Acho que não precisa. Basta colocar a imagem no servidor e acessá-la.
Tem certeza que a imagem está publicada no servidor?
Já tentou acessar a imagem escrevendo a url diretamente no browser?
Se vc conseguir visualizá-la colocando sua url diretamente no browser, não lembro de alguma explicação para não estar funcionando.
Outra coisa que vc poderia tentar caso não apareça mesmo com a url diretamente possa ser a restrição de acesso de arquivo do servidor. Mas normalmente, a configuração padrão já permite o acesso.
Se vc tentou tudo isso e ainda assim não está funcionando, então não sou eu que poderei te ajudar hehe
[]'s
H
henriquedamota
Ahhh com ctz é alguma das coisas que vc falou… como eu publico a foto no servidor !? em qual pasta !?
flw abraços !
L
leofernandesmo
Coloca o endereço fixo lá completo sem usar scriplet…se aparecer é pq o caminha passado no getContextPath está errado. Se não aparecer nada é pq seu caminha está errado. Ao colocar uma aplicação no servidor…basta colcar a pasta imagens abaixo da pasta de aplicação.
H
henriquedamota
Outra coisa…
testando pela url como vc falou coloquei assim e não funciona:
C:\Arquivos de programas\eclipse\plugins\apache-tomcat-6.0.13\webapps\struts\imagens\fundo.gif
Pelo o que eu entendi que vc disse eu tenho que jogar as imagens no webapps, mesmo minha aplicação não estando pronta ? Pq para testar os formulários eu não precisei publicar nada ainda… pois estou desenvolvendo a aplicação…
[]´s
R
RafaelVS
Você tentou acessar a imagem após ter startado a aplicação?
Você consegue acessar alguma página através da url?
Se não o fez, tenta startar a aplicação no eclipse e então tenta acessar a imagem.
[]'s
H
henriquedamota
Ó deixa eu te falar detalhadamente o que eu ja fiz… ai vc me diz se eu to pecando em algum lugar…
É o seguinte…
eu tenho um JSP primeiro que chama uma Action… essa Action tem que chamar o index.jsp, e dependendo do resultado da Action o Index.jsp apresenta uma imagem…
Mais ou menos é isso…
eu to usando o eclipse…
preciso carregar uma imagem na pagina… a foto esta dentro da pasta do projeto (C:\Documents and Settings\Arthur\workspace\struts\imagens)…
Vc disse que eu preciso joga-la no servidor… sim eu tentei e não consegui sucesso… eu fiz assim: copiei as pastas struts/imagens para dentro de webapps
eu consigo abrir normalmente paginas de formularios… soh as minhas figuras que não estão abrindo…
se vc pudesse me ajudar seria muito grato…
[]´s
R
RafaelVS
A imagem tem que estar no servidor, na sua tentativa inicial, vc estava tentando acessar uma imagem atraves do sistema de arquivos.dentro do contexto da sua aplicação…
Faça um teste: tente criar um diretorio chamado imagens logo abaixo de WEB-INF e coloque sua imagem dentro desse diretorio. Em seguida, tente acessa-la a partir da url diretamente. Se vc conseguir, entao basta colocar o caminho relativo na tag .
H
henriquedamota
E ai Rafael certinho ?
cara mais uma vez… nada…
olha soh…
copiei a pasta web do projeto la pro servidor dentro duma pasta struts…
nessa pasta web, dentro dela estão a “imagens”, “WEB-INF”…
Pessoal sou iniciante e estou tentando colocar uma imagem jpj em uma pagina jsp, mas quando executo a página a imagem não aparece.
coloquei as imagens na WebContent\WEB-IF\imagens. Estou usando o eclipse europa.
Segue o código abaixo.
package com.deitel.jhtp6.jsp;
// retorna o nome do arquivo de imagem ao anúncio atualpublicStringgetImage(){returnimages[selectedIndex];}// fim do método getImage
// retorna o URL ao site Web correspondente ao anúnciopublicStringgetLink(){returnlinks[selectedIndex];}// fim do método getLink
// atualiza selectedIndex assim as próximas chamadas para getImage e// getLink retornam um anúncio diferentepublicvoidnextAd(){selectedIndex=(selectedIndex+1)%images.length;}// fim do método nextAd}// fim da classe Rotator