Bom acho que grande parte do pessoal aqui conhece o projeto robocode. Pra quem não conhece, segue uma descrição:
“O Robocode é um Jogo Educacional Open Source feito em Java, em que o jogador deve programar a estratégia do robô para uma batalha entre robôs virtuais. A intenção do jogo é estimular o aprendizado a programação, assim como também pode-se aprender Programação Orientada a Objetos e Inteligência Artificial. Criar um robô simples é muito fácil. Contudo, criar um robô mais sofisticado pode demorar muito tempo. Em um robô desse tipo, pode ser utilizado técnicas de Inteligência Artificial e Redes Neurais.” Fonte.
Então pessoal alguém ai anima de organizar um campeonato entre a galera aqui, umas 5/10 pessoas já seria divertido rsrs, iniciantes/veteranos na linguagem, todo mundo podia participar, a galera criava seus robos até dia tal e todo mundo postava por aqui no dia “x” a versão final do seu robo, o vencedor ganha o prêmio “CODE MASTER ATOA” do GUJ rsrs. Enfim o desafio esta lançado :lol:
Achei muito bacana, vendo alguns videos e tutoriais…
Pode contar comigo!
A
Ataxexe
Legal! Precisa definir também os tipos de robôs pra não ficar covardia (um robozinho de 2KB competindo com um que usa libs de redes neurais…hehe) e os formatos de batalha (mano a mano, ringues com 4 robôs e por aí vai). Se organizar direitinho fica muito legal.
R
rafadelnero
Não vi ainda assunto de inteligência artificial, vou ver esse ano na faculdade, mas imagino que deva ser extremamente legal, deu até vontade de participar, mas preciso estudar primeiro, hehe!
A
Ataxexe
Não precisa usar inteligência artificial não. Dá pra brincar muito usando somente conceitos básicos de matemática e física (e OO, claro). O legal é que você pode estudar qualquer coisa no robocode. Eu já fiz até alguns exemplos de injeção de dependências nele (não fica tão legal porque o uso de reflexão nele é bem limitado).
R
rof20004
Po, acho que pela experiencia valia a pena participar, nem sabia que isso existia, gostei, no site tem tutorial de como participar ne ?
S
Sharkns
bom o campeonato seria organizado pelo pessoal aqui do fórum mesmo e com o pessoal do fórum, no site tem tudo o que você precisa para dar o pontapé inicial, se souber inglês técnico(leitura) tem muuuuuuuuuuuito material internet afora pra dar uma olhada, da uma pesquisada ai !
H
Hebert_Coelho
Poderia rolar até aposta! :twisted:
F
fredferrao
Não cheguei a ver o robocode, mas apenas a título de curiosidade tem este outro aqui, mas é em Scala: http://scalatron.github.com/
Da até pra jogar em rede!
R
rafadelnero
Não precisa usar inteligência artificial não. Dá pra brincar muito usando somente conceitos básicos de matemática e física (e OO, claro). O legal é que você pode estudar qualquer coisa no robocode. Eu já fiz até alguns exemplos de injeção de dependências nele (não fica tão legal porque o uso de reflexão nele é bem limitado).
Humm, interessante, bom saber, vou entrar no link e dar uma fuçada!
R
RiQuInHo_
Eu sempre morria nesse jogo, aff viu !!! Sai fora se for apostar eu sou apenas Visitante rs
H
Hebert_Coelho
RiQuInHo_$_$:
Eu sempre morria nesse jogo, aff viu !!! Sai fora se for apostar eu sou apenas Visitante rs
Mas eu também uai! :lol: :lol: :lol:
R
RiQuInHo_
vamos perder muito $$$ então hahah :x
A
Ataxexe
Eu perdi as contas de quantas vezes morri pra todos os bots (menos o SittingDuck). Meu chefe na época me disse pra tentar ganhar do Walls, mas eu não conseguia de jeito nenhum.
Recomendo a leitura de tudo que tiver aqui. Depois de ler essa cambada de coisa eu finalmente consegui ganhar do Walls…heheh
R
Rodrigo_Sasaki
Eu perdi as contas de quantas vezes morri pra todos os bots (menos o SittingDuck). Meu chefe na época me disse pra tentar ganhar do Walls, mas eu não conseguia de jeito nenhum.
Recomendo a leitura de tudo que tiver aqui. Depois de ler essa cambada de coisa eu finalmente consegui ganhar do Walls…heheh
Ah, esse Walls… até hoje eu não gosto nada dele hehehehe
A
augustovieira
pôoo to dentro!! robocode é muito legal!!! Rola as inscrições ai e vamos meter bala!!
O legal dessa brincadeira é o aprendizado também!!! principalmente de lógica de programação para iniciantes! Achava até legal os administradores do fórum criarem um tópico/lugar para a galera começar a brincar e discutir sobre isso, por que querendo ou naão, é programação tbm kkk
LET’S ROBOCODE!
S
Sharkns
Então pessoal, acho que seria legal fazer para um primeiro campeonato da seguinte forma:
[b]- Partidas 1x1 divididas em 3 rounds.
Proibido o uso de libs externas.[/b] (considerando que a maioria tem pouca experiência com robocode).
Vou dividir a galera que quiser participar em chaves, e teremos semifinais etc.
o pessoal que já postou que vai participar assim que tiver tempo edito os nomes no post principal, e quem ainda não falou anda ainda é tempo rsrs, só falta definir uma data.
let’s code !
A
Ataxexe
Vai rolar limite de tamanho para os robôs?
W
WellingtonRamos
Eu me “divertia” colocando diversos bots na arena (em geral 10). Os meus sempre sobreviviam entre os 3 primeiros. Mas na batalha mano-a-mano eu apanhava mais hehe.
O Wall é o complicado de vencer implementando um Robot genérico mas é muito fácil se o algoritmo for especializado em vencê-lo.
Existem dois tipos de robo. O Robot e o AdvancedRobot. E sugeriria ter apenas robos que possam ser escritos SEM libs externas. E rodadas apenas entre Robot ou AdvancedRobot.
Colocar ambos os tipos na mesma arena é “sacanagem”. O AdvancedRobot tem mais “vantagens” em termos de codificação (a vantagem real é saber usar essas vantagens).
W
WellingtonRamos
A sim, esse não é o primeiro tópico a propor o desafio… Mas e aí? Será que dessa vez vai?
Então pessoal, acho que seria legal fazer para um primeiro campeonato da seguinte forma:
[b]- Partidas 1x1 divididas em 3 rounds.
Proibido o uso de libs externas.[/b] (considerando que a maioria tem pouca experiência com robocode).
Vou dividir a galera que quiser participar em chaves, e teremos semifinais etc.
o pessoal que já postou que vai participar assim que tiver tempo edito os nomes no post principal, e quem ainda não falou anda ainda é tempo rsrs, só falta definir uma data.
let’s code !
Eu vou querer participar sim (apesar do medo de W.O.)
Estipule um prazo, tipo 2 semanas, pro pessoal poder se familiarizar e mande as convocações por MP.