Certificação Profissional Java SE 8

5 respostas Resolvido
java
L

Olá, andei pesquisando no site da Oracle sobre as certificações Java. A minha duvida é a seguinte, para eu obter o OCPJ(Certified Professional Java) SE8 preciso ter a certificação(OCAJ) SE8 de nível associado? O que vocês que já são profissionais e que já tem a certificação me aconselharia?

5 Respostas

R

A partir da versão 7, para tirar a certificação OCJP tem que ter a OCJA antes.

L

Você me recomendaria a tirar OCJP 8? Pois pesquisei sobre Java EE e disseram que o requisito seria ter uma certificação do Java SE, procede? Agradeço desde já tua resposta.

T

@rmendes08 quais os principais conteudo da ocja ?

R
Solucao aceita

Procede sim. A dependência das certificações é a seguinte:

OCA JP
|-> OCP JP
|-> OCP Web Component
|-> OCP Web Services
|-> OCP Business Component

Ou seja, você precisa tirar as certificações Associate e Professional da Java SE para depois tirar as certificações Java EE. Existem também as certicações Master, que são a Java Developer e a Enterprise Architect. Curiosamente para elas você não precisa de outras certificações, mas é obrigatório ter um curso oficial, que por sinal são beeeem salgados.

R

Você pode conferir aqui:

https://education.oracle.com/pls/web_prod-plq-dad/db_pages.getpage?page_id=5001&get_params=p_exam_id:1Z0-808

A OCAJP cobra o conhecimento básico sobre a linguagem. Basicamente: declaração e escopo de variáveis, comandos de controle if, for, while, criação de classes, classes abstratas e interfaces, herança e polimorfismo, métodos e construtores, exceções e blocos try-catch, arrays e ArrayList, etc.

Criado 16 de fevereiro de 2016
Ultima resposta 16 de fev. de 2016
Respostas 5
Participantes 3