Pessoal, andei pesquisando na net e encontrei empresas que oferecem cursos online com certificado microsoft, dizem que é o mesmo certificado para quem fez o curso presencial, isso é realmente confiavel?Se for, quais as instituições realmente seguras para se fazer tal curso e se vale a pena.Tenho interesse em fazer pois preciso de um certificado para melhorar um pouco meu curriculo e uma certificação online vem bem acalhar pois economizo um pouco de dinheiro com isso. Oque vocês acham?
Certificação microsoft
16 Respostas
up
Certificação você tira mesmo sem fazer curso. Agora se é o certificado de conclusão de curso oficial, como os da KaSolution, só dá pra confiar se a instituição for um centro de treinamento licenciado, o que eu acho muito difícil, se tratando de um curso online.
Eu ja dei uma olhada nos certificados da KaSolution, você acha que é certificado dele é valido?
O certificado é valido sim. Agora, se ele vale alguma coisa, com certeza não. A única coisa que ele atesta é que você tem coragem de pagar caro num curso oficial e que ganhou uns quilos a mais depois de fazer algumas semanas de curso com aquele breakfast imperial.
Bom, todos os cursos oficiais da Microsoft que fiz na KA, Brás e Figueiredo e outros ATECs (nem lembro de todos eles) foi a empresa que pagou (na verdade, com um bom subsídio da Microsoft, já que a empresa era uma MS Solution Provider).
Mas é sempre bom fazer o curso (se não for você quem paga, é claro), embora os instrutores sejam obrigados a seguir a apostila oficial.
Mesmo quando o curso era ministrado por um professor americano (provavelmente da equipe de desenvolvimento do curso ) ele tinha de seguir a apostila.
Bom, todos os cursos oficiais da Microsoft que fiz na KA, Brás e Figueiredo e outros ATECs (nem lembro de todos eles) foi a empresa que pagou (na verdade, com um bom subsídio da Microsoft, já que a empresa era uma MS Solution Provider).Mas é sempre bom fazer o curso (se não for você quem paga, é claro), embora os instrutores sejam obrigados a seguir a apostila oficial.
Mesmo quando o curso era ministrado por um professor americano (provavelmente da equipe de desenvolvimento do curso ) ele tinha de seguir a apostila.
Mas no meu caso sou que vou pagar,por isso to perguntando se vale realmente a pena ou se é dinheiro jogado fora.
Dica: veja se consegue arranjar uma apostila e veja se é razoável para o que você quer aprender.
Se você achar que a apostila é suficiente, então…
Mas se você começar a ler a apostila e verificar que não está entendendo bulhufas, de duas uma:
- Ou você não tem os pre-requisitos necessários para assistir ao curso, ou
- Realmente você precisa assistir ao curso.
Mas já vou dizendo que cursos de certificação Microsoft (presenciais, não os online) têm de seguir bem ao pé da letra o material (apostilas).
Talvez seja interessante um daqueles cursos que são mais orientados a “como usar ferramenta X” porque para esses cursos, as apostilas são descrições dos labs, e os labs você tem de fazer - não estão descritos minuciosamente na apostila (fiz uma série de cursos desse tipo, aliás).
Quanto aos cursos on-line: eu simplesmente não tenho paciência de segui-los, portanto não sei se eles são bons ou não.
Estou querendo tirar a certificação apenas para comprovar que tenho conhecimento em determinada área/ferramenta, o conhecimento ja tenho,só quero comprovar entende?
Então é suficiente fazer a prova. Eu mesmo tenho um monte de certificações Microsoft sem ter feito os cursos correspondentes (que infelizmente estão quase todas expiradas, porque não refiz várias provas). Entretanto, para estudar para essas provas, é necessário ter alguns simulados (que o pessoal da empresa comprava para a gente estudar).
E sobre a instituição, a Kasolution realmente é boa?Eu olhei la e tem umas certificações para ferramentas só com versões antigas como o sql server 2005
As ATECs e os professores são mais ou menos padronizados. Escolha a que for mais vantajosa para você.
Qual desses você me recomenda?
Então é suficiente fazer a prova. Eu mesmo tenho um monte de certificações Microsoft sem ter feito os cursos correspondentes (que infelizmente estão quase todas expiradas, porque não refiz várias provas). Entretanto, para estudar para essas provas, é necessário ter alguns simulados (que o pessoal da empresa comprava para a gente estudar).
Não sabia que as certificações da Microsoft tinham “prazo de validade”. De quanto é o tempo? Pergunto porque estou querendo tirar alguma certificação de desenvolvedor esse ano ainda.
Aproveitando o gancho, qual seria a equivalete à OCJP?
Depende - acho melhor você dar uma fuçada no site da Microsoft ( http://www.microsoft.com/learning/en/us/certification/cert-overview.aspx ).
To pesquisando também sobre certificações mysql, parece ser uma boa também
Olha cara, eu tenho certificações Microsoft e te falo uma coisa: pode ser um diferencial, talvez, na hora de ser contratado. Nada além disso.
Não se preocupe com certificado de curso, se preocupe em aprender o que rolar no curso. Isso é o que importa.
Se for bom no que faz, pouco importa se tem certificado/certificação ou não.