Pessoal tenho algumas dúvidas:
-
A antiga certificação SCEA se tornou OCEA?
-
O que é necessário para tirar essa certificação.
-
Existe algum livro mais novo e recomendado ou se o livro da antiga SCEA serve:
Link:
Pessoal tenho algumas dúvidas:
A antiga certificação SCEA se tornou OCEA?
O que é necessário para tirar essa certificação.
Existe algum livro mais novo e recomendado ou se o livro da antiga SCEA serve:
Link:
Exato! Além da prova e do projeto você ainda precisa fazer um curso.
Desisto mas se a empresa me pagar eu faço.
rsrs
o curso mais barato é
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/show_desc.redirect?dc=D61876GC10
o curso mais barato é
http://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/show_desc.redirect?dc=D61876GC10
Ouch!!! 2 mil doletas :shock: :shock:
Lembrando que você não pode comprar o Self Study porque ele não conta pra certificação.
o curso mais barato é
Muito caro, mas ai eu pergunto: será que realmente será vale a pena?
Muito caro, mas ai eu pergunto: será que realmente será vale a pena?
depende do seu objetivo. eu sou arquiteto e ate meu ultimo emprego nunca tinham pedido certificação alguma e tenho 9 anos de experiencia com java.
agora estão me pedindo. como eu to sem grana e a empresa não vai pagar o curso(já pedi), vou seguir o fluxo natural (certificações de programer,web,ejb) e depois vou tentar convencer o pessoal da empresa a me pagar o curso (com o argumento de que tirei as outras certificações sem ajuda da empresa).
se colar ai blza, senão eu jogo cv na apinfo e ja era.
por falar nisso, faço a prova de programer esse mês. é chato pakas estudar pra de programer…
Muito caro, mas ai eu pergunto: será que realmente será vale a pena?depende do seu objetivo. eu sou arquiteto e ate meu ultimo emprego nunca tinham pedido certificação alguma e tenho 9 anos de experiencia com java.
agora estão me pedindo. como eu to sem grana e a empresa não vai pagar o curso(já pedi), vou seguir o fluxo natural (certificações de programer,web,ejb) e depois vou tentar convencer o pessoal da empresa a me pagar o curso (com o argumento de que tirei as outras certificações sem ajuda da empresa).
se colar ai blza, senão eu jogo cv na apinfo e ja era.por falar nisso, faço a prova de programer esse mês. é chato pakas estudar pra de programer…
A certificação de Programmer é chato mesmo e eu já fiz, da uma olhada nos mocks que vai te ajudar e tem também o TestKiller o qual vai te emburrecer pro resto da vida mas vai te fazer passar. Mas a questão é o investimento em um curso de R$ 2000,00 fora o Voucher em torno de R$ 300,00 e o livro SCEA R$ 100 em média.
Mas a questão é o investimento em um curso de R$ 2000,00 fora o Voucher em torno de R$ 300,00 e o livro SCEA R$ 100 em média.
tenho um amigo que me treinou pra ser arquiteto; ele tem certificação pois qdo ele tirou, a empresa precisava de alguem certificado pra fechar um contrato.
hoje ele ganha uma grana legal como consultor e trampa home office, mas o cara é java super sayadin.
se vc pensa em ter sua própria consultoria ou trabalhar em outro país, acho que vale a pena sim.
fora isso, eu não gastaria essa grana. agora se a empresa pagar pra voce, vai de cabeça.
eu tenho o livro e tava estudando antes de a oracle mudar e colocar curso obrigatorio. eu achei muito mais tranquilo pra tirar pois é mais conceitual.
Mas sobre a certificação será que está mais fácil ou mais difícil?
Obrigar o curso é certificar quem tem grana e conhecimento e não quem tem somente o conhecimento pra merecer.
Na minha opinião, certificações são um mal necessário (e caro) e vale mais a pena quando a empresa investe em você para que as tire.
Recentemente eu estava estudando pra certificação JBoss e, quando olhei o preço, acabei deixando pra lá porque ainda é uma grana que eu não posso dar.
iii cara, ai eu já não sei.
pra garantir a primeira prova o lance é pegar algum simulado tipo wizlabs.
tem um outro simulao pago que os caras enviam projetos exemplo pra segunda prova mas eu não sei o nome da empresa que produz.
e a terceira, se vc guardou suas anotações da segunda prova, é mamão com açúcar pois vc vai justificar seu projeto. só o ingles que tem q estar bala na terceira.
Obrigar o curso é certificar quem tem grana e conhecimento e não quem tem somente o conhecimento pra merecer.Na minha opinião, certificações são um mal necessário (e caro) e vale mais a pena quando a empresa investe em você para que as tire.
Recentemente eu estava estudando pra certificação JBoss e, quando olhei o preço, acabei deixando pra lá porque ainda é uma grana que eu não posso dar.
As vezes as empresas pagam como é o caso da minha, mas apenas depois que você passa. O problema é que em uma certificação simples as coisas nem são tão difíceis assim, mas quando se trata em um investimento de aproximadamente 2500 a 3000 reais apenas na primeira prova as coisas se tornam diferente. Quando se consegue ter uma grana dessas para investir logo de cara?
Muito caro, mas ai eu pergunto: será que realmente será vale a pena?depende do seu objetivo. eu sou arquiteto e ate meu ultimo emprego nunca tinham pedido certificação alguma e tenho 9 anos de experiencia com java.
se colar ai blza, senão eu jogo cv na apinfo e ja era.por falar nisso, faço a prova de programer esse mês. é chato pakas estudar pra de programer…
A certificação de Programmer é chato mesmo e eu já fiz, da uma olhada nos mocks que vai te ajudar e tem também o TestKiller o qual vai te emburrecer pro resto da vida mas vai te fazer passar. Mas a questão é o investimento em um curso de R$ 2000,00 fora o Voucher em torno de R$ 300,00 e o livro SCEA R$ 100 em média.
São 3 vouchers. 1 para cada fase da prova. Realmente inviável.
Obrigar o curso é certificar quem tem grana e conhecimento e não quem tem somente o conhecimento pra merecer.Na minha opinião, certificações são um mal necessário (e caro) e vale mais a pena quando a empresa investe em você para que as tire.
As vezes as empresas pagam como é o caso da minha, mas apenas depois que você passa. O problema é que em uma certificação simples as coisas nem são tão difíceis assim, mas quando se trata em um investimento de aproximadamente 2500 a 3000 reais apenas na primeira prova as coisas se tornam diferente. Quando se consegue ter uma grana dessas para investir logo de cara?
Pois é, parece um loop infinito: pra ter um bom salário você precisa de uma boa certificação, mas pra pagar uma boa certificação você precisa de um bom salário.
Ainda bem que existem empresas que olham além das certificações.
Tentei encontrar mas não encontrei, a Oracle havia voltado atrás em relação a obrigatoriedade do curso.