Calculadora com jsp

12 respostas
java
T

Bom dia,
Estou criando uma calculadora com JSP e recebe os parâmetros, mas quero que informe nas caixas abaixo, pensei em colocar servlets como interface para o método de calculo com Java.
//

Projeto Calculadora

Calculadora!!!

Informe o Primeiro Número:
Informe o Segundo Número:

Resultado Soma Int:
Resultado Soma Double:
Resultado Subtração Int:
Resultado Subtração Double:
// Còdigo... Servlets em Java.../ //protected void service(HttpServletRequest req, HttpServletResponse res) throws ServletException, IOException {
Numeros nums = new Numeros();
	PrintWriter out = res.getWriter(); 
	int numero1 = Integer.parseInt(req.getParameter("numero1")); 
	int numero2 = Integer.parseInt(req.getParameter("numero2")); 
	out.println("<html><body><h3>"); 
	out.println("Somar Int " +nums.somarInt(numero1, numero2)); 
	out.println("</h3></body></html>");
}/// Agora o Numeros.java que é método

//public class Numeros {

public int somarInt(int n1, int n2){
    return n1 + n2; 
}
public double somarDouble(int n1, int n2){
    return n1 + n2; 
}
public int subtrairInt(int n1, int n2){
    return n1 - n2; 
}
public double subtrairDouble(int n1, int n2){
    return n1 - n2; 
}//

Como eu faria como um evento chamado "Event add listener? Semelhante no Javascript???

12 Respostas

D

Não faz.
Uma servlet trabalha com métodos que correspondem aos métodos aceitos pelo protocolo HTTP (post, get, put, delete, etc).
Ou você cria um formulário para enviar os dados e conversar com a servlet ou procura outro meio para fazer essa calculadora.

T

Eu conseguiria abrir importação do arquivo Java direto do jsp?

D

Importar o que para onde? Não entendi.

T

Eu já tenho um método em Java como de somar…que é o que eu coloquei, como por exemplo public int somar(int n1, int n2)…return n1 + n2…como eu faria o cálculo assim que eu informasse os dois valores? Digitando no .jsp… tem dois campos n1 e n2 daria a resposta nos campos seguintes.

T

Como eu poderia proceder nesse caso de invocar o método em Java para exibir no JSP?

D

Você invoca a servlet, através de um de seus métodos (doGet, doPost, etc), passando os dados como parâmetro (n1, n2) e definindo qual operação vai realizar (soma, subtração, etc).
A partir da servlet é que você invoca a execução do método respectivo.

T

Maravilha, eu consegui, porém gostaria de colocar de colocar em uma caixa de input, chamado soma int, sem precisar apertar, existe algum evento semelhante ao do Javascript de “listener event”?

D

Cara, você precisa entender conceitos, antes de querer fazer coisas.
O primeiro entendimento é que existem dois lados bem distintos: o front (html + css + javascript + outros elementos que estão apenas na tela) e back (todo o lado java, incluindo a servlet).
O segundo entendimento é o ciclo de vida. Como funciona o ciclo de vida de uma requisição java web (jsp + servlet)?
O terceiro são as ações que você pode realizar e dependem exclusivamente do front (por exemplo, funcionalidades como validar se existe algum valor num determinado campo, se este valor é numérico e etc).
Entendendo tudo isso, aí fica fácil.

T

Entendi.

T

Acho que estou com aulas de Javascript também por fazer.
Acho que ele vai fazer a diferença.

D

Para usar jsp e servlet? Nada.

T

Eu consegui fazer as operações com o servlet, utilizando o botão de calcular, ficou legal, mas acho que preciso estudar mais ainda e compreender (HTML+CSS+Javascript), obrigado pela ajuda.

Criado 10 de fevereiro de 2020
Ultima resposta 12 de fev. de 2020
Respostas 12
Participantes 2