Certificação para iniciantes em Java

3 respostas
F

Ae galera, bom passei um bom tempo lendo todas as mensagens da sobre a OCJP para ver a opinião de voces.
É o seguinte, sou iniciante na area de desenvolvimento, estou me formando em ciência da computação, vi java na faculdade (como muitos ja sabem, isso n é la grandes coisas)
tenho experiência em PHP OO( 2 anos ), nos meus tempos vagos sempre me esforcei para aprender algo em java.
Atualmente estou lendo o livro Use A Cabeça Java ( Em ingles, tenho um dominio na lingua, ja sou formado) para aprender um pouco mais.
Ja li as apostilas da Caelum ( OO e JSP e Servlet)
Ja li alguns partes da apostila da k-19 sobre JSF e Hibernate
Desenvolvi meu TCC com Java EE, com JBOS SEAM ,MAVEM, Hibernate e algumas outras coisas.

Estou pensando em iniciar meus estudos para a certificação java ja no dia 1 de janeiro ( rsrsrs ), é um objetivo que estou almejando a bastante tempo, principalmente pelo conhecimento que quero conseguir, e tambem ( obvio ) entrar para o mercado.

Gostaria de saber de voces 2 coisas
1)A experiencias dos inciantes em java que tiraram a certificação, sobre tempo de estudo, as dificuldades e etc.
2) Com a certificação estarei apto a conseguir algum um emprego de nivel jr, sem ter experiencia efetiva em java?

3 Respostas

M

Olá amigo,

Dê uma lida no artigo que eu escrevi sobre certificações, isso irá responder sua primeira pergunta : http://mmaico.wordpress.com/2012/11/16/dicas-para-tirar-sua-certificacao-java/

Quanto a entrar no mercado como jr, por experiência sei que vai da sua sorte, mas tendo essa certificação irá te ajudar muito, visto que ela diz ao contratante que você
conhece a sintaxe e que tem uma diciplina para os estudos, com isso a evolução tende a ser boa.

abraço!

F

Opa, vlw mmaico !!
ja tinha visto suas dicas, me chamou a atenção, muito bom
to pensando em dedicar umas 7 / 8 horas por dia pros estudos, se encaixaria nesse periodo de 45 dias ??

M

E aiii fcoromoto,

Exatamente isso, esse tempo de estudos por dia esta ótimo.

boa sorte!!!

abraço!!!

Criado 21 de novembro de 2012
Ultima resposta 22 de nov. de 2012
Respostas 3
Participantes 2