Bom gente, tenho vasta experiência em JAVA WEB , faço Ciência da Computação e atualmente estou precisando de alguns certificados para comprovar meu conhecimento em java, então achei alguns cursos online com certificado válido são eles: IPED, TreinaWeb…
O que eu quero é apenas ter certificados, pois o conhecimento eu já possuo. E enquanto não termino a Universidade vou me virando com estes certificados
A unica questão é se estes certificados são válidos para o mercado.
Para a maioria das empresas só é certificado válido como prova de conhecimento os homologados pela Sun/Oracle.
Não tenho certeza se para as certificações java tambem existam, mas a propria Oracle possui certificações “Non Proctored” que podem/devem ser feitas on line. E estas sim sao plenamente válidas para o mercado.
L
lazaropj
Cara…
Para o mercado, não importa muito os certificados não…
Nas empresas q entrei, nenhuma me pediu os meus certificados…
Pq oq vale mesmo é seu conhecimento…
Aí quase sempre rola uma prova no dia da entrevista…
até pq os curso não prova muita coisa na nossa area…
R
rlanhellas
verdade que algumas empresas exigem apenas conhecimento e não certificado, porém algumas outras exigem certificado mesmo sabendo que você tem conhecimento, questão apenas de protocolo da empresa.
Por exemplo, onde eu trabalho para subir de cargo preciso do certificado, mesmo eles sabendo que eu tenho um ótimo conhecimento em java e delphi, por isso estou atrás de certificados.
R
rebinho
Mano como o lazaropj disse cursos não prova muito coisa brother…
Tem cara que manja “horrores” e nunca se quer coloco o pé em uma facul ou curso.
De fato algumas empresas (creio que poucas) ainda se prendem a coisas como certificados e tal…
Mais faça o curso sim cara, acho que não é perda de tempo, porem seria interessante se você tivesse um contato com alguem da area de RH, adm, ou gerencia de onde você trabalha, talvez em uma conversa informal eles possam dizer como a empresa enxerga esse tipo de curso/certificado…
Na minha opinião no seu caso talvez vale a pena.
Boa sorte, abraço!
R
rlanhellas
Bom a minha situação, para ser mais específico é a seguinte:
A empresa onde trabalho é Mundial, isto é, tem filiais desde o BRasil até o Japão, sendo que a Matriz de Contratação (RH CENTRAL) fica em SãoPaulo. Eu moro em Belém - PA e trabalho na Filial aqui na Região, porém quaisquer aumento de salário, troca de cargo entre outros deve passar por São Paulo que é onde fica a Matriz Mundial.
Então o pessoal que trabalho comigo e o RH de Belém - PA conheçe meu potencial e sabe do meu conhecimento em desenvolvimento, porém São Paulo não me conheçe e por esse motivo preciso de algo concreto para dizer: “Ele tem conhecimentos de Desenvolvedor”.
Acho que deu pra entender né ?
L
lazaropj
rebinho:
Mano como o lazaropj disse cursos não prova muito coisa brother…
Tem cara que manja “horrores” e nunca se quer coloco o pé em uma facul ou curso.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
rebinho, já perdi as contas de cursos q eu já fiz…
O ultimo pacote de cursos q fiz, q foi lá na Caelum, to pagando até hj…
No caso do rlanhellas é SUPER recomendado qualquer curso… rs
Mas vc tem q olhar oq o RH vai prestar atenção…
Tem q ver se o RH vai olhar a carga horaria dos cursos(acho q é o q eles mais presta atenção)
Ou então a instituição tbm conta ponto…
Vc vai ter q sondar aí para ver oq vai ser melhor no seu caso…
R
rebinho
shaushuashushaushuas
Cara to pensando em fazer alguns cursos na Caelum também heim…HEHEHE
To tentando fechar um trampo pra fazer, se fechar vou ver se começo!
Acha que os cursos valem o preço que é cobrado? É boa a didática doss professores?
L
lazaropj
rebinho, gostei muito dos cursos lá…
Realmente valew a pena o preço…
A equipe lá é foda… Só tem professor cabuloso…
E o lanche tbm é de primeira…hauahuahauhuahua
Vale o investimento sim.
K
Kanin_Dragon
Jovem,
O importante e quem está por traz da certificação (Oracle, IBM, Microsoft etc…) e não o modo como a mesma e aplicada.
Abs,
R
rebinho
lazaropj, se os lanches são de primeira o resto é detalhe…hehehe
Valeu pela dica mano, espero começar em breve!
Abraço