Campeonato robocode GUJ

21 respostas
S

Bom acho que grande parte do pessoal aqui conhece o projeto robocode. Pra quem não conhece, segue uma descrição:

“O Robocode é um Jogo Educacional Open Source feito em Java, em que o jogador deve programar a estratégia do robô para uma batalha entre robôs virtuais. A intenção do jogo é estimular o aprendizado a programação, assim como também pode-se aprender Programação Orientada a Objetos e Inteligência Artificial. Criar um robô simples é muito fácil. Contudo, criar um robô mais sofisticado pode demorar muito tempo. Em um robô desse tipo, pode ser utilizado técnicas de Inteligência Artificial e Redes Neurais.” Fonte.

Site do projeto:
http://robocode.sourceforge.net/

Então pessoal alguém ai anima de organizar um campeonato entre a galera aqui, umas 5/10 pessoas já seria divertido rsrs, iniciantes/veteranos na linguagem, todo mundo podia participar, a galera criava seus robos até dia tal e todo mundo postava por aqui no dia “x” a versão final do seu robo, o vencedor ganha o prêmio “CODE MASTER ATOA” do GUJ rsrs. Enfim o desafio esta lançado :lol:

21 Respostas

B

Achei muito bacana, vendo alguns videos e tutoriais…

Pode contar comigo!

A

Legal! Precisa definir também os tipos de robôs pra não ficar covardia (um robozinho de 2KB competindo com um que usa libs de redes neurais…hehe) e os formatos de batalha (mano a mano, ringues com 4 robôs e por aí vai). Se organizar direitinho fica muito legal.

R

Não vi ainda assunto de inteligência artificial, vou ver esse ano na faculdade, mas imagino que deva ser extremamente legal, deu até vontade de participar, mas preciso estudar primeiro, hehe!

A

Não precisa usar inteligência artificial não. Dá pra brincar muito usando somente conceitos básicos de matemática e física (e OO, claro). O legal é que você pode estudar qualquer coisa no robocode. Eu já fiz até alguns exemplos de injeção de dependências nele (não fica tão legal porque o uso de reflexão nele é bem limitado).

R

Po, acho que pela experiencia valia a pena participar, nem sabia que isso existia, gostei, no site tem tutorial de como participar ne ?

S

bom o campeonato seria organizado pelo pessoal aqui do fórum mesmo e com o pessoal do fórum, no site tem tudo o que você precisa para dar o pontapé inicial, se souber inglês técnico(leitura) tem muuuuuuuuuuuito material internet afora pra dar uma olhada, da uma pesquisada ai !

H

Poderia rolar até aposta! :twisted:

F

Não cheguei a ver o robocode, mas apenas a título de curiosidade tem este outro aqui, mas é em Scala: http://scalatron.github.com/
Da até pra jogar em rede!

R

Não precisa usar inteligência artificial não. Dá pra brincar muito usando somente conceitos básicos de matemática e física (e OO, claro). O legal é que você pode estudar qualquer coisa no robocode. Eu já fiz até alguns exemplos de injeção de dependências nele (não fica tão legal porque o uso de reflexão nele é bem limitado).

Humm, interessante, bom saber, vou entrar no link e dar uma fuçada!

R

Eu sempre morria nesse jogo, aff viu !!! Sai fora se for apostar eu sou apenas Visitante rs

H

RiQuInHo_$_$:
Eu sempre morria nesse jogo, aff viu !!! Sai fora se for apostar eu sou apenas Visitante rs
Mas eu também uai! :lol: :lol: :lol:

R

vamos perder muito $$$ então hahah :x

A

Eu perdi as contas de quantas vezes morri pra todos os bots (menos o SittingDuck). Meu chefe na época me disse pra tentar ganhar do Walls, mas eu não conseguia de jeito nenhum.

Recomendo a leitura de tudo que tiver aqui. Depois de ler essa cambada de coisa eu finalmente consegui ganhar do Walls…heheh

R

Eu perdi as contas de quantas vezes morri pra todos os bots (menos o SittingDuck). Meu chefe na época me disse pra tentar ganhar do Walls, mas eu não conseguia de jeito nenhum.

Recomendo a leitura de tudo que tiver aqui. Depois de ler essa cambada de coisa eu finalmente consegui ganhar do Walls…heheh
Ah, esse Walls… até hoje eu não gosto nada dele hehehehe

A

pôoo to dentro!! robocode é muito legal!!! Rola as inscrições ai e vamos meter bala!!

O legal dessa brincadeira é o aprendizado também!!! principalmente de lógica de programação para iniciantes! Achava até legal os administradores do fórum criarem um tópico/lugar para a galera começar a brincar e discutir sobre isso, por que querendo ou naão, é programação tbm kkk

LET’S ROBOCODE!

S

Então pessoal, acho que seria legal fazer para um primeiro campeonato da seguinte forma:

[b]- Partidas 1x1 divididas em 3 rounds.

• Proibido o uso de libs externas.[/b] (considerando que a maioria tem pouca experiência com robocode).

Vou dividir a galera que quiser participar em chaves, e teremos semifinais etc.

o pessoal que já postou que vai participar assim que tiver tempo edito os nomes no post principal, e quem ainda não falou anda ainda é tempo rsrs, só falta definir uma data.

let’s code !

A

Vai rolar limite de tamanho para os robôs?

W

Eu me “divertia” colocando diversos bots na arena (em geral 10). Os meus sempre sobreviviam entre os 3 primeiros. Mas na batalha mano-a-mano eu apanhava mais hehe.

O Wall é o complicado de vencer implementando um Robot genérico mas é muito fácil se o algoritmo for especializado em vencê-lo.

Existem dois tipos de robo. O Robot e o AdvancedRobot. E sugeriria ter apenas robos que possam ser escritos SEM libs externas. E rodadas apenas entre Robot ou AdvancedRobot.

Colocar ambos os tipos na mesma arena é “sacanagem”. O AdvancedRobot tem mais “vantagens” em termos de codificação (a vantagem real é saber usar essas vantagens).

W

A sim, esse não é o primeiro tópico a propor o desafio… Mas e aí? Será que dessa vez vai?

Googada pesquisando Robocode no GUJ

W

Sharkns:
Então pessoal, acho que seria legal fazer para um primeiro campeonato da seguinte forma:

[b]- Partidas 1x1 divididas em 3 rounds.

• Proibido o uso de libs externas.[/b] (considerando que a maioria tem pouca experiência com robocode).

Vou dividir a galera que quiser participar em chaves, e teremos semifinais etc.

o pessoal que já postou que vai participar assim que tiver tempo edito os nomes no post principal, e quem ainda não falou anda ainda é tempo rsrs, só falta definir uma data.

let’s code !

Eu vou querer participar sim (apesar do medo de W.O.)
Estipule um prazo, tipo 2 semanas, pro pessoal poder se familiarizar e mande as convocações por MP.

W

A sim, nada de copiarem daqui: http://robocoderepository.com/

Criado 15 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 19 de fev. de 2013
Respostas 21
Participantes 11