estou desenvolvendo um sistema onde preciso fazer a captura de todos os pacotes de trafegam em minha rede que utiliza uma interface wireless. Atualmente estou usando a API do jpcap porém não consigo capturar todos os pacotes da rede, somente aqueles que chegam na minha interface. Já consegui adiantar e desenvolver vários filtros, porém tem esse problema que não consigo resolver. Quem poder ajudar agradeço e quem tiver interesse pelo assunto e quer discutir mais detalhadamente pode add no msn.
1 - Faz diferença para o seu programa se a interface é cabo ou wireless?
2 - O que você quer dizer por: “somente aqueles que chegam na interface”? São os frames que tem seu endereço mac como destino ou qualquer um que esteja na sua rede (seu segmento de rede)?
T
Thyago_Menezes
Oi gradebook,
1 - Faz diferença sim o tipo de interface, mas mas no momento em qualquer uma já ajuda.
2 - “somente aqueles que chegam na interface”? - são sim somente os pacotes que tem o meu endereço mac, ou seja, somente aqueles que chegam na minha placa de rede… não consigo visuaizar os pacotes que chegam em outros computadores da rede.
G
GradeBook
Oi
1- Não existe diferença no modo promíscuo em interfaces wireless ou cabo. Mas como eu não sei em que nível da pilha de rede você pretende capturar dados wireless então segue os link para clarificar algumas coisas sobre o “modo promíscuo” em wireless:
2- Preciso saber alguma coisa sobre sua estrutura de rede para te ajudar. Existe diferença em dizer “outros computadors da rede” e “outros computadores do segmento de rede”. Explico. Imagine um switch com quatro portas, você na porta 1, máquina B na borta 2, C na 3, D na 4. Por ser um switch os frames que trafegam entre D e C, por exemplo, não serão vistos por você ou pela máquina B. Se fosse um HUB a coisa seria diferente pois ele repassa o sinal que entra em uma porta para todas as outras portas. Existem switchs que permitem configurar determinadas portas para repassar todo o tráfego do equipamento.
Ah é, você está colocando sua interface em modo promíscuo né?