Certificação OCA, JAVA 6 e JAVA 7 [RESOLVIDO]

27 respostas
W

[b]Qual a melhor escolha, tirar a OCA para ter direito a tirar a do Jaca 7, ou tirar a do Java 6 para depois tirar a do Java 7, ou tirar Java 6 já é o suficiente para o mercado?

27 Respostas

H

6 é suficiente.

R

Na minha opinião a 6 é suficiente, aliás, na minha opinião até a 5 é.

E nada te impede de fazer a prova de upgrade lá depois :wink:

H

Rodrigo Sasaki:
Na minha opinião a 6 é suficiente, aliás, na minha opinião até a 5 é.

E nada te impede de fazer a prova de upgrade lá depois ;)

Também vejo a 5 válida.

Ainda não vi vaga de desenvolvedor exigir SCJP 6 ou maior. [=

W

Valeu aí, pessoal ajudou bastante!

T

No meu ponto de vista OCPJP 6 suficiente. Por favor, dê uma olhada para OCPJP artigo 6 Preparação

F

Na minha opinião é indicado fazer sempre a versão mais recente da prova! Segue plano de estudos para OCA - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/

H

FernandoFranzini:
Na minha opinião é indicado fazer sempre a versão mais recente da prova! Segue plano de estudos para OCA - http://fernandofranzini.wordpress.com/2013/01/04/plano-de-estudos-oracle-certified-associate-java-se-7/
Desculpe, indicado por empresas ou é o que você pensa mesmo? Gostaria de saber se você já viu alguma empresa falando isso, ou coisa do tipo.

F

É a minha opinião e assim das empresas que eu trabalho com lider/arquiteto/consultor.
O pessoal tem feito a OCA7 e depois OCP7 e assim tem se tornado Oracle Java Professional!
Mas cada um livre para fazer oque quiser…
Eu apenas repassei a minha dica…

H

É a minha opinião e assim das empresas que eu trabalho com lider/arquiteto/consultor.
O pessoal tem feito a OCA7 e depois OCP7 e assim tem se tornado Oracle Java Professional!
Mas cada um livre para fazer oque quiser…
Eu apenas repassei a minha dica…Tudo bem, estou apenas querendo saber o por que. [=

Eu costumo ficar atento a mercado de trabalho e coisas relacionado a isso. Por isso que perguntei se era indicação sua ou se tinha artigos, matérias ou coisa do tipo. [=

Valeu.

F

Objetivo da certificação é ser credencializado na plataforma e estar atualizado com a versão do momento…então fazer um prova antiga é meio caminho.
Outra coisa, ja pensando no Java8 vai sair logo com Defender Methods, Clouder e Lambdas…dai sim vamos ter que rasgar tudo oque aprendendo para começar de novo…lkkkkk

H

FernandoFranzini:
Objetivo da certificação é ser credencializado na plataforma e estar atualizado com a versão do momento…então fazer um prova antiga é meio caminho.
Outra coisa, ja pensando no Java8 vai sair logo com Defender Methods, Clouder e Lambdas…dai sim vamos ter que rasgar tudo oque aprendendo para começar de novo…lkkkkk
Pior que é mesmo. =/

Eu penso em fazer a 8 para entender como funciona essas 1.000 novidades! O.o

A

Hebert Coelho:
FernandoFranzini:
Pior que é mesmo. =/

Eu penso em fazer a 8 para entender como funciona essas 1.000 novidades! O.o

Isso tudo vai ser java SE ou EE?

F

Vendo o java8 …seria horrível falar para os caras tirar a prova 5 ou 6. Para mim é perca total de tempo…
Eu sou SCJP4 desde 2003 e desde la venho me atualizando…mas agora com Java8 eu fatalmente terei que fazer a nova OCP para Defender Methods, Closure e Lambdas…
Ja fico ansioso…coçando os desdo para fazer finalmente um Closure em java padrão…kkkkkk

H

FernandoFranzini:
Vendo o java8 …seria horrivel falar para os caras tirar a prova 5 ou 6. Para mim é perca total de tempo…
Eu sou SCJP4 desde 2003 e desde la venho me atualizando…mas agora com Java8 eu fatalmente terei que fazer a nova OCP para Defender Methods, Clouder e Lambdas…
Saquei.
Eu tenho a 6 e não vejo problema nisso, mas tudo bem.

Valeu pelo esclarecimento. [=

F

Ja tenho gente da equipe aprovado…a prova ta facil OCA e OCP…
É só seguir os livros novos e fazer os simulados da whizlabs…tranquilo tranquilo…

H

FernandoFranzini:
Ja tenho gente da equipe aprovado…a prova ta facil OCA e OCP…
É só seguir os livros novos e fazer os simulados da whizlabs…tranquilo tranquilo…
Não duvido que seja.
Conheço pessoas que vão tirar a 7 pelos livros mas usando Enthuware. Ambos caminhos levam a roma. [=

R

Bom, do jeito que as coisas costumam andar, eu acredito que meu neto vai chegar a usar Java 8 8)

Não estou dizendo que seja ruim tirar a certificação mais atual, você consegue comprovar o conhecimento na plataforma mais atual existente.

