Boa noite devs… tenho uma tabela onde mostra informações de um colaborador. o que não estou conseguindo e recuperar o id de um item da tabela para possivel alteração pelo usuario
foreach($arrayas$key){
$obj=$key;
echo"<trstyle:border:1pxsolid><td>".$obj->GetId()."</td>";
echo"<td>".$obj->GetNomePessoa()."</td>";
echo"<td>".$obj->GetDocumento()."</td>";
echo"<td><inputtype='button'value='Editar'class='btn'onclick='editarColaborador()'></td>";
echo"<td><inputtype='button'value='Excluir'class='btn red lighten-1'></td></tr>";
}
esse é o JS externo que estou utilizadno:
function editarColaborador(){console.log("clicado");
E pra melhorar a leitura e poder usar aspas e variáveis tranquilamente: pesquise sobre NOWDOC e HEREDOC no php:
$obj=$key;
$html=<<<HTML<trstyle="border:1px solid"><td>{$obj->GetId()}</td><td>{$obj->GetNomePessoa()}</td><td>{$obj->GetDocumento()}</td><td><inputtype="button"value="Editar"class="btn"onclick="editarColaborador('{$obj->GetNomePessoa()}')"></td><td><inputtype="button"value="Excluir"class="btn red lighten-1"></td></tr>
HTML;
echo$html;
Viu a diferença? Percebeu como melhora a leitura do código sem tanto echo e sem tanta aspas?
Uma atenção importante ao usar esse recurso, o HTML; no final deve obrigatoriamente ser o primeiro caractere da linha, não pode conter espaços na frente… apenas coloquei aqui pra não sair da formatação do guj… então se vc tem casos de muita identação por exemplo:
Percebeu? se liga nisso, espero ter ajudado e boa sorte!
J
Jederson_Andre
Realmente amigo, a identificação das tags do html fica bem mais legivel, e a do proprio php tbm.
Meus formularios ficam bem poluidos com o php ao meio.