Caminho do arquivo de log do log4j

5 respostas
M

Opa :smiley:

Tenho meu log4j.properties da seguinte maneira:

log4j.appender.file=org.apache.log4j.RollingFileAppender
log4j.appender.file.File=mendigo.log
log4j.appender.file.layout=org.apache.log4j.PatternLayout
log4j.appender.file.layout.ConversionPattern=%d{ABSOLUTE} %5p %c{1}:%L - %m%n
log4j.rootLogger=debug, file

Notem que o caminho aponta para o diretório raiz do projeto, se eu colocar log4j.appender.file.File=log\mendigo.log, ele da pau que não acha o arquivo e por consequencia não gera o log na pasta log dentro da raiz do projeto.

Como posso resolver isso?

[]'s

5 Respostas

G

Especifique melhor seu erro…

Ele dá um FileNotFoundException ??? Se for isso tente (como medida palheativa) criar um arquivo com esse nome na raiz do servidor e veja se ele acha o arquivo.

A

use sequëncias de escape
\

M

Giulliano:
Especifique melhor seu erro…

Ele dá um FileNotFoundException ??? Se for isso tente (como medida palheativa) criar um arquivo com esse nome na raiz do servidor e veja se ele acha o arquivo.

Isso mesmo

se eu deixar somente o mendigosujo.log, mas se eu alterar para \log\mendigosujo.log, ele diz que não acha pq ele está indo procurar no meu C:\ a pasta log, eu queria que ele procurasse na raiz do projeto sem ter que colocar o caminho todo: C:\Tomcat 6.0\webapps\mendigo\log\mendigosujo.log. É possível fazer isso?

[]'s

A

se vc não especificar o drive ele vai utilizar o drive corrente, que pode ser qq um dentre a: até z: (ou qq outro que tenha sido especificado como último)
Se isso fizer sentido pra vc …

Lembre-se que isso só vale pro DOS, no linux não rola.

M

agodinhost:
se vc não especificar o drive ele vai utilizar o drive corrente, que pode ser qq um dentre a: até z: (ou qq outro que tenha sido especificado como último)
Se isso fizer sentido pra vc …

Lembre-se que isso só vale pro DOS, no linux não rola.

Sim, mas não consigo setar pra ele buscar dentro da raiz do projeto?

[]'s

Criado 3 de janeiro de 2008
Ultima resposta 4 de jan. de 2008
Respostas 5
Participantes 3