Galera comecei a estudar para tirar minha certificação java. E gostaria de esclarecer algumas dúvidas:
Hoje a primeira certificação que se deve tirar é a OCPJP 6 ? Vir que tem a OCPJP 7, mas deve ter um certificado para fazer essa ultima, então eu acho que irei tentar primeira essa OCPJP6, o que vocês acham ??? A prova é toda em inglês hoje em dia, para a OCPJP 6 como pra 7? ou dividida português/inglês? Quantas questões tem esse teste e deve acertar quantas para passar?
Também penso em tirar minha certificação se possível ainda nesse primeiro semestre de 2013.
Vou tirar a OCPJP 6, pois ela não possui nenhum pré-requisito, seria mais vantajoso ter a OCPJP 7 que já é mais recente, mas o problema é que ela possui um pré-requisito OCA 7 (acho que é esse o nome).
Em relação ao idioma as provas são todas em inglês.
Bons estudos!
S
Sleipbr
como são as questões? Marcar, preencher lacunas vazias como fosse um compilador? Tem questões abertas?
Estou estudando para a certificação OCJP 6, compensa mais pois não é preciso fazer OCJA e depois a OCJP.E depois é possível também fazer upgrade!
F
FernandoFranzini
Eu discordo pelo seguintes motivos:
Vc vai fazer um prova desatualizada.
OCA é agora é parte básica para OCP. Vc se torna um Oracle Java Professional com as 2.
Se o seu problema for inglês…chegou a hora de resolver o problema e não fugir dele. Sem inglês vc não vai chegar longe.
A prova OCA é muito legal, fácil e vale e pena sim.
Fica a dica ai.
A
alexmonassa
Olha eu acho q vc deveria fazer a 7, começando com a ocja, pois é mais nova e não vai precisar fazer upgrade, só se vc já tivesse estudado bastante e tivesse na fase final de preparação para o 6 . a OCJA é super tranquila , vc tira rapidinho a ocjp é um pouco mais difícil demora mais .
J
jordanohenrique
Pessoal uma dúvida, eu estava pesquisando aqui e encontrei um comentário da Kate nesse link: http://www.coderanch.com/t/574323/java-SCJA/certification/OCA-OCAJ-SCJA, ela diz que os estudos para SCJA não são válidos para a OCA7 que é requisito para certificação OCP 7, pois o conteúdo da OCA é mais aprofundado. Alguém que tenha feito a OCA, pode confirmar está informação.