Acho que o motivo de eu não achar a OCP7 tão importante, é porque não achei o Java 7 tão impressionante

F

Ponto visão um pouco estranho…vc tirar certificação somente dos produtos q te impressionar…eu acho que se vc quer seguir a carreira de java…java é java…e procure fazer as certificação atuais…tudo vai sempre mudar e sempre vamos ter que aprender algo de novo…

R

Ponto visão um pouco estranho…vc tirar certificação somente dos produtos q te impressionar…eu acho que se vc quer seguir a carreira de java…java é java…e procure fazer as certificação atuais…tudo vai sempre mudar e sempre vamos ter que aprender algo de novo…

É, eu sempre tenho um ponto de vista meio estranho.

Eu tirei a OCJP porque queria aprender, eu tirei mais pra mim, eu acho. Mesmo sabendo que é algo que é visto como um diferencial.

Portanto não tenho a vontade de me certificar com Java 7, Java 8 talvez.

H

Mas nem tudo que é novo vale a pena.

Pra que ir para a última, pagar por 2 certificações se o mercado de trabalho não se importa? Basta ter a OCJP que qualquer lugar te aceita.

Se for o caso, tira a 6 e depois estuda por fora o conteúdo da 7 uai. O.o

F

Não se importa hoje…que é recente…mas ela sera o “file” daqui um tempo…
Investimento de carreira na minha opinião é investir no futuro…kkk
Mas ok…não vamos estender a conversa…
T+ galeraaa

R

Não se importa hoje…que é recente…mas ela sera o “file” daqui um tempo…
Investimento de carreira na minha opinião é investir no futuro…kkk
Mas ok…não vamos estender a conversa…
T+ galeraaa

Ah sim, eu concordo com você. Pra mim o ideal também seria ter as certificações mais atuais. O que me impede mesmo é a preguiça :slight_smile:

Mas ficou legal, ficou uma boa discussão pro autor do tópico poder se decidir.

F

É, eu sempre tenho um ponto de vista meio estranho.

Eu tirei a OCJP porque queria aprender, eu tirei mais pra mim, eu acho. Mesmo sabendo que é algo que é visto como um diferencial.

Portanto não tenho a vontade de me certificar com Java 7, Java 8 talvez.
.
Segue a minha opinião:
Ser certificado em java é ser certificado para sempre. Por que? porque a prova não expira…Uma vez certificado em Java Programmer sempre certificado em Java Programmer.
Depois que vc já é não precisa de outra mais nova…vc simplesmente estuda por conta as coisas novas e fica por isso. Vc não precisa tirar a mesma prova de outra versão. Vc já certificado!
Para aqueles que vão fazer a prova…a minha dica…FAÇA A MAIS recente e não as antigas…

H

FernandoFranzini:
Segue a minha opinião:
Ser certificado em java é ser certificado para sempre. Por que? porque a prova não expira…Uma vez certificado em Java Programmer sempre certificado em Java Programmer.
Depois que vc já é não precisa de outra mais nova…vc simplesmente estuda por conta as coisas novas e fica por isso. Vc não precisa tirar a mesma prova de outra versão. Vc já certificado!
Para aqueles que vão fazer a prova…a minha dica…FAÇA A MAIS recente e não as antigas…
E eu deixo também a minha opnião:
Faça o que o mercado de trabalho pede. Ele hoje não pede nenhuma versão específica ou a mais nova. Ele pede experiência e conhecimento. [=

Até mais. [=

W

Porém o Java 6, já não te permite fazer o java 7? É porque não vejo o OCA como uma certificação que o mercado vê com bons olhos… posso estar enganado ainda sou universitário…

H

wellingtonamaralleitao:
Porém o Java 6, já não te permite fazer o java 7? É porque não vejo o OCP como uma certificação que o mercado vê com bons olhos… posso estar enganado ainda sou universitário…
Ela sempre foi desmerecida pelo mercado. As empresas nunca a sequer citavam.

Por isso que na 7, ela virou obrigatória. -_-’’ Agora para ter a OCJP precisa ter a associate.

Sim, da OCJP 6 pode-se fazer o update pra 7 sem problemas. [=

W

Hebert Coelho:
wellingtonamaralleitao:
Porém o Java 6, já não te permite fazer o java 7? É porque não vejo o OCP como uma certificação que o mercado vê com bons olhos… posso estar enganado ainda sou universitário…
Ela sempre foi desmerecida pelo mercado. As empresas nunca a sequer citavam.

Por isso que na 7, ela virou obrigatória. -_-’’ Agora para ter a OCJP precisa ter a associate.

Sim, da OCJP 6 pode-se fazer o update pra 7 sem problemas. [=

Acho que é esse o caminho que vou tomar mesmo, afinal já venho estudando a um tempo pelo livro da Kathy, e pelo que venho vendo as diferenças entre as versões 6 e 7 não são tão grandes, vlw ^^

Criado 7 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 8 de fev. de 2013
Respostas 27
Participantes 6