[size=16]Anti If Campaign[/size]
[size=12]Less IFs, More Power[/size]
Have you ever wondered how IFs impact your code? Avoid dangerous IFs and use Object Oriented Principles to build a code that is flexible, changeable and easily testable, and will get rid of a lot of headaches and weekends spent debugging!
desculpe o tipo de comentário…
mas… kkkkkkk essa foi boa… comédia
O
ozix
Realente dá pra diminuir o uso do if, mas pior do que um if desnecessário simples, é um com instanceof.
F
filipenf
Achei interessante a campanha, mas fico pensando comigo, será que essa turma não tem + o que fazer ?
hahahah
M
Marky.Vasconcelos
Legal… vou mandar meu código sem if pra eles.
P
peczenyj
Stragegy? Rule Engine?
=)
E
erickles
Apoiado.
Vocês não sabem o que é dar manutenção em um legado com IF de 50 linhas…
J
josenaldo
Pois eu vou lançar uma campanha contra as atribuições! Chega de explorar o pobre do sinal de atribuição!
Freedom for =
L
lavh
filipenf:
Achei interessante a campanha, mas fico pensando comigo, será que essa turma não tem + o que fazer ?
hahahah
Se você olhar bem tem uma empresa por trás desta campanha com o logo dela espalhada por todo o site. No fundo no fundo o que eles
queriam é isso mesmo, que “a campanha” se espalhasse pois junto vai o nome da empresa.
É uma boa estratégia de marketing.
C
clone_zealot
josenaldo:
Pois eu vou lançar uma campanha contra as atribuições! Chega de explorar o pobre do sinal de atribuição!
Freedom for =
É isso mesmo!!!
Já conseguimos a liberdade do ->, *, &
Agora é abolirmos a escravatura do =
o/
G
Grinvon
Abandone o “IF”
Adote um “GOTO”
J
jaboot
Grinvon:
Abandone o “IF”
Adote um “GOTO”
;)
Não… GOTO não!!!
Edit: Abaixo o If. Faça switches.
J
josenaldo
jaboot:
Grinvon:
Abandone o “IF”
Adote um “GOTO”
;)
Não… GOTO não!!!
Cara, usar GOTO é muito arriscado. Segue uma descrição de como fazer isso:
Pra fazer isso, voce tem que matar um gato preto, derramar o sangue sobre a documentação (com diagramas ER funciona melhor) recitar uma série de palavras da cabala demoníaca e furar um boneco vudu do seu gerente e outro do seu cliente. Então, rode o programa. Extraído do Manual de Programação Demoníaca
Ah, quem usa GOTO não vai pro inferno, porque nem o inferno quer esse tipo de programador.
não entendi? pq?
instanceof não pode ficar dentro de uma condicional?
ele queria criar o componente do instanceof ou queria mudar algum atributo?
F
fredericomaia10
não entendi? pq?
instanceof não pode ficar dentro de uma condicional?
ele queria criar o componente do instanceof ou queria mudar algum atributo?
Um if com instanceof geralmente indica que você não está usando uma das principais e melhores características de OO, o polimorfismo.
A
asousaj
Frederico,
Poderia por gentileza mostrar um exemplo?
Pois na minha mente veio o método equals onde usamos instanceof dentro de um if.
@Override
public boolean equals(Object other){
if (other == null) return false;
if (other == this) return true;
if (!(other instanceof MyClass))return false;
MyClass otherMyClass = (MyClass)other;
//...testa outras propriedades aqui...
}
F
fredericomaia10
asousaj:
Frederico,
Poderia por gentileza mostrar um exemplo?
Suponhamos que no seu sistema PessoaFisica e PessoaJuridica estendem a classe Pessoa pois são uma especialização da mesma. Um exemplo simples seria substituir este código:
Suponhamos que no seu sistema PessoaFisica e PessoaJuridica extendem a classe Pessoa pois são uma especialização da mesma. Um exemplo simples seria substituir este código:
Entendi.
Grato!
D
douglaskd
pra não usar if é só usar for ou while:
[sarcastic]
inti=0;for(; i == 0;){//funcionaigualifbreak;
}
while(i==0){
//funcionaigualifbreak;
}
Z
zslnd
ou usa o ternário
true? metodo1():metodo2()
kkk
F
fredericomaia10
Ou switch. =)
J
j.silvestre
pois é… aproveitando o gancho desse tópico… estou com um problema usando o if e o switch case:
Quando entro no if ele só constroi o painel 1, não dá erro , nem exceção… nada simplesmente so constroi o painel 1.
então para debug eu chamei os metodos de criação sem o if e criou todas as telas.