Certificação microsoft

16 respostas
L

Pessoal, andei pesquisando na net e encontrei empresas que oferecem cursos online com certificado microsoft, dizem que é o mesmo certificado para quem fez o curso presencial, isso é realmente confiavel?Se for, quais as instituições realmente seguras para se fazer tal curso e se vale a pena.Tenho interesse em fazer pois preciso de um certificado para melhorar um pouco meu curriculo e uma certificação online vem bem acalhar pois economizo um pouco de dinheiro com isso. Oque vocês acham?

16 Respostas

L

up

V

Certificação você tira mesmo sem fazer curso. Agora se é o certificado de conclusão de curso oficial, como os da KaSolution, só dá pra confiar se a instituição for um centro de treinamento licenciado, o que eu acho muito difícil, se tratando de um curso online.

L

Eu ja dei uma olhada nos certificados da KaSolution, você acha que é certificado dele é valido?

V

O certificado é valido sim. Agora, se ele vale alguma coisa, com certeza não. A única coisa que ele atesta é que você tem coragem de pagar caro num curso oficial e que ganhou uns quilos a mais depois de fazer algumas semanas de curso com aquele breakfast imperial.

E

Bom, todos os cursos oficiais da Microsoft que fiz na KA, Brás e Figueiredo e outros ATECs (nem lembro de todos eles) foi a empresa que pagou (na verdade, com um bom subsídio da Microsoft, já que a empresa era uma MS Solution Provider).

Mas é sempre bom fazer o curso (se não for você quem paga, é claro), embora os instrutores sejam obrigados a seguir a apostila oficial.

Mesmo quando o curso era ministrado por um professor americano (provavelmente da equipe de desenvolvimento do curso ) ele tinha de seguir a apostila.

L

entanglement:
Bom, todos os cursos oficiais da Microsoft que fiz na KA, Brás e Figueiredo e outros ATECs (nem lembro de todos eles) foi a empresa que pagou (na verdade, com um bom subsídio da Microsoft, já que a empresa era uma MS Solution Provider).

Mas é sempre bom fazer o curso (se não for você quem paga, é claro), embora os instrutores sejam obrigados a seguir a apostila oficial.

Mesmo quando o curso era ministrado por um professor americano (provavelmente da equipe de desenvolvimento do curso ) ele tinha de seguir a apostila.

Mas no meu caso sou que vou pagar,por isso to perguntando se vale realmente a pena ou se é dinheiro jogado fora.

E

Dica: veja se consegue arranjar uma apostila e veja se é razoável para o que você quer aprender.
Se você achar que a apostila é suficiente, então…
Mas se você começar a ler a apostila e verificar que não está entendendo bulhufas, de duas uma:

• Ou você não tem os pre-requisitos necessários para assistir ao curso, ou
  • Realmente você precisa assistir ao curso.

Mas já vou dizendo que cursos de certificação Microsoft (presenciais, não os online) têm de seguir bem ao pé da letra o material (apostilas).

Talvez seja interessante um daqueles cursos que são mais orientados a “como usar ferramenta X” porque para esses cursos, as apostilas são descrições dos labs, e os labs você tem de fazer - não estão descritos minuciosamente na apostila (fiz uma série de cursos desse tipo, aliás).

Quanto aos cursos on-line: eu simplesmente não tenho paciência de segui-los, portanto não sei se eles são bons ou não.

L

Estou querendo tirar a certificação apenas para comprovar que tenho conhecimento em determinada área/ferramenta, o conhecimento ja tenho,só quero comprovar entende?

E

Então é suficiente fazer a prova. Eu mesmo tenho um monte de certificações Microsoft sem ter feito os cursos correspondentes (que infelizmente estão quase todas expiradas, porque não refiz várias provas). Entretanto, para estudar para essas provas, é necessário ter alguns simulados (que o pessoal da empresa comprava para a gente estudar).

L

E sobre a instituição, a Kasolution realmente é boa?Eu olhei la e tem umas certificações para ferramentas só com versões antigas como o sql server 2005

E

As ATECs e os professores são mais ou menos padronizados. Escolha a que for mais vantajosa para você.

L

Qual desses você me recomenda?

http://www.ecurso.com.br/dept_moc_nova.asp?mscssid=

M

Então é suficiente fazer a prova. Eu mesmo tenho um monte de certificações Microsoft sem ter feito os cursos correspondentes (que infelizmente estão quase todas expiradas, porque não refiz várias provas). Entretanto, para estudar para essas provas, é necessário ter alguns simulados (que o pessoal da empresa comprava para a gente estudar).

Não sabia que as certificações da Microsoft tinham “prazo de validade”. De quanto é o tempo? Pergunto porque estou querendo tirar alguma certificação de desenvolvedor esse ano ainda.

Aproveitando o gancho, qual seria a equivalete à OCJP?

E

Depende - acho melhor você dar uma fuçada no site da Microsoft ( http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/cert-overview.aspx ).

L

To pesquisando também sobre certificações mysql, parece ser uma boa também

G

Olha cara, eu tenho certificações Microsoft e te falo uma coisa: pode ser um diferencial, talvez, na hora de ser contratado. Nada além disso.

Não se preocupe com certificado de curso, se preocupe em aprender o que rolar no curso. Isso é o que importa.

Se for bom no que faz, pouco importa se tem certificado/certificação ou não.

Criado 3 de abril de 2012
Ultima resposta 4 de abr. de 2012
Respostas 16
Participantes 5