Ola pessoal…queria uma dica…estou querendo comprar um celular novo…e queria comprar um mais moderno, onde eu poderia rodar Java…tenho a intensao de aprender j2me mais para frente e desenvolver alguns programinhas e botar no meu celular para rodar…nos termos de tecnologia java no celular…quais saos os melhores? Nokia ou Motorolla…alguem tem algum marca ou modelo para indicar?
Tenho um motorola c650 e não gosto muito dele pra desenvolver. Pois tem pouca memoria e tem um monte de coisa bloqueada. Um colega tinha o mesmo que o meu e trocou por um nokia, que segundo ele é muito melhor. Mas vale a pena pesquisar e ficar de olho nas configurações dos celulares.
Uma dica é pegar um celular que tenha CLDC 1.1 e MIDP 2.0.
B
BrunoBastosPJ
O meu é um nokia 3220 MIDP 2.0 CLDC 1.1 melhor custo/benefício do mercado a 1 mês atras! Existe um site para viciados em celular entra la e da uma olhada!
Qto vc pagou no seu celular? tem algum outro modelo do FLIP q vc poderia me indicar?
B
BrunoBastosPJ
Olha tem um flip que tem q msm config desse meu, so que nao lembro o nome… paguei na época 350 reais ele faz video e tudo só não tem bluetooth + da para comprar o acessorio… da uma olhada nesse forum talvez tenha outra ccel melhor por agora
M
maluquo1PJ
Eu sou fã da SonyEricsson!
no fim do ano passado estava ente um k700 ou um k750, apesar de pagar uma porrada a mais fiquei com o k750 e não me arrependo! Da uma olhada nesses modelos e vê o que tu acha.
Abraço!
L
lulaPJ
eu tenho um SonyEricsson K300i eu consigo fazer tudo alem de ser facil de instalar so envio o Jar via infrared.
tenho um nokia 6020 que muito chato de pra instalar tem restrição até com o tamanho do jar nao aceita mais que 100k
um outro que instalei foi um nokia 9500, esse é legal precisa até de assinatura digital pra instalar.
N
nanda_siPJ
Alguém tem o V3i, ou sabe me indicar se ele é bom para testar jogos?
Valeu…
N
NewbieJavaPJ
eu tenho um SonyEricsson K300i eu consigo fazer tudo alem de ser facil de instalar so envio o Jar via infrared.
lula, que acessório você usa para enviar jar via infrared?
Sobre qual celular usar, aconselho a usar um aparelho de uma marca que você simpatize, assim se você se tornar profissional em J2ME ficará mais fácil tentar um emprego na referida empresa.
É isso!
L
lulaPJ
o computador precisar só ter o infrared pra passar pro celular, eu só envio pro celular e mais nada, é como vc fizesse um copy e paste para o celular.