Não, eu ja vi como é o test killer e não acho que de pra passar decorando o testkiller, e em primeiro lugar quem tira a certificação tira por que quer aprender e se especializar em uma area , pelo menos esse foi meu caso.
So complementando tenho 5 certificações java , so não tenho a de arquiteto por que achei ela inutil sendo que tenho todas as outras, e ai que vem o mais importante, o que ganhei com elas foi conhecimento nunca consegui um trabalho apenas por ter certificações, o minimo que eles provam é que voce é esforçado.
A unica entrevista em que fui contratado que tive alguma vantagem por ter certificação,o entrevistador me falou uma vez é legal que voce tem a SCBCP por que voce ja sabe como funciona as transações em EJBS e JMS e nos poupara de ficar explicando tudo do 0, e caso eu não soubesse eu ia ser mandado embora concerteza por que ja comecei mechendo com um monte de coisas mais pesadas e tal.
resumindo mesmo que o cara tire decorando o que acho mto dificil, ele sera contratado e despedido obviamente, ou seja nao adianta nada.
Finalizando, um dado mto importante eu trabalhei em 4 grandes empresas nacionais e multinacionais, nunca foi pedido um diploma de faculdade, nen certificação, ou seja se eu tivesse colocado que tinha, ou falsificado ia estar tudo bem.
Uma vez o rh de uma delas pediu uma copia da minha scjp porque a empresa ia participar de uma licitaçao e tinha que ter 4 programadores certificados… mais se fosse falso passava era apenas uma copia…
Conclusão tire as certificações para voce mesmo, seu proprio ego ou sei la, não se importe com os outros.