();}catch(ClassNotFoundExceptione){e.printStackTrace();}%>
P
paulofernandesjr
cade o upload?
S
snowblacksoul
Cara lá em cima tem o formulario que pega a imagem
P
paulofernandesjr
você esta vendo a imagem no servidor?
esta meio estranho, pois o seu formulario é para o envio de imagem e você não esta nem recuperando os dados que foram enviados via post
S
snowblacksoul
mas já esta gravando
S
snowblacksoul
è esta gravando texto ao invés de imagem!! como fazer entao o upload?!