Caracteres especiais no postgrsql[RESOLVIDO]

6 respostas
A

turma to com problemas com caracteres especiais no postgres alquem pode me ajuda meu banco estar com a codificação utf-8 mais quando executo uma insert ele dar error dizendo que o caractere não é aceito na codificação utf-8. alquem pode me ajuda, eu acho que deveria fucionar.

6 Respostas

E

sempre usei o Postgresql na codificação Latin 1 e nunca tive problemas.

Aliás, que tipo de caracter vc está tentando inserir?

A

cara to tentando inserir acentos e ‘ç’. ja tentei criar um banco com codificao latin1 e não consigo da alguns erros minha plataforma de desenvolvimento e o windows 7, seria melhor ubuntu mas infelizmente o aplicativo vai roda na plataforma windows. ja tentei via jdbc passar a o charset=latin1 na url do banco e não da certo, também tentei executar o comando antes de consutar no banco "SET CLIENT_ENCODING TO ‘latin1’ " e é exibido uma mensagens de erro dizendo que o jdbc so suporta codificacao unicode. quando executo o comando pelo console tudo funciona perfeitamente, ja tentei tudo que sei mais não consequi ainda resolver ajuda por favor, tentei tabém o createdb -E latin1 banco, e também tive problemas. preciso disso rodando o mais rapido passivel via jdbc ou estou ferrado.

E

O problema é quando vc executa usando uma IDE? Se for isso, vc pode ir nas configurações do Eclipse / Netbeans e alterar a codificação que vc deseja. Se eu não me engano, a codificação padrão do Netbeans é UTF-8. Vc pode fazer uns testes mudando pra ISO8859-1. Acho que essa vai funcionar perfeitamente no windows…

Espero ter ajudado!

A

car vou ver aqui, atualmente to desenvolvendo um aplicativo na minha iniciação cientifica jr. que usa mysql meu banco ta criado como latin1 e as tabelas que tem colunas com tipos caracteres tados estam criadas como nvarchar caracteres nacionais e quando consuto pela aplicativo, acentos e caracters especiais ficam bagunçados, acho que pode ser com o netberans, vou ver, as configuraçoes e vou executar meu aplicativo sem ser pela IDE, cara tava començando a achar que erra o JDBC. mas pode ser a IDE. valeu.

A

colega ainda ñ consequi mudar a codificacao no netbeans, cara se tu souber qual menur eu devo acessar me diz ai. cara executei pelo dos e o problema pessistiu, sera que o problema não ta no jdbc driver estou usando os driver que vem com o netbeans tanto para o mysql como para o postgres.

espero respostas, valeu.

A

cara consequi resolver o problema a configuração do encoding no netbeans fica nas propriedades do projeto.

1 ) primeiro click com o botão direito do mause sobre o projeto
2 ) selecione propriedade
3 ) selecione codigos fontes no canto esquerdo superior da janela
4 ) agora selecione a codificação em uma caixa de combinação localizada na parte centralizada inferior da janela

selecionei o que me recomendou.

valeu deu certo.

Criado 11 de janeiro de 2010
Ultima resposta 31 de jan. de 2010
Respostas 6
Participantes 2