Existe alguma maneira de eu sempre saber qual tecla está sendo pressionada em uma determinada tela…
Mas eu quero que sempre a tecla seja capturada pelo JFrame mesmo que o foco esteja em algum JTextField dessa tela…
O que eu preciso é fazer com que quando o usuário pressionar ESC a tela se feche mas eu preciso que mesmo se o usuario estiver editando algum JTextField e pressionar ESC a tela seja fechada…
Se eu coloco um KeyEvent no JFrame só funciona se o foco estiver na tela e não captura a tecla se o foco estiver em algum text.
Assim independente de onde vc esteja ele sairá da tela.
Ok.
Espero que tenha ajudado.
Abraços. :thumbup:
R
rafaelbtz
Ajudou sim mas ainda tem um problema o que eu não queria é ter que sair adicionando um KeyListener para cada componente que eu tiver na tela, mas acho que num vai ter jeito né.
R
rodrigo.achilles
Se não me engano, vc pode usar um “Handler”, já usei isso uma vez, mais prefiro o uso dos Listeners do Mouse, Teclado…
Aí vai um exemplo:
JTextFieldtf=newJTextField(15);TextFieldHandlertfHandler=newTextFieldHandler();tf.addActionListener(tfHandler);privateclassTextFieldHandlerimplementsActionListener{publicvoidactionPerformed(ActionEventev){//Faz a ação que desejar}}