Olá, estou tentando acessar o infoconvWS e tenho uma exceção dizendo que “Não foi possível encontrar seu certificado”.
Eu exportei o certificado da receita pelo Internet Explorer e a partir deste gerei uma keystore JKS que contém esse certificado. Depois disso, setei as propriedades no meu código que invoca o WS.
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStore","c:/keystore.jks");
System.setProperty("javax.net.ssl.trustStorePassword","senha");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStore","c:/keystore.jks");
System.setProperty("javax.net.ssl.keyStorePassword","senha");
Ao executar o código, é lançada aquela exceção com a informação de que o certificado não foi encontrado: “SunCertPath BuilderException: unable to find valid certification path”.
Tirando essas linhas de configuração de propriedades, o erro é exatamente igual, ou seja, essas linhas de configuração não estão fazendo diferença nenhuma na execução do código.
Tentei também importar para a keystore todos os certificados do chain de certificados, e o erro não muda.
Por isso acredito que o problema seja na geração da jks, mas não encontro documentação sobre como gerar essas keystores/truststores a partir do certificado da receita.
Se alguém puder postar como gerar essas jks corretamente e/ou enviar algum link sobre como fazer isso, agradeço!